inicial > Conversa Histórica

O que são contos de fadas e quais as suas características (qual a diferença entre contos de fadas e fábulas)

Qin Lingxiao 2022-11-16 frequência

Resumo:Os contos de fadas são histórias de ficção com forte cor de fantasia, em sua maioria criadas por literatos. A fantasia é a característica básica dos contos de fadas, o cerne dos contos de fada

Qual ​​é a diferença entre contos de fadas e fábulas e por quê?

Na infância todos lerão livros de contos de fadas e fábulas, que também são bons companheiros que nos acompanham quando crescemos.

Esses dois tipos de livros de histórias nos permitem compreender a verdade, a bondade, a beleza, a feiúra e a falsidade do mundo, aprender a compreender as coisas e compreender alguns princípios da vida.

Contos de fadas e fábulas são dois estilos completamente diferentes O livro de histórias é refletido principalmente em seis aspectos: origem do conceito, duração, características do assunto, estrutura do enredo, técnicas criativas e leitores.

1. Fonte do conceito.

1. Os contos de fadas são histórias de ficção com forte cor de fantasia, criadas principalmente por literatos. A fantasia é a característica básica dos contos de fadas, o cerne dos contos de fadas e a alma dos contos de fadas. Como "Snail Girl" e "Ma Liang".

2. Fábulas são contos populares que contêm significados persuasivos e irônicos As histórias vêm principalmente do folclore. Fábula significa sustento e expressa a intenção criativa do autor com a ajuda de uma determinada forma de história. Como "Handan aprendendo a andar".

2. Comprimento.

1. Os contos de fadas são relativamente longos, com histórias completas e enredos ricos, e geralmente têm vários milhares de palavras. Como "A roupa nova do imperador" e "O bicho-da-seda e a formiga".

2. Fábula, curta, simples no enredo e conciso na linguagem, geralmente apenas dezenas ou centenas de palavras. Como “uma bênção disfarçada” e “o burro em Guizhou não tem habilidades”.

3. Características do tema.

1. Os contos de fadas expressam principalmente mundos de fantasia, são cheios de cores de fantasia, têm imaginação rica e fantasias estranhas, são líricos e raciocinadores, divertidos e educativos, destacam a imagem, prestam atenção à diversão e preste atenção à legibilidade.

Do vento, da geada, da chuva e da neve ao sol, à lua e às estrelas, das flores, plantas, rochas e árvores aos pássaros, animais, insetos e peixes, todas as coisas na natureza podem ser personificadas e receber vida , e os objetos são personificados e cheios de diversão. Como "A História do Pescador" e "O Segredo da Cabaça do Tesouro".

2. As fábulas vêm principalmente da vida real e são expressas como emprestando tópicos., de um ponto a outro, contando com o passado para satirizar o presente, vendo o grande a partir do pequeno, contendo filosofia, destacando a ironia, focando na praticidade e sendo bom em inspirar.

Refletem principalmente as opiniões das pessoas sobre a vida, críticas aos fenômenos sociais e sátiras de certos grupos de pessoas. Embora seja fictício, é um fenômeno social altamente refinado e resumido, mais fácil de ser aceito pelas pessoas. Como “Arranque as mudas para estimular o crescimento”, “Autocontradição” e “Esculpa um barco para buscar uma espada”.

4. Estrutura do enredo.

1. Os contos de fadas, com reviravoltas, exigem muito da organização do enredo e da criação de personagens. Os contos de fadas concentram-se na representação de personagens e no elogio das virtudes.O significado educativo muitas vezes está contido nas histórias e não é apontado diretamente.

2. Fábula, o enredo é direto e geralmente incompleto O enredo não requer a criação de uma imagem antropomórfica com personalidade distinta. As fábulas enfocam a ironia e as lições nelas contidas. Algumas delas afirmam diretamente o significado do aviso no início ou no final.

5. Técnicas criativas.

1. Os contos de fadas costumam usar descrições antropomórficas de objetos naturais para dar vida a coisas inanimadas. As imagens dos contos de fadas vêm da vida e não existem de fato, mas possuem certo grau de simbolismo e grande exagero.

2. Numa fábula, o protagonista pode ser um ser humano, ou uma criatura antropomórfica ou não-criatura. Freqüentemente usam técnicas de expressão como exagero, personificação e ficção para personificar animais ou outros objetos naturais.

6. Público-alvo.

1. Os contos de fadas são destinados às crianças.

2. As fábulas não se limitam às crianças, muitas delas são escritas especificamente para adultos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde