inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a área e a população do Afeganistão (que tipo de país é o Afeganistão)

Zhou Shengzhe 2022-11-18 frequência

Resumo:O Afeganistão, o nome completo da República Islâmica do Afeganistão, é um país sem litoral na Ásia Central e Ocidental. A população é de 32,2 milhões e a área territorial é de 647.500 qu

O Afeganistão, nome completo da República Islâmica do Afeganistão, é um país sem litoral na Ásia Central e Ocidental. Faz fronteira com o Turcomenistão, o Uzbequistão e o Tadjiquistão ao norte, o Irã a oeste, o Paquistão ao sul e a leste e a China a nordeste.

Capital: Cabul

Dia Nacional: 19 de agosto de 1918

Hino nacional : Hino Nacional do Afeganistão

Línguas oficiais: Pashto, Dari

Moeda: Afegão

População: 32,2 milhões

Área territorial: 647.500 quilômetros quadrados

População: 32,2 milhões

Um país com uma longa história, mas muitas vicissitudes

O Afeganistão tem uma longa história, datando do século VI aC, durante o Império Persa. É um país com uma longa história, mas é também um país que passou por dificuldades e guerras.

Em dezembro de 1979, as forças armadas soviéticas invadiram o Afeganistão. Para salvaguardar a independência nacional e resistir aos invasores estrangeiros, o povo afegão estabeleceu muitas organizações de resistência armada.

Em novembro de 1987, a República Democrática do Afeganistão foi oficialmente renomeada como República do Afeganistão. Em 15 de fevereiro de 1989, a União Soviética foi forçada a retirar todas as suas tropas do Afeganistão. Após a retirada da União Soviética, eclodiu uma guerra civil no Afeganistão e o presidente foi forçado a renunciar.

Em 28 de abril de 1992, o país foi renomeado como Estado Islâmico do Afeganistão. Em dezembro do mesmo ano, Rabbani, presidente do Conselho Islâmico, foi eleito presidente do governo de transição afegão para um mandato de dois anos.No entanto, como Rabbani se recusou a entregar o poder após o término do seu mandato, as lutas pelo poder entre os afegãos as facções intensificaram-se e os conflitos militares aumentaram.

Em 1994, o "Taliban" armado por estudantes surgiu repentinamente. Em 1996, os talibãs expulsaram o regime Rabbani de Cabul e estabeleceram o poder. Em 1997, o Talibã afegão ocupou basicamente o país e, em outubro, o país foi renomeado como Emirado Islâmico do Afeganistão.

Em 2001, os Estados Unidos derrubaram o regime Taliban no Afeganistão sob o pretexto de atacar Bin Laden, que estava escondido. Em Abril de 2021, os Estados Unidos retirarão totalmente as suas tropas do Afeganistão. Em 7 de setembro, os talibãs anunciaram a formação de um governo interino no Afeganistão.

O Buda Gigante de Bamiyan

O Buda Gigante de Bamiyan está localizado na cidade de Bamiyan, província de Bamiyan, Afeganistão. É listado como Patrimônio Mundial. pela UNESCO, património cultural. Existem dois Budas gigantes nas Grutas de Bamiyan, um foi esculpido no século V e tem 53 metros de altura, e o outro foi esculpido no século I e tem 37 metros de altura.

Xuan Zang, um eminente monge da Dinastia Tang da China, visitou certa vez Bamiyan. "Registros das Regiões Ocidentais da Dinastia Tang" registram que "na guirlanda, três ou três milhas a leste da cidade, há uma estátua de Buda entrando no nirvana, com mais de trezentos metros de comprimento".

O Buda Gigante de Bamiyan passou por muitas vicissitudes e foi existe há mais de 1.500 anos. A história passou por muitos desastres. Em março de 2001, todas as estátuas de Buda nas Cavernas Bamiyan foram destruídas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde