inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que os gatos têm transmissão felino-fetal (gatos adultos domesticados podem ter transmissão felino-fetal? É contagioso?)

Shi Yiding 2022-11-22 frequência

Resumo:A peritonite infecciosa felina (PIF) é uma doença infecciosa crônica, progressiva e fatal causada pelo vírus da peritonite infecciosa felina, caracterizada principalmente por peritonite, acúmulo

Muitos donos de gatos esperam que seus pequenos donos cresçam saudáveis. Se o gato mostrar sinais de anorexia ou apatia, você deve prestar atenção. Este pode ser um sintoma precoce da transmissão felina.

Peritonite infecciosa felina (PIF)

forte>É uma doença infecciosa crônica, progressiva e fatal causada pelo vírus da peritonite infecciosa felina. É caracterizada principalmente por peritonite, acúmulo de grandes quantidades de ascite e alta taxa de mortalidade.

Características populares Infecciosa felina Doença O vírus da peritonite infecta principalmente gatos com idade entre 0,5 e 5 anos. Gatos com menos de 12 meses de idade são mais suscetíveis. Gatos de raça pura, gatos mestiços e gatos vadios são mais suscetíveis. O curso da doença pode ser súbito (ocorre frequentemente em gatos jovens) ou Lento e dura semanas.

Gatos carregam coronavírus para o resto da vida, a doença pode ocorrer quando a aptidão física geral diminui. Geralmente, acredita-se que o coronavírus seja facilmente contagioso.

Gatos portadores de coronavírus liberam o vírus nas fezes e infectam gatos que vivem juntos por meio de infecção oral e nasal; alguns podem ser infectados por meios mecânicos, como roupas, pratos de comida, roupas de cama, pessoas ou insetos.

Quando o coronavírus sofre mutação, sai dos intestinos, invade outros órgãos e os inflama, ele evolui para transmissão felina.

Quando um gato sofre de "transmissão abdominal do tipo felino", é difícil detectar no estágio inicial, mas no estágio intermediário será dividido em dois tipos: "tipo úmido de transmissão abdominal e tipo seco de transmissão abdominal". O proprietário pode verificar se o gato distingue os sintomas.

Sintomas de transmissão abdominal em gatos molhados:< /strong>

Quando um gato sofre de transmissão felina por via úmida, o gato terá dificuldade para respirar, perda de apetite, perda de peso, abdômen aumentado e os gatos machos terão inchaço escrotal. deve prestar atenção aos sintomas.

Sintomas de contágio felino do tipo seco:

Quando os gatos sofrem de contágio felino do tipo seco, eles geralmente apresentam febre, perda de peso e olhos turvos. , a granulação ocorrerá na cavidade abdominal, e a distensão abdominal seca do gato é mais difícil de curar do que a distensão abdominal úmida do gato.

Métodos para prevenir a transmissão abdominal em gatos:

< p>1. Reduza as fontes de estresse.

Os donos de gatos podem parecer distantes, mas na verdade os gatos são muito tímidos. Eles estão mais atentos ao ambiente externo do que pensamos. Eles precisam se mover, tomar banho, castrar, sair e vir casa. Estranhos, estar assustado, estar sob estresse de alta intensidade por muito tempo... até mesmo trocar a comida pela cama do gato pode causar estresse. Deste ponto de vista, os donos de gatos são, na verdade, muito vulneráveis.

Se o grau de estresse for baixo, pode causar apenas vômitos, diarréia ou algumas doenças menores. Em casos graves, pode causar transmissão abdominal em gatos. Mas você não precisa ter muito cuidado: basta manter um ambiente relativamente calmo e limpo e deixar um pequeno canto onde o dono do gato possa se esconder com segurança sem assustar o dono do gato.

2. Reduza o número de gatos mantidos ao mesmo tempo.

Quanto maior a densidade de gatos, maior a probabilidade de infecção pelo coronavírus felino; é melhor ter menos de quatro gatos em uma casa com vários gatos, e o número de gatos caixas sanitárias é maior que o número de gatos.

3. Melhorar a imunidade.

Os gatos são carnívoros puros. Eles precisam de carne, proteína, gordura, água e nutrição balanceada. Portanto, para melhorar a imunidade do gato, você pode reduzir a quantidade de comida de gato fornecida. , aumentar a quantidade de comida de gato fornecida. proporção de alimentação de comida úmida e carne, e dar aos gatos a comida que melhor se adapta aos seus hábitos carnívoros.

4. Prevenção precoce.

Como os gatinhos carregam anticorpos maternos eficazes antes das 5 a 7 semanas de idade, criá-los isoladamente em um estágio inicial reduzirá a possibilidade de serem infectados pelo sexo do coronavírus felino.

No entanto, como o coronavírus felino é altamente contagioso, esse método de prevenção requer um ambiente sanitário muito rigoroso. ‍

Resumindo, pode não só prevenir a transmissão transmitida por gatos, mas também prevenir a maioria das doenças. É por isso que dizemos que comer bem e estar de bom humor são o melhor, porque este é o maneira menos fácil: ficar doente.

Embora seja difícil curar a transmissão abdominal em gatos, se for detectada a tempo e tratada precocemente, ainda é possível curá-la. Não desista facilmente dos seus gatos, eles são muito mais relutantes em deixá-lo do que você pensa!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde