inicial > Conversa Histórica

Que tipo de divindade é Wusheng Laomu (Templo Qibugou Wusheng Laomu explica isso para você)

Jiang Geyu 2022-11-25 frequência

Resumo:Wu Sheng Lao Mu foi uma deusa nas dinastias Ming e Qing. De acordo com os ensinamentos de Luo Zu, ela também é a deusa suprema do mundo. Ela é a criadora e a salvadora. Ela é a ancestral da human

Quem é a Santa Mãe da Mãe Inocente? O Templo da Mãe Inocente em Qibugou explicará isso para você.

O Templo Lao Mu está localizado na montanha Luozu, na área panorâmica do desfiladeiro de Baipu. Voltado para o leste e de volta para o oeste, o campo de visão é muito amplo. Você pode ter uma vista panorâmica da vala principal de vários quilômetros de extensão do Vale Qibu até a Montanha Dongping. É uma plataforma de observação feita para o céu no centro de o local pitoresco.

Ao subir ao Templo de Laomu, você poderá admirar as montanhas de baixa altitude e muitas ravinas na área pitoresca. Wu Sheng Lao Mu foi uma deusa nas dinastias Ming e Qing. De acordo com os ensinamentos de Luo Zu, ela também é a deusa suprema do mundo.

Ela é a criadora e a salvadora. Ela é a ancestral da humanidade e criou o universo e a humanidade. Desde que a religião Luozu criou o deus Wusheng Laomu, muitas seitas também consideraram Wusheng Laomu como sua divindade mais elevada, o que tem grande influência sobre o povo chinês.

A velha mãe Wusheng é gentil e solene, com um sorriso no rosto, cabelos brancos na cabeça, vestindo Xia Pei, segurando Bagua com as duas mãos, como uma velha. Talvez esta seja a personificação de uma pessoa boa, gentil e caridosa na mente do povo das Planícies Centrais.

Ela não é uma divindade elevada nos corações das pessoas, mas uma velha mãe de coração muito mole que salva todos os seres sencientes. Portanto, sua crença no Norte da China é difícil de abalar. Ela é especializada nos assuntos do mundo mortal e salva todos aqueles que sofrem.

A Velha Mãe Wusheng era a deusa suprema na religião popular durante as dinastias Ming e Qing. Ele é considerado o criador do mundo e o salvador da humanidade no mar do sofrimento, e tem autoridade suprema.

Existem muitas lendas sobre isso. Dai Ming, um estudioso da província de Hebei no final da Dinastia Ming e início da Dinastia Qing, escreveu a "Inscrição no Templo de Wusheng", que contém registros sobrenaturais sobre o Antigo Wusheng. Mãe. Após a Dinastia Qing, inúmeras cores folclóricas foram adicionadas.

Conforme circulou entre os crentes Baiyang em Hebei durante o período Daoguang (1821 ~ 1850), diz-se que a velha mãe reencarnou durante o período Kangxi (1662 ~ 1722). Depois de se casar, ela deu deu à luz um filho, e mais tarde foi abandonada pelo marido.O filho foi morto novamente por um trovão, então começou sua carreira como discípulo.

Mostra a imagem de uma mulher que sofreu. Além disso, na Dinastia Qing, a crença na velha mãe sem nascimento foi combinada com as organizações de resistência camponesa e tornou-se o pilar espiritual da revolta camponesa.

Por exemplo, as revoltas de Wang Lun da seita Qingshui em Shandong no 39º ano de Qianlong (1774), da seita Tianli de Lin Qing em Jiaqing e da seita Qinglian em Sichuan no 25º ano de Daoguang ( 1845) todos adoravam a Mãe Imortal, ou mesmo afirmavam que 'a Virgem nasceu, invulnerável. ----------

< p>无生老女 é a base teológica de "todos os homens no mundo são irmãos, e todas as mulheres no mundo são irmãs".É o broto da reflexão popular e da resposta de crença à transformação de sociedade agrícola nas relações de produção capital-industrializadas.

O surgimento do capitalismo na Dinastia Ming exigiu que os trabalhadores rompessem com o confinamento dos círculos de clãs e alcançassem a livre circulação. Portanto, surgiu a crença de que "nenhuma mãe nasce, uma cidade natal está vazia" surgiu. .

Em resumo, os "pais inanimados" ou a velha mãe inanimada são os ancestrais da humanidade e os governantes do universo. A "pátria do vácuo" é onde vivem os "pais inanimados" e é o local de nascimento e berço do ser humano. O destino final equivale à "Terra Pura" ou "Paraíso Ocidental" budista.

Ainda existem algumas pesquisas acadêmicas sobre a origem do culto da Mãe Inanimada Algumas opiniões divergentes.

Yu Songqing acredita: "A cidade natal vazia, a velha mãe sem nascimento" foi vista pela primeira vez em "O Volume Iluminista do Trabalho Duro" e "O Volume das Raízes Profundas e Resultados do Imponente Taishang Imóvel".

Eles disseram: "Recitar as quatro palavras Amitabha sozinho é muito lento, e tenho medo do outro país no céu, onde meus pais não ouvirão. Vou morrer aqui, viver lá, morrer lá e viva aqui. Isso é chamado de vagar para casa." .

Sofrendo vida e morte sem fim, depois de chegar à sua terra natal, você nunca viverá ou morrerá. Esta é a descrição escrita mais antiga da crença na pátria do vácuo e na velha mãe sem nascimento."

Ma Xisha, Han Bingfang Ele discordou dessa visão e declarou: "Acreditamos que este julgamento é inadequado e carece de precisão. É verdade que "Cinco Partes e Seis Volumes "abriram o caminho para o surgimento de Wusheng Laomu e forneceram muitas informações. Uma dica direcional.

Mas depois de examinar os cinco volumes do tesouro, não consigo encontrar os quatro personagens Wusheng Laomu "Ele também disse:" A crença em Wusheng Laomu foi de fato escrita nos Cinco Livros e Seis Volumes. Depois de pensar bastante, ela está até pronta para sair.

No entanto, o feto inquieto em afinal, o ventre da mãe não é um bebê chorão."

Na verdade, a formação do culto à velha mãe inanimada tem um processo de desenvolvimento e evolução gradual. Muito antes de Luo Menghong começar a "iluminar o Tao", a crença na adoração dos "pais não nascidos" era popular entre as pessoas.

O estudioso de Taiwan Wang Jianchuan mencionou no artigo "Exploração da Origem da Religião Longhua": "Os estudiosos geralmente acreditam que Wusheng Laomu se originou das "Cinco Partes e Seis Livros" de Luo Zu.

Na verdade, está claramente escrito em "O Volume da Iluminação através do Trabalho Duro" que "sem pais biológicos" era um mantra defendido pelas associações religiosas que acreditavam em Amitabha naquela época, e não era um conceito defendido e promovido por Luo Zu.

" Luo Menghong estava falando sobre si mesmo O processo de iluminação foi escrito em "O Terceiro Shen da Busca de Mestres e da Visita ao Tao": "De repente, um dia, chegou uma carta e um amigo se encontrou. Ele me disse que havia um mestre sábio na casa de Sun Fu.

Vá rápido. , adore o mestre, nunca vá embora. Diga ao mestre, diga-me como praticar."

No entanto, o mestre recusou-se a dizer-lhe como praticar. Depois de implorar muito, o mestre finalmente "mostrou misericórdia". "Vire a Teoria do Dharma" e "Diga-me, Buda Amitabha, não tenho pais biológicos".

< p>"E diga a ele: "Se você recitar o Buda de quatro caracteres, você alcançará a transcendência."

De acordo com Pode-se ver que antes de Luo Menghong se aposentar do exército no sexto ano de Chenghua , a adoração dos pais não nascidos já era popular entre as pessoas, e os pais não nascidos eram descritos como "Amitabha".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde