inicial > Enciclopédia de curiosidades

O tabu dos presentes fúnebres não reembolsáveis ​​(os presentes fúnebres gerais podem ser reembolsados?)

Yu Ranxuan 2022-11-25 frequência

Resumo:Por que o dinheiro do presente não pode ser reembolsado? A razão é muito simples: em primeiro lugar, é a necessidade da família anfitriã e, em segundo lugar, é o sentimento de luto pela pessoa

O "dinheiro do presente" do funeral pode ser reembolsado?

Do ponto de vista fúnebre, pode-se dizer com certeza que não há recuo!

Na antiguidade, os funerais eram extremamente grandiosos e extravagantes e consumiam uma enorme quantidade de mão de obra, recursos materiais e financeiros. Naquela época, o chefe, colegas, parentes, amigos e familiares do falecido todos devem contribuir com dinheiro e bens para ajudar o agente funerário a cuidar do funeral.

Esse costume é chamado de presentear. Zhi significa ajudar os vivos com propriedades; dar significa oferecer libações ao falecido para que descanse em paz.

De acordo com as configurações dos textos normativos fúnebres “Etiqueta” e “Livro de Ritos”, a rigor, dar dinheiro para ajudar a família do anfitrião no funeral é chamado de presente ou presente.

Com o desenvolvimento contínuo da economia e da sociedade, e a melhoria contínua dos padrões de vida, em geral, o termo "dinheiro de presente" surgiu somente após as dinastias Tang e Song. Como costume popular, o dinheiro para presentes era mais popular durante as dinastias Ming e Qing e continua até hoje.

Por que o dinheiro do presente não pode ser reembolsado? A razão é muito simples: em primeiro lugar, é a necessidade da família anfitriã e, em segundo lugar, é o sentimento de luto pela pessoa.

Nas condições da sociedade clássica, de acordo com os requisitos funerários, os funerais são um enorme fardo para a família e a maioria das pessoas não pode dar-se ao luxo de morrer.

Aqueles cujas famílias são pobres muitas vezes esperam que os pais chorem. "Período da Primavera e Outono - O Terceiro Ano do Yin Gong" contém: "No outono, o filho da família Wu veio pedir um viúvo, e o rei ainda não foi enterrado." A família Wu era um oficial sênior, pertencente à classe aristocrática, e pediu um viúvo ao Estado de Lu.

Após a morte de funcionários da Dinastia Han, o estado deu presentes aos funcionários. Por exemplo, um funcionário com duas mil pedras poderia receber milhões de dólares após sua morte, o que era uma quantia muito grande.

A Dinastia Tang seguiu o sistema Han. De acordo com os registros "Tongdian" de Du You: "Todos os funcionários que morreram, e todo o saque e milho foram retirados do armazém onde estavam, e foram não lhes será dado depois de terem servido."

Ou seja, durante os três anos de luto dos funcionários públicos, os presentes fúnebres e a comida serão fornecidos pelo público. Os residentes comuns só podem contar com a ajuda de parentes, amigos e vizinhos para os funerais e podem fazer tudo o que puderem para ajudá-los.

Pode-se observar que após a Dinastia Han, existiam regras e regulamentos para presentes. Ainda existe, mas o valor é menor.

As palavras "筭", "Fanhan", "赗", etc. em "Yi Li" são todas presentes. Xie é um presente de roupas e colchas; Fanhan é um presente de pérolas, jade e comida; Xun é um presente de carruagens, cavalos e capacidade de transporte.

"Shu Yi" de Sima Guang contém: ""Poesia" diz: Quando as pessoas estão de luto, elas rastejam de joelhos para salvá-las. Nos tempos antigos, tínhamos o dom de dar 襙 com 襥, pérolas e jade são chamados de han, roupas e colchas são chamadas de 襥, e carros e cavalos são chamados de "赗", e bens e riquezas são chamados de "presentes". Todos têm como objetivo mostrar simpatia à família enlutada e ajudá-la a arrecadar dinheiro para o enterro." Isto é o que significa.

As "cortinas suspensas" nas verdadeiras atividades funerárias urbanas e rurais, incluindo coroas e cestos, são todas heranças da antiga cerimônia fúnebre "筭".

Em seu significado original, todos os presentes fúnebres são usados ​​para o funeral, ou seja, todos eles são usados ​​para servir o falecido.

No início não havia equilíbrio, depois a economia se desenvolveu, as pessoas enriqueceram, as condições melhoraram e houve equilíbrio para presentes fúnebres, então surgiram presentes e "dinheiro compartilhado".

Portanto, o dinheiro do presente de funeral não é recolhido, mas uma vez recebido, não pode ser reembolsado. Não importa quanto dinheiro você pague, é tudo uma questão de amizade. Não importa se você não precisa de dinheiro, mas você pode se safar se não precisar de favores.

Se você realmente não se importa com o dinheiro, você pode usar o método de agradecer ao convidado e devolver o presente. Se sua família tiver dinheiro, você pode devolver a quantia que quiser.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde