inicial > Conversa Histórica

Quem foi o primeiro imperador da Cidade Proibida (o filho mais velho de Zhu Di, Zhu Gaochi, ascendeu ao trono na Cidade Proibida)

Qin Lingxiao 2022-12-07 frequência

Resumo:Zhu Gaochi foi o primeiro mestre da Cidade Proibida no verdadeiro sentido. Zhu Gaochi era o filho mais velho de Zhu Di, nascido em 16 de agosto de 1378. Ele é uma pessoa com uma personalidade muito

Ele foi o primeiro imperador a ascender ao trono na Cidade Proibida, reinou menos de 300 dias e foi considerado um santo.

A Cidade Proibida foi originalmente chamada de Cidade Proibida. Sua construção começou no quarto ano de Yongle na Dinastia Ming e levou mais de dez anos. Só foi realmente concluída no décimo oitavo ano. de Yongle (1420 DC).

Toda a Cidade Proibida foi projetada de forma tão engenhosa que pode ser considerada a essência da arquitetura do antigo palácio. Ela passou pelas dinastias Ming e Qing e existe há mais de 600 anos.

Foi Zhu Di quem primeiro propôs o estabelecimento da Cidade Proibida. Após a "Batalha de Jingnan" , Zhu Di iniciou a construção deste projeto.

Durante todo o processo de construção, foram reunidos artesãos qualificados de todo o mundo, e ele também gastou muita mão de obra e recursos financeiros. Demorou 4 anos para concluir este enorme projeto.

No entanto, embora Zhu Di tenha pensado muito na construção da Cidade Proibida, ele não foi a primeira pessoa a ascender ao trono na Cidade Proibida.

Zhu Di proclamou-se imperador em Nanjing, e seu filho Zhu Gaochi foi a primeira pessoa a ascender ao trono na Cidade Proibida. Pode-se até dizer que Zhu Gaochi foi o primeiro mestre da Cidade Proibida em o verdadeiro sentido.

Zhu Gaochi era o filho mais velho de Zhu Di, nascido em 16 de agosto de 1378. Ele é uma pessoa com uma personalidade muito bondosa. Sua coisa favorita no dia a dia é a leitura. Ele tem um caráter puro e não gosta de se movimentar muito, por isso é um pouco obeso.

Em 1424 DC, Zhu Di, o fundador da Dinastia Ming, morreu de doença, e Zhu Gaochi ascendeu ao trono na Cidade Proibida em agosto do mesmo ano.

Deve ser dito que não foi fácil para Zhu Gaochi sentar-se neste trono. Embora ele fosse o príncipe antes disso, ele também foi extremamente torturado em seu coração.

Naquela época, Zhu Di, o fundador da Dinastia Ming, ainda suspeitava de seus filhos. Além disso, o irmão mais novo de Zhu Gaochi, Zhu Gaoxu, também estava de olho nessa posição. No final, não era fácil para Zhu Gaochi ascender com sucesso a esta posição.

Zhu Gaochi não ficou no trono por muito tempo e faleceu em apenas um ano. No entanto , ele ainda estava no trono. Em um curto período de tempo, ele fez muitas coisas que beneficiaram as pessoas do mundo. Por isso, as gerações futuras sempre o considerarão um santo.

Zhu Gaochi era bastante esclarecido quando estava no poder. Ele governou o país com o confucionismo. Ele sempre foi benevolente e buscou a simplicidade.

Politicamente, o gabinete original foi reorganizado e o sistema judicial da Dinastia Ming foi corrigido. Os males salvou muitas pessoas de uma morte desperdiçada.

Mais tarde, o problema original dos "funcionários redundantes" foi resolvido, e os membros da família que foram libertados durante o "Jingnan" durante o reinado do imperador Jianwen foram libertados; economicamente, Zhu Gaochi sempre se concentrou nos interesses do povo de Liming. Para o mais importante, o corvée é leve e o imposto é leve.

Culturalmente, Zhu Gaochi admirava o confucionismo, incentivava o elogio à lealdade e à piedade filial e incentivava os ministros a dar conselhos.

Ao mesmo tempo, a taxa de admissão ao exame imperial também foi reformada para "sessenta no sul e quarenta no norte" (porque os sulistas tinham mais pessoas no exame imperial, mas causou desigualdade entre o norte e o sul, por isso foram feitos ajustes).

Na vida, Zhu Gaochi sempre foi frugal e não tem muitas concubinas no harém.

Não é difícil perceber pela maneira de ser rei de Zhu Gaochi que ele sempre praticou a benevolência, o que está relacionado ao seu temperamento gentil e gentil e ao confucionismo em que sempre acreditou.

Embora seu reinado tenha durado apenas 300 dias, neste tempo limitado, Zhu Gaochi fez muitas muitas coisas boas beneficiar o tribunal e o povo.

Todos no mundo se lembram de suas boas ações. Após sua morte, seu título póstumo foi "Ming Renzong", que pode ser resumido pela palavra "Benevolência". Como diz a "História da Dinastia Ming", "Em seu ano de mandato, ele fez muitas coisas boas em termos de emprego e administração."

Os anos de descanso e recuperação, e a prosperidade da moralidade, não são comparadas com a literatura e o cenário. ."

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde