inicial > Emoções psicológicas

Como aliviar a ansiedade devido à alta pressão do estudo (ensinando dicas para aliviar efetivamente a pressão do estudo)

Yan Chenming 2022-12-11 frequência

Resumo:Uma pesquisa mostrou que entre os alunos do ensino médio pesquisados, 7% sentiram uma pressão de aprendizagem muito alta; 43% sentiram uma pressão de aprendizagem alta; 45% sentiram uma pressão de

Você está estressado com os estudos? Não se segure, vou te ensinar como aliviar efetivamente o estresse do estudo!

Uma pesquisa mostrou que entre os alunos do ensino médio pesquisados, 7% sentiram uma pressão muito alta por causa dos estudos; 43% sentiram uma pressão alta por causa dos estudos; 45% sentiram uma pressão moderada por causa dos estudos; 5% tiveram menos pressão de estudo.

Na verdade, o estresse não pode ser completamente eliminado, mas também é uma necessidade para a sobrevivência humana. Todos nós enfrentamos estresse às vezes, e estresse significa coisas diferentes aos olhos de cada pessoa.

Como as crianças devem aliviar a pressão de aprendizagem?

Método Musical

Ouvir música suave pode ajustar sua psicologia e transformar suas emoções. Pode relaxar seu humor tenso e ansioso e melhorar seu humor. Prazer . Era uma vez, o “Efeito Mozart” que estava na moda em todo o mundo.

Em 1993, um teste de habilidade espacial de estudantes universitários descobriu que ouvir Mozart por dez minutos antes do teste poderia melhorar a pontuação dessa habilidade. Este resultado foi publicado na famosa revista "Nature".

Em 2001, um popular escritor de psicologia acreditava que a música de Mozart tinha o poder de curar a alma. Portanto, apreciar melodias bonitas e harmoniosas e deixar a música aliviar o cansaço mental pode ajudar as crianças a entrar em um estado de aprendizagem claro e focado.

Método de choro

O choro pode efetivamente liberar a tensão acumulada e regular o equilíbrio psicológico. O choro é uma explosão de emoções negativas que se acumularam até certo ponto. É como uma forte chuva no meio do verão. Quanto mais forte cair, mais rápido o céu clareará.

Método de exercício

A vida reside no exercício e o bom humor é inseparável do exercício. As crianças do ensino médio realizam muitas atividades mentais todos os dias, lendo de manhã e à noite e estudando mais de dez horas por dia.O exercício é uma boa forma de reduzir o estresse e liberá-lo por meio do esforço físico.

Método de decomposição

Quando a criança sente Alexander , você também pode desacelerar, classificar as pressões e listá-las uma por uma: uma, duas, três, quatro...

Então pense sobre isso: que resultado espero obter? O que posso fazer para alcançar os resultados que desejo? Há algo que possamos aprender com isso? Essas três perguntas permitem que as crianças se concentrem na resolução do problema, em vez de ficarem emocionalmente envolvidas nele.

Depois de se concentrar no processo de resolução de problemas, você descobrirá surpreendentemente que, contanto que você "supere-os um por um", passo a passo, essas chamadas pressões podem ser gradualmente resolvidas com suas ações. .

Método de diversão

Faça outra coisa, como usar fins de semana ou feriados para escalar montanhas e fazer um piquenique (montar uma barraca, preparar ingredientes, cozinhar , etc. trazem um tipo diferente de felicidade para as crianças) Assistir filmes juntos, etc., pode desempenhar um papel no alívio do estresse.

O que os pais devem fazer se seus filhos estiverem sob pressão para estudar?

Como "pessoas importantes" dos filhos, os pais devem ajudá-los a reduzir o estresse.

Primeiro, oriente as crianças na formação de autoavaliações objetivas.

A autoavaliação instável é uma razão importante para que os alunos do ensino médio sofram pressão de aprendizagem.

Quando as crianças têm uma compreensão correta e objetiva de si mesmas, quando confrontadas com dificuldades de aprendizagem, podem avaliar proativamente se as dificuldades de aprendizagem estão dentro das suas capacidades, sem perder a confiança ou ser demasiado exigentes consigo mesmas., para evitar. pressão psicológica causada por dificuldades de aprendizagem.

Em segundo lugar, dê às crianças expectativas razoáveis.

Muitas vezes vejo alunos que têm medo de voltar para casa se não se saírem bem nos exames. Victor Hugo disse: “A demanda é igual à destruição”.

Portanto, os pais não devem exigir muito dos filhos. Eles precisam estabelecer expectativas razoáveis ​​com base na situação real dos filhos, a fim de ajudá-los a enfrentar contratempos e fracassos com coragem.

Terceiro, treine as crianças para fazerem atribuições razoáveis.

A chamada atribuição refere-se à nossa tentativa de compreender as razões ou motivações do nosso próprio comportamento ou do comportamento de outras pessoas. A pesquisa do psicólogo Weiner descobriu que o estilo de atribuição determina a direção do destino.

As crianças que entendem a atribuição razoável têm maior probabilidade de obter sucesso no futuro. Os pais devem orientar os seus filhos para que façam atribuições positivas, vejam todos os desafios na aprendizagem e na vida de uma forma mais positiva e sejam bons a extrair energia positiva de experiências passadas.

Quarto, use uma atitude positiva para influenciar as crianças.

Os filhos são um espelho de seus pais. Se os pais sempre fizerem avaliações negativas de si mesmos e de seus filhos, sempre reclamarem quando encontrarem algumas dificuldades, isso dará invisivelmente a seus filhos um senso de auto-estima. indulgência Sugestão psicológica incorreta.

Quando as crianças encontram dificuldades e retrocessos na aprendizagem, elas desenvolverão autoavaliações negativas e pensarão que simplesmente não são boas o suficiente. Esse tipo de experiência de frustração continua a se acumular, levando ao "desamparo aprendido".

Se você encontrar dificuldades no futuro, você decidirá desistir. Pelo contrário, se os pais mantiverem uma atitude positiva perante a vida, muitas vezes vaguearem pela beleza do futuro e mantiverem uma atitude optimista, então os filhos serão influenciados pela atitude positiva e optimista dos seus pais e também estarão cheios de confiança em o futuro.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde