inicial > Emoções psicológicas

Qual é a cor do perdão (de onde vem a cor do perdão na Internet)

Xu Lizhan 2022-12-20 frequência

Resumo:Então, por que o verde é chamado de “cor do perdão”? Em 2017, foi lançado o comovente anime japonês "Scumbag's Original Wish", que também fez a frase clássica: "Claro que escolho perdoá-l

Como o verde se tornou, passo a passo, a “cor do perdão”? Foi maldade para começar?

Esta é a definição da palavra "verde" no Dicionário Xinhua:

< p>Hmm, parece bom. Porém, se você olhar mais para trás, encontrará algo incomum: entre o vocabulário relacionado, a palavra “corno” está listada com destaque, e ainda tem seus próprios destaques.

Então, por que o verde é chamado de "cor do perdão"?

Em 2017, foi lançado o comovente anime japonês "The Scumbag's Original Wish", que também fez a frase clássica: "Claro que escolho perdoá-la" rapidamente se tornou popular na Internet e se estendeu para A série de emoticons "corno".

A palavra também é frequentemente usada por pessoas que querem rir daquelas "pessoas tristes" que foram traídas por seus parceiros.

Na mente das pessoas modernas, o verde representa a natureza, o crescimento, a harmonia, o frescor, a proteção ambiental e outros “energia positiva” O conteúdo também nos traz inúmeras “sensações de segurança”.

Então, quando isso foi associado à traição? Na verdade, embora o verde já seja popular em todo o país, também tem uma história triste e desconhecida, pode-se dizer que teve uma vida miserável e passou por altos e baixos.

Aos olhos dos antigos chineses, o mundo era composto de cinco cores: verde, vermelho, branco, preto e amarelo, que representavam respectivamente os cinco elementos: ouro, madeira, água, fogo, e terra.

"Zhou Li Kao Gong Ji" registra: "O leste chama de verde, o oeste chama de branco, o sul chama de vermelho, o norte chama de preto, o céu chama de misterioso e a terra chama isso de amarelo."

Portanto, essas cinco cores também são chamadas de "cores positivas" e não existe verde entre elas.

Desde os tempos antigos, as cores na China foram distinguidas pela superioridade e inferioridade. A cor mais preciosa é o amarelo , que pertence ao logotipo do imperador, enquanto verde, azul e ciano sempre foram considerados cores baratas e não gostavam.

Registros de "Han Shu·Dongfang Shuo Zhuan": Turbante verde (turbante) também é o uniforme de uma cadela. No sistema oficial da Dinastia Tang, as cores principais dos uniformes dos funcionários abaixo do sexto posto eram o verde e o ciano. Isso mostra o baixo status do verde.

Mas mesmo que o status verde não seja alto, não será equiparado a trapaça e traição! Na verdade, no Período da Primavera e do Outono, havia um costume na China: “Aqueles que vendem as suas esposas e filhas para obter alimentos devem envolver a cabeça em lenços verdes para distinguir entre altos e baixos”.

Feng Yan na Dinastia Tang foi registrado em "Notas de Audição e Visão de Fengshi": "Li Feng foi nomeado como a Ordem Yanling. Se o oficial fosse culpado, ele não seria punido com uma vara, mas ele seria humilhado por usar um turbante verde."

A ideia geral é que quando Li Feng, um oficial da Dinastia Tang, encontrou um oficial de baixo escalão que cometeu um erro, ele não recorreu a punição física. Em vez disso, ele o humilhou, fazendo-o usar um turbante verde, então o termo "verde humilhante" surgiu.

Na Dinastia Yuan, o "Yuan Dian Zhang" estipulou diretamente que os pais e parentes do sexo masculino das prostitutas deve ser Use um lenço azul. Dessa forma, o “turbante verde” passou a ser associado aos parentes masculinos das prostitutas.

Como as duas cores azul e verde se confundem facilmente, nasceu o "lenço verde".

Verde foi forçado a chegar ao fundo do tempo, passo a passo. Mais tarde, "turbante verde" refere-se especificamente a um homem cuja esposa é infiel e evoluiu para "corno".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde