inicial > Conversa Histórica

A qual poeta o Poetry Ghost se refere (Por que Li He é chamado de Poetry Ghost)

Zhu Shuangqian 2023-01-04 frequência

Resumo:A primeira coisa a dizer é que os títulos desses poetas são um processo de evolução e não são alcançados da noite para o dia. Por exemplo, Li Bai não era o Imortal da Poesia no início, e o t

Poetas famosos da Dinastia Tang tinham títulos adicionais, como Poeta Imortal Li Bai, Poeta Saint Du Fu, Poeta Buda Wang Wei, etc. Mas por que Li He deixou o título de Poeta Fantasma?

A primeira coisa a dizer é que os títulos desses poetas são um processo de evolução e não são alcançados da noite para o dia. Por exemplo, Li Bai não era o Imortal da Poesia no início, e o título de Li He é "Poesia Fantasma" também foi apresentado na Dinastia Song. Gradualmente, devido à estranheza de seu conteúdo criativo, as pessoas da época disseram que "Li Bai tem talentos imortais e Li He tem talentos fantasmas".

O conteúdo é etéreo e estranho, a linguagem é triste e fria e o fantasma está cheio de fantasmas

< p>O uso de fantasmas na poesia tem uma longa história e certamente não era raro durante a Dinastia Tang. Embora os poemas de Li He sobre fantasmas e fantasmas não tenham sido responsáveis ​​por muitas de suas próprias obras, eles foram responsáveis ​​por metade dos poemas de fantasmas daquela época.

O conteúdo pode representar imagens vívidas de deuses e fantasmas; ou pode descrever as cenas do submundo e exagerar a atmosfera misteriosa e aterrorizante, como "Os fantasmas nos túmulos de outono cantaram poemas da família Bao, odiando o sangue por milhares de anos e o azul no solo" e "Propondo o Imperador Branco do Ocidente" Chocada, a mãe fantasma chorou nos subúrbios de outono. "A coruja de cem anos se transformou em um fantasma de madeira, e seu risadas surgiram do ninho de fogo verde."

Mesmo que não escrevam diretamente sobre deuses e fantasmas, costumam usar palavras como morte, sangue e choro. A concepção artística do poema é fria e triste, como "O osmanthus deixa pincel o vento e o pingente de osmanthus, o guaxinim verde chora sangue e a raposa fria morre."

Ler esses poemas de fantasmas de Li He faz as pessoas se sentirem assustadoras e assustadas. Em "Autumn Comes", almas perfumadas prestam homenagem aos visitantes, fantasmas cantam poemas de Bao e o ódio fica verde. Você pode sentir o sentimento desolado e miserável sem ter que pensar nisso. No entanto, em um piscar de olhos, você tem admirar o maravilhoso uso das palavras por Li He. Magnífico.

Não há uma única palavra "fantasma" em toda a história da "Tumba de Su Xiaoxiao". Toda a história começa com o cenário, mas na ilusão, parece ver uma pessoa de mil anos fantasma persistente na tumba.

Li Ele é chamado de "Fantasma da Poesia", que deve ser atribuído ao grande número de deuses, fantasmas e fantasmas que ele criou.poemas sobre.

Os poemas de Li He são primorosamente concebidos, únicos em concepção, cheios de imaginação e são imortais ou fantasmas

O "fantasma" de Li He não é apenas o fantasma que ele escreveu; Gênio" .

Lendo os poemas de Li He, ao contrário de Bai Juyi, a escrita é simples, diferente da melancolia de Du Fu, ou mesmo diferente do apaixonado Li Bai, que também é romântico. A poesia de Li He é tão imaginativa quanto a de Li Bai, mas não tão feérica quanto a de Li Bai. Em vez disso, é fresca e estranha, com uma concepção requintada e um sentimento estranho que não pertence ao mundo humano.

Algumas pessoas dizem que conheço cada palavra dos poemas de Li He, mas não sei o que dizer quando eles são reunidos, mas ainda assim parecem muito bonitos.

O som de Xihe batendo no vidro do sol, as cinzas da calamidade voando por todo o passado e presente - isto é sobre o sol

O retorno à Dinastia Xia arrasta a tenda Shu no escuro, o vermelho brilhante cai e o pó desaparece - este é o sol Escrevendo sobre peônia

O jade quebrado de Kunshan grita como uma fênix, o hibisco chora e orvalha como a orquídea perfumada sorrisos - esta é uma forma de elogiar as pessoas pela boa conversa com a harpa e a harpa

Não sei que alusão foi usada e não consigo entender o que significa. , mas sinto o frase é tão linda.

Claro que isso é apenas uma piada. Os poemas de Li He são ricos em imaginação e ideias estranhas, o que faz com que as pessoas riem. Entrando em um mundo de arte estranho e colorido, assim como o sol pode fazer o som do vidro no coração de Li He, e o luar são as lágrimas do Coelho de Jade e do Sapo Dourado.

Li Ele não quer escrever o que os outros escreveram quando escreve poemas. Ele usa principalmente rimas perigosas, mas pode produzir versos maravilhosos. Suas palavras evitam ser monótonas e são magníficas e íngremes.

Orvalho choroso, ossos odiosos, escamas douradas, velas verdes e grampos dourados Convidados, a concepção artística surreal é surpreendente, nebulosa e ilusória, mas mágica e de apelo extraordinário.

Ser capaz de inventar frases tão inteligentes definitivamente não é um ser humano. Não é de admirar que algumas gerações posteriores tenham comentado que Li He era o verdadeiro “imortal”, porque ele não o era de uma perspectiva humana.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde