inicial > Enciclopédia de curiosidades

Ilustração de técnicas e métodos para ajustar a bóia na pesca de Taiwan (como os iniciantes na pesca de Taiwan podem ajustar a bóia corretamente)

Yang Fenyi 2023-01-07 frequência

Resumo:Encontrar o fundo é o primeiro passo no ajuste da deriva. Encontrar o fundo é para a profundidade da posição de pesca. Então, como encontrar o fundo? Primeiro rolamos a folha de chumbo no assen

Apenas estas etapas são necessárias para ajustar o flutuador para a pesca em Taiwan. É simples e prático, e os novatos podem entendê-lo rapidamente!

Eu sempre pego menos peixes que os outros. Ao pescar, você tem pouca deriva, mas o amigo pescador ao seu lado fica boquiaberto quando abaixa a vara. Esta situação não significa que não haja peixes no fundo da água, mas pode ser que você tenha ajustado a deriva de forma incorreta.

Neste momento, você deve verificar seu próprio ajuste de clareamento. Está errado? Então hoje vamos compartilhar os passos para o clareamento!

1. Encontre o fundo

Procurando por o fundo é O primeiro passo no ajuste da deriva é encontrar o fundo para a posição de pesca e a profundidade da água. Então, como encontrar o fundo? Primeiro rolamos a folha de chumbo no assento da folha de chumbo. O peso da folha de chumbo deve ser maior que a flutuabilidade do flutuador, para que o chumbo possa afundar. Enrole a folha de chumbo e jogue a vara na água. Nesse momento, a bóia afunda até o fundo da água.

Levante a vara e empurre a bóia para cima até que a cauda da bóia fique paralela à superfície da água. Mais de um olho e meio está bem. Neste momentoa profundidade em que o chumbo cai na cauda do flutuador é a profundidade da água da posição de pesca. Neste momento, você pode jogar mais algumas varas para frente, para trás, para a esquerda e para a direita para aprender mais sobre a profundidade da água circundante.

p>

2. Ajuste a malha

Encontramos o fundo acima e então devemos ajustar a malha. Novos amigos pescadores podem perguntar o que é a malha . O ajuste da malha é o número de malha que o anzol duplo flutua para fora da água sem isca.

Na etapa anterior, encontramos a parte inferior. Ao ajustar o alvo, puxe o flutuador para baixo em 2 comprimentos de sublinhado. Neste momento, alguns amigos pescadores podem perguntar por que o comprimento das duas sublinhas está reduzido? Quando procuramos o fundo anteriormente, procuramos o fundo com chumbo pesado, e o chumbo caiu no fundo.

Quando ajustamos o olho, os ganchos duplos precisam estar afastados da parte inferior, e a distância da parte inferior não pode ser muito grande, então puxe para baixo 2 comprimentos de linha secundária.

Depois de puxar para baixo, jogue a vara na água, e a bóia entra rapidamente na água. Nesse momento, levantamos a vara e começamos a cortar a folha de chumbo, cortamos menos cada vez e corte várias vezes. Corte na malha esperada, como malha 4, e depois corte até que a cauda flutuante fique 4 malhas acima da água. Neste momento, o gancho duplo está a cerca de um comprimento de linha sublinhada da parte inferior.

Neste momento, o peso do pingente de chumbo e do grupo de linha sob o flutuador é igual à flutuabilidade do flutuador 4 vezes fora da água.

3. Ajuste a malha de pesca

Ajustamos a malha de pesca acima e então devemos ajustar a malha de pesca. Talvez os amigos pescadores novatos ainda não saibam o que é uma malha de pesca. Uma malha de pesca é o número de malhas que flutuam na superfície da água quando um anzol duplo é carregado com isca.

Colocamos a isca nos anzóis duplos e jogamos a vara na água. Neste momento, devido ao peso da isca no anzol, a bóia afundará a água. Neste momento, levantamos a vara e empurramos a bóia para cima, empurramos um pouco de cada vez e empurramos várias vezes até que seja empurrado para fora da água em 1 a 2 malhas. Neste momento, o gancho inferior fica na parte inferior e o gancho superior toca a parte inferior. É hora de pescar.

4. O impacto do fundo irregular da água na flutuação

Neste momento, alguns amigos pescadores podem dizer que o fundo da água é irregular durante a pesca selvagem e é inútil ajustar o flutuador. É verdade que a maioria das águas para a pesca selvagem têm fundos irregulares.Desde que a queda no fundo não seja muito grande, terá pouco impacto no estado do fundo dos anzóis duplos. Se o fundo da água ficar côncavo, a superfície da água pode parecer uma malha ou água plana neste momento.

Se a depressão for grande e profunda, ela poderá flutuar e afundar na água. No entanto, a forma dupla do gancho duplo subaquático não mudou muito. Se houver uma protuberância no fundo da água, 2 ou 3 malhas aparecerão na superfície da água.

O estado dos ganchos duplos no fundo da água não muda muito. Se a saliência for muito alta, a bóia terá de 4 a 5 malhas quando sair da água.Neste momento, o estado do fundo da água ficará opaco, e os ganchos duplos ficarão no fundo, e a sub-linha dobrará.

Resumindo: essas são as etapas para o ajuste do clareamento. Ao pescar, escolha o ajuste de deriva apropriado com base nas condições atuais da água e nas condições dos peixes. O clima, as condições da água e dos peixes estão mudando e o ajuste da deriva é diferente.

Em geral, opte primeiro por pescar no fundo, que não tem boca. Depois, você pode mudar para a pesca flutuante e tentar pescar a alguns centímetros do fundo. Quando pescamos no fundo e não há boca, podemos voltar a pescar no fundo. Ao pescar, você pode tentar e errar para encontrar a boca do peixe. Não ajuste a pesca por muito tempo, caso contrário você poderá perder a oportunidade de pescar.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde