inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são os três tipos comuns de extintores de incêndio (introdução aos tipos de equipamentos de extinção de incêndio mais comumente usados)

Li Fanxin 2023-01-13 frequência

Resumo:Embora existam muitos extintores de incêndio no mercado, todos eles se enquadram nestas quatro categorias: extintores à base de água, extintores de espuma, extintores de pó seco e extintores de g

Quantos tipos de extintores de incêndio existem? Explicação detalhada dos quatro principais equipamentos de extinção de incêndio!

Existe uma variedade deslumbrante de extintores de incêndio no mercado e muitas variedades. No entanto, após a emissão do projeto de compra, a maioria dos compradores olha para os numerosos equipamentos de extinção de incêndio em o mercado e ficam confusos por um tempo.

Embora existam muitos extintores de incêndio no mercado, todos eles se enquadram nestas quatro categorias: extintores à base de água, extintores de espuma, extintores de pó seco e extintores de gás. O artigo de hoje irá explicá-los. em detalhes para você. Vamos dar uma olhada nesses quatro tipos de agentes extintores de incêndio.

Primeiro, extintores de incêndio à base de água

O primeiro são os extintores de incêndio à base de água. O principal componente do chamado extintor à base de água é um agente extintor misturado com surfactante e outras substâncias e água pura tratada, geralmente na forma líquida.

Quando o extintor de incêndio à base de água é pulverizado, ele forma uma névoa de água, que pode evaporar instantaneamente um grande quantidade de calor no local do incêndio.Abaixando rapidamente a temperatura do local do incêndio e inibindo a radiação de calor, o surfactante formará rapidamente uma película de água na superfície do material combustível.

Isolar o oxigênio, criar um ambiente de vácuo, ter um efeito de resfriamento e participar na extinção de incêndio ao mesmo tempo, produzindo efeitos duplos em nível químico e físico, atingindo assim o objetivo de extinção rápida de incêndio.

Em segundo lugar, extintores de espuma

Extintores de espuma, quando usados, podem ejetar uma grande quantidade de dióxido de carbono e espuma, que podem aderir ao On materiais combustíveis, isola os materiais combustíveis do ar, ao mesmo tempo que reduz a temperatura, destruindo as condições de queima e conseguindo o efeito de extinção de incêndio.

Extintores de espuma são divididos em: extintores de espuma química e extintores de espuma de ar, geralmente divididos em dois formas: portátil e estilo carrinho.

Extintores de espuma química, como o nome indica, são agentes extintores de espuma compostos de componentes químicos, enquanto os extintores de espuma de ar são basicamente iguais aos extintores de espuma química.

No entanto, extintores de espuma de ar também podem extinguir incêndios causados ​​por líquidos inflamáveis ​​e combustíveis solúveis em água, como álcool, éter cetona e outros solventes.

No entanto, extintores de espuma não podem ser usados ​​para extinguir equipamentos energizados, como aparelhos elétricos, servidores, estações de energia, etc., caso contrário, danificarão seriamente equipamentos eletrônicos, causarão curtos-circuitos e ameaçarão a segurança pessoal.

Terceiro, extintores de pó seco

Extintores de pó seco são mais comuns. A maioria dos extintores portáteis que vemos colocados em armários de incêndio são de pó seco extintores de incêndio.

Os extintores de pó seco têm as características de fácil fluidez e secura. Os extintores de pó seco são preenchidos com pós minúsculos, como fosfato de amônio, que podem apagar incêndios com eficácia. O efeito é particularmente significativo quando enfrentamos um incêndio inicial. fogo.

Extintores de pó seco são divididos em dois tipos, um é o pó seco comum, que é amplamente utilizado, barato e também Existe um pó seco ultrafino que extingue incêndios rapidamente, mas é mais caro que o pó seco comum.

As partículas do pó seco ultrafino são alguns décimos ou até um centésimo do pó seco comum. Ao mesmo tempo, como as partículas do pó são menores, há mais maneiras de usá-las e elas são derivados: suspensão, tipo de gabinete, tipo de rede de tubulação e outras formas de aplicação.

Em termos de desempenho de extinção de incêndio, é 10 vezes maior que o pó seco comum, ainda muito superior aos extintores de dióxido de carbono na extinção de incêndio a gás, e ainda melhor que o heptafluoropropano.

No entanto, a desvantagem dos extintores de pó seco é que eles deixarão uma grande quantidade de resíduos após o erupção, que é difícil de limpar É difícil levantar e, ao mesmo tempo, se as pessoas inalarem, terá um sério impacto no corpo. Portanto, extintores de pó seco são geralmente usados ​​em locais com poucas ou nenhuma gente.

Quarto, extintores de gás

Extintores de gás são o tipo mais comum de extintores de incêndio no mercado, e os extintores de gás são geralmente divididos em dois propriedades: propriedades físicas e propriedades químicas.

Extintores físicos são geralmente equipamentos de extinção de incêndio com gás inerte. Os produtos representativos são: série IG, IG100, IG541, etc.

As propriedades químicas são sistemas de extinção de incêndio com gás químico formados por componentes químicos. Os produtos representativos são: heptafluoropropano, perfluorohexanona, aerossóis, dióxido de carbono, etc.

As formas usuais de uso de extintores de incêndio a gás são do tipo rede tubular, seguidos do tipo gabinete e tipo suspenso, enquanto os tipos portáteis são geralmente menos comumente usada, a rede de tubos é geralmente um grupo de cilindros, conectando tubos e garrafas de armazenamento de pressão e estendendo os tubos colocados na parte superior para cada área de proteção.

Em caso de incêndio, o gás extintor é empurrado para a área de proteção através do nitrogênio armazenado na garrafa ou da pressão armazenada fora da garrafa. No tipo gabinete, é colocado um cilindro de aço no gabinete de incêndio e é retirado do gabinete. A saída de spray na parte superior emite água e é adequada para áreas de proteção de pequeno e médio porte.

O tipo suspenso é um pequeno frasco de enchimento em forma de disco, que fica suspenso no topo da área de proteção e, em caso de incêndio, será ejetado conforme controle de temperatura ou controle eletrônico.

A extinção de incêndio a gás tem muitas características: não tóxico, não perigoso, limpo, sem resíduos, não corrosivo, não condutor, extinção rápida de incêndio, etc. O primeiro a suportar o peso é o heptafluoropropano .

O escopo de aplicação também é extremamente amplo: salas de subestações, salas de servidores, museus, salas de equipamentos e instrumentos valiosos, bibliotecas e arquivos, shopping centers e outros locais.

Inclui fabricantes que outros tipos de agentes extintores de incêndio não podem usar, equipamentos eletrônicos e fabricantes que são frequentemente visitados por pessoas. Esta é também a razão pela qual os equipamentos de extinção de incêndio a gás podem ser aceitos pela maioria dos usuários. e amplamente utilizado.

Resumo

Os quatro extintores de incêndio mais comuns no mercado estão listados acima. Os quatro têm grandes diferenças em cenários de uso, características do produto e até mesmo preços. , e a razão pela qual os extintores de incêndio a gás são amplamente utilizados é porque eles são relativamente abrangentes em todos os aspectos.

É claro que o preço relativo será mais caro do que outros extintores de incêndio.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde