inicial > Enciclopédia de curiosidades

Fórmula e proporção da mistura de cal e enxofre (preparação da mistura de cal e enxofre e método de aplicação em árvores frutíferas)

Zhang Fengli 2023-01-20 frequência

Resumo:A mistura de cal e enxofre é feita fervendo cal, enxofre e água. Existem muitos tipos de proporções de ebulição com grandes diferenças. A proporção recomendada é: cal: enxofre: água = 1:2:1

1. Compreendendo a mistura de cal e enxofre

O ingrediente ativo da mistura de cal e enxofre é o polissulfeto de cálcio, que é fortemente alcalino e pode matar bactérias e pragas ao penetrar e corroer o corpo. paredes deles. É uma preparação inorgânica de enxofre que mata germes, pragas e ovos de insetos. Pode matar bactérias, insetos e ácaros.

Pode prevenir e controlar o oídio, ferrugem, podridão, mancha marrom, sarna, ácaros vermelhos, cochonilhas e outras pragas e doenças. Devido à sua baixa toxicidade, alta eficiência e baixa poluição ambiental, é um inseticida e fungicida ideal para a produção de alimentos verdes e livres de poluição.

2. Proporção da mistura de cal e enxofre e seleção de materiais

Proporção

Mistura de cal e enxofre É feito fervendo cal, enxofre e água. Existem muitos tipos de proporções de cozimento com grandes diferenças. A proporção recomendada é: cal: enxofre: água = 1:2:10

Seleção de materiais< / forte>

Cal: Deve-se escolher cal de alta qualidade, branca, leve, livre de impurezas e com alto teor de cálcio. (Se a qualidade da cal for ruim, a quantidade de cal pode ser aumentada adequadamente em 30-50%)

< p>Enxofre: Cor Enxofre de alta qualidade com teor amarelo fino, preferencialmente acima de 400 mesh.

Água: água limpa de rio, água de poço, etc.

3. Etapas do método de cozimento (mexa adequadamente durante todo o processo de cozimento)

1. Adicione água suficiente à panela, observe o nível da água e comece a aquecer.

2. Depois que a água estiver quente (cerca de 50°C, quente ao toque), retire um pouco de água e misture o enxofre em pó e o sabão em pó até formar uma pasta e despeje na panela.

3. Quando o fogo estiver aquecido perto da água fervente (80-90°C), coloque cuidadosamente a cal bloqueia Na panela, porque a cal libera muito calor quando encontra a água, a água vai ferver imediatamente, e a cal e o enxofre começarão a reagir. Neste momento, o fogo deve ser grande para fazer o ferva toda a panela para promover a velocidade de reação e o cronômetro será iniciado, o que levará cerca de 50 minutos.

Controle o calor durante a fervura:

1. Ferimento frontal: Cerca de 20 minutos após a fervura, um grande número de bolhas transbordará da panela, o que pode ser varrido com uma vassoura.

2. Estável médio: cerca de 15 minutos, continue fervendo

3. Regresso baixo: cerca de 15 minutos, mantenha fervendo levemente

4. Perda durante o cozimento O a água deve ser reabastecida com água quente

5. Adicione água suficiente 15 minutos antes do cessar-fogo.

Observação de mudanças de cor

As mudanças de cor do líquido durante o processo de fervura da mistura de cal e enxofre: amarelo-amarelo-marrom-marrom avermelhado-escuro marrom avermelhado (cor do molho de soja)

Quando a solução na panela estiver marrom avermelhado escuro (cor do molho de soja ) e o resíduo for grama verde, então um cessar-fogo é possível. Após resfriamento e filtração, pode-se obter o licor-mãe da mistura de cal e enxofre.

PS: Se a escória for verde escura, significa que o calor passou e os princípios ativos começaram a se decompor; se a escória for verde-amarelada, significa que o calor não foi atingido.

4. Cálculo dos múltiplos de água (diluição)

Antes do uso, a mistura de cal e enxofre deve ser medida com um hidrômetro Baume. Geralmente, ela é fervida A concentração do licor-mãe da mistura de cal e enxofre é de cerca de 20 graus Baume, e a concentração mais alta pode atingir mais de 25 graus.

As concentrações de enxofre calcário usadas em diferentes culturas são diferentes em diferentes estágios de crescimento. A diluição é calculada com base na concentração real necessária. A quantidade de água adicionada.

1. Fórmula de cálculo para adição de água (diluição) múltipla: Quantidade de água adicionada (catties) = concentração da solução original ÷ concentração do diluente – ​​1.

2. Você também pode pesquisar na tabela de diluição em peso da mistura de cal e enxofre.

Por exemplo: use solução estoque de mistura de cal e enxofre 25 graus Baumé para preparar enxofre de cal 5,0 graus Baume Para o solução de mistura, a quantidade de água necessária é: 25÷5-1 = 4 (jin) Procure a tabela de diluição da mistura de cal e enxofre e você obterá 4 libras.

5. Período, concentração e método de uso

A concentração da mistura de cal e enxofre depende do tipo de planta, pragas e doenças, condições climáticas, período de uso, etc. Depende. A concentração de pulverização é elevada durante o período de dormência (início da primavera ou inverno) e baixa durante a estação de crescimento.

Concentração excessiva ou alta temperatura podem causar fitotoxicidade. Em circunstâncias normais, a concentração da mistura de cal e enxofre usada no período de dormência das árvores frutíferas decíduas é de 3-5 graus Baume (recomenda-se 5 graus Baume); na estação de crescimento, a concentração é de cerca de 0,3 graus Baume.

O período aplicável da mistura de cal e enxofre na fase de brotação de cada árvore frutífera:

< p>

Como usar a mistura de cal e enxofre

1. Pulverize com cuidado, de forma abrangente e uniforme, cobrindo tanto o árvore e o chão.

2. Tente escolher um dia ensolarado e sem vento. Quando há vento, você pode jogar duas vezes.

3. A temperatura muda rapidamente no início da primavera. É melhor ir cedo do que tarde. Se for cedo, a concentração pode ser maior, e se for tarde, a concentração deve ser menor.

6. Precauções relacionadas ao uso da mistura de cal e enxofre

1. Ao ferver, use uma panela de ferro fundido. Usar uma panela de cobre ou alumínio afetará a eficácia da medicamento.

2. Roupas de proteção devem ser usadas ao dispensar e aplicar o medicamento. Se o medicamento espirrar na pele, lave-a com bastante água para evitar queimaduras na pele. Os pulverizadores após a aplicação da mistura de cal e enxofre devem ser cuidadosamente lavados para evitar danos por corrosão.

3. A mistura de cal e enxofre não pode ser misturada com pesticidas ácidos e alcalinos, mas uma quantidade adequada de sabão em pó pode ser adicionada para aumentar a distribuição e a adesão.

4. Evite misturar com calda bordalesa, preparações de cobre, emulsões de óleo de motor, misturas de colofónia e pesticidas que são facilmente decompostos em condições alcalinas, caso contrário ocorrerá fitotoxicidade.

5. Ao usar a calda bordalesa antes e depois, deve haver um intervalo suficiente. Se você borrifar a mistura de cal e enxofre primeiro, poderá borrifar a mistura bordalesa após um intervalo de 10 a 15 dias. Se você pulverizar a mistura bordalesa primeiro, deverá esperar 20 dias antes de pulverizar a mistura de cal e enxofre.

6. Árvores frutíferas com caroço, como pêssegos, damascos, ameixas e ameixas, são sensíveis às misturas de cal e enxofre e devem ser usadas com cautela durante a estação de crescimento e durante a floração.

7. Não deve ser usado quando a temperatura estiver muito alta (>30 graus Celsius).

8. Cozinha unificada: Para melhorar a utilização de recursos, usar o mesmo padrão e garantir a eficácia, recomenda-se o uso da cozinha unificada em áreas de grande escala.

9. Armazenamento: Não utilizar recipientes de cobre ou alumínio, podendo ser utilizados recipientes de ferro, cerâmica e plástico.

10. Para vedar bem, você pode usar diesel, óleo de motor, óleo vegetal, etc.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde