inicial > Emoções psicológicas

Os custos irrecuperáveis ​​explicam o amor (o que o custo irrecuperável do amor significa não custar)

Yan Chenming 2023-01-25 frequência

Resumo:Os custos irrecuperáveis ​​geralmente descrevem custos excessivos que foram incorridos antes de uma decisão ser tomada e são irrecuperáveis. No amor, uma pessoa sacrificou muito pela outra, m

No amor, quando a pessoa que amamos profundamente nos deixa, só temos duas escolhas diante de nós:

A primeira é não querer perder e nos deixar viver no passado. Na dor, você não consegue se desvencilhar; a segunda é deixar-se levar decididamente e permitir-se recomeçar uma nova vida.

A segunda opção é mais racional, porque você sabe que nunca poderá salvar esse relacionamento, então opta por se separar da dor e sair livremente.

No entanto, na vida real, a maioria das pessoas é emocional. Quando a dor do amor as invade, elas não conseguem enfrentar racionalmente a situação atual e sempre cairão em No meio da tristeza involuntária, é difícil para se libertar.

Na verdade, ser incapaz de deixar seu ex depois de se apaixonar é um reação psicológica muito normal.Depois que a maioria das pessoas fica triste por um tempo, elas sempre serão curadas com o tempo e começarão uma nova vida.

No entanto, também há um pequeno número de pessoas que, depois de enfrentar o golpe do amor quebrado, não conseguem se livrar dos pensamentos dolorosos por muito tempo e se deixam afundar. A razão pela qual essas pessoas não podem dispensar alguém porque não entendem o efeito dos custos irrecuperáveis.

Existe um efeito bem conhecido na psicologia chamado efeito de custo irrecuperável, que se refere à escolha de um comportamento irracional ao insistir no passado para evitar o impacto negativo das perdas.

Aplicando o efeito do custo irrecuperável ao amor, descobriremos que, quando nos deparamos com o desamor, quanto mais sentirmos falta de alguém, mais continuaremos a pagar por isso. aquela pessoa., menos podemos nos permitir sair desse relacionamento.

Simplificando, quanto mais alguém paga pelo amor, mais difícil será abandonar esse relacionamento e se deixar viciar nesse relacionamento e não conseguir se libertar.

Pessoas que entendem o "efeito de custo irrecuperável" não vão desistir novamente depois de perder um amor. investiram nesse amor e interromperão suas perdas a tempo de escapar desse amor fracassado. Com o passar do tempo, eles naturalmente se libertarão.

Assim, as pessoas que entendem o efeito dos custos irrecuperáveis ​​saberão como interromper as perdas a tempo depois de se apaixonarem e não se permitirão pagar mais custos.

Primeiro, você não vai se permitir perder mais tempo.

Depois de se apaixonar, chafurdar na tristeza por um longo tempo não é apenas um ato de não deixar seu ex, mas também um ato de ainda pagar por ele. Esse comportamento custa tempo.

Como há muito tempo me arrependo de ter perdido meu ex, ainda tenho uma ilusão em meu coração: ainda tenho algum tipo de conexão com meu ex; talvez meu ex ainda goste de mim, mas ele apenas escolhe estar com ela temporariamente por causa de suas dificuldades.

Sabemos que quando investimos muito tempo em algo, inevitavelmente nos deixaremos entregar a isso. dê a si mesmo uma bela ilusão. No entanto, a realidade é cruel e diferente da fantasia em nossas mentes.

Se você quiser abandonar alguém completamente, você deve entender o efeito do custo irrecuperável, saber como parar as perdas no tempo e parar de gastar tempo com ele, incluindo não sentir mais falta dele, não ficar mais triste por ele. ele, e não vou mais fazer nada desnecessário para ele.

Com o passar do tempo, descobriremos que o mundo ainda pode ser lindo sem ele, o sol ainda nasce e se põe e ainda podemos viver bem.

Quando não dedicarmos mais tempo a ele, quando descobrirmos que ainda podemos viver livre e feliz sem ele, lentamente o abandonaremos.

Dois, você não se permitirá desistir de coisas materiais.

Não existe dar sem motivo algum no mundo. Se estamos dispostos a dar a alguém, deve ser porque o amamos ou porque queremos algo dele.

No amor, quando perdemos alguém, ainda estamos dispostos a pagar coisas materiais por ele. Na verdade, é uma manifestação de que ainda não podemos abandoná-lo.

Isso é como um investimento. Não estamos dispostos a perder dinheiro, por isso continuamos aumentando nosso investimento. Quanto mais investimos, mais difícil se torna para nós nos libertarmos.

Há um ponto-chave no efeito dos custos irrecuperáveis, ou seja, as decisões que tomamos agora não devem ser afetadas pelo que pagamos no passado.

Portanto, quando sabemos que não podemos mais salvar uma pessoa, devemos estancar a perda de tempo e parar de pagar coisas materiais por ela. Só assim poderemos nos deixar levar gradualmente.

Quando não damos mais coisas materiais um ao outro, quando pudermos olhar racionalmente para a partida da outra pessoa, descobriremos que mesmo sem a outra pessoa, ainda podemos viver uma vida rica e colorida. o tempo passa, nós naturalmente posso deixá-lo ir.

Do ponto de vista psicológico, a razão pela qual não podemos abandonar alguém é porque estamos emocionalmente, por outro lado, ainda estamos envolvidos com a outra parte, por isso estamos dispostos a gastar tempo e dinheiro nisso.

Na verdade, se pudermos olhar racionalmente para a questão do amor quebrado, descobriremos que dar cegamente a uma pessoa irrecuperável não é uma coisa boa.

Isso não só nos fará entregar-nos à dor do passado e sermos incapazes de nos libertar, mas também nos impedirá de conseguir uma nova vida e começar de novo no caminho da vida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde