inicial > Enciclopédia de curiosidades

A orquídea garra de caranguejo gosta do sol ou tem medo do sol (preste atenção à sombra ao cultivar orquídea garra de caranguejo no verão)

Zhu Shuangqian 2023-02-11 frequência

Resumo:A planta garra de caranguejo é uma planta que adora luz, mas também tem medo da luz solar direta.No verão, se você colocá-la diretamente ao sol, a água nas folhas irá evaporar rapidamente e a p

A orquídea garra de caranguejo tem "dois amores e dois medos". Se você fizer isso errado, as folhas ficarão macias e moles e os botões das flores continuarão caindo.

No inverno, todo mundo gosta de criar garras de caranguejo em vasos em casa. Este cacto floresce no inverno e na primavera. Se for mantido em um ambiente interno quente, florescerá antes do Festival da Primavera. . , muito lindo e festivo.

No entanto, também existem muitos floristas que nunca criaram orquídeas com garras de caranguejo antes e não entendem seus hábitos de crescimento. Além disso, métodos de manutenção inadequados fazem com que as folhas fiquem macias e moles após um período de tempo. , e eles continuam a cair.fenômeno de botão.

Na verdade, a orquídea garra de caranguejo tem "dois gostos e dois medos". Se você fizer essas coisas bem, poderá evitar o fenômeno do amolecimento das folhas e da queda dos botões das flores.

1. Gosta de um ambiente quente

Caranguejo Embora a orquídea garra seja um cacto, seus hábitos de crescimento são diferentes dos do cacto. Em primeiro lugar, não é resistente a altas temperaturas no verão. Quando a temperatura do ambiente de cultivo for superior a 35°C, ela entrará em um estado dormente.

Se a temperatura ambiente for muito alta e a água evaporar rapidamente, as folhas ficarão moles e murcharão. Precisa ser colocado em um ambiente fresco e ventilado para passar o verão.

Depois de entrar no inverno, é muito intolerante ao frio, principalmente quando está em crescimento, sofre de congelamento de baixa temperatura.As folhas também amolecem e fazem com que os botões caiam. Geralmente, após a geada, a orquídea garra de caranguejo deve ser movida para uma sala quente para manutenção, para que os botões florais possam crescer e florescer o mais rápido possível.

2. Gosta de um ambiente ensolarado

A orquídea garra de caranguejo é uma planta que adora luz, mas também tem medo da luz solar direta. No verão, Se você colocá-la diretamente ao sol, a água nas folhas irá evaporar rapidamente, e a planta ficará em estado de dormência e as folhas ficarão macias.

Portanto, ao criar garras de caranguejo no verão, você deve prestar atenção ao sombreamento.

Em outras estações, você deve tentar deixá-lo ver o máximo de luz solar possível, especialmente no inverno. Este é o momento em que a planta está desenvolvendo botões de flores. Se não ficar exposta ao sol por muito tempo, também fará com que os botões de flores caiam.

O tempo de iluminação no inverno é curto e relativamente suave. Você pode colocá-lo diretamente em um local ensolarado para manutenção, o que é mais propício ao crescimento de botões florais na planta.

3. Medo de regar demais

< p> Os cactos, como as garras de caranguejo, são muito tolerantes à seca, mas têm muito medo de alagamentos.Muitas podridões e murchamentos das raízes são causados ​​​​por rega inadequada, que mantém o solo do vaso úmido por muito tempo.

Há dois períodos em que atenção especial deve ser dada ao controle da irrigação. Um deles é depois que as plantas ficam dormentes no verão. Nesse momento, a temperatura é alta, as plantas estão em estado de dormência e o a demanda por água é reduzida. Se o solo do vaso estiver muito úmido, pode facilmente causar entupimento. Se as raízes estiverem podres, é melhor reduzir a irrigação durante o verão.

Além disso, a rega deve ser menor no inverno, quando as plantas estão desenvolvendo botões, e o ambiente Quando o a temperatura é baixa, as plantas requerem menos água e a rega excessiva pode facilmente causar a queda dos botões das flores. Regue até que esteja seco e úmido.

4. Medo de fertilizar indiscriminadamente

O sistema radicular da orquídea garra de caranguejo é relativamente delgado. Quando muitos amantes de flores aplicam fertilizantes, é fácil causar danos às plantas devido à fertilização excessiva. O sistema radicular está queimado. Este tipo de flor de raiz rasa não gosta de fertilizantes grossos. A concentração de fertilizante deve ser adequadamente controlada. Basta aplicar um pouco de fertilizante fino e regar.

Além disso, a fertilização também é específica em diferentes estágios de crescimento, como o crescimento de folhas de orquídea garra de caranguejo. Ao mesmo tempo, adicionar mais fertilizante de nitrogênio pode fazer com que as folhas fiquem mais fortes e cheias, estabelecendo uma boa base para a gravidez posterior dos botões.

Ao entrar no estágio de botão de flor, não aplique muito fertilizante de nitrogênio, caso contrário, isso afetará Os botões florais crescem e, quando os botões florais crescem, o fenômeno da queda dos botões florais também ocorrerá. Neste momento, mais fertilizantes de fósforo e potássio devem ser adicionados.

Você pode aplicar dihidrogenofosfato de potássio diluído a cada meio mês ou mais para promover o brotamento e o florescimento das plantas. Contanto que a temperatura ambiente esteja acima de 15°C, ela geralmente florescerá perto do Festival da Primavera.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde