inicial > Enciclopédia de curiosidades

A Mimosa é venenosa? (É adequado manter uma planta como a Mimosa em casa?)

Hua Tongcan 2023-02-17 frequência

Resumo:As mimosas são venenosas? Na verdade, a mimosa contém mimosina, que é ligeiramente tóxica.A exposição ou consumo a longo prazo pode causar a decomposição dos folículos capilares nas células

As Mimosas são venenosas?

Na verdade, Mimosa pudica contém mimosaína, que é ligeiramente tóxica. A exposição ou consumo a longo prazo pode causar a deterioração dos folículos capilares nas células da pele, causando a deterioração do cabelo. e problemas nas sobrancelhas, ficam amarelados ou até caem.

O consumo humano de mimosa também pode causar queda de cabelo, portanto, não é adequado cultivar mimosa em ambientes fechados.

Toda a planta Mimosa é ligeiramente venenosa, mas não tem muito impacto nos seres humanos. No entanto, é melhor não tomar Mimosa pudica e evitar contato prolongado com ela. Curto- o contato a longo prazo causará efeitos venenosos, desde que você não o coma. Não é grande.

As mulheres grávidas podem manter mimosa em casa?

As mulheres grávidas em casa não podem cultivar mimosa. As flores, folhas e vagens da mimosa têm bons efeitos ornamentais e são mais fáceis de sobreviver. São adequadas para vasos de flores em varandas e interiores, podendo também ser plantadas em pátios e outros locais.

A Mimosa é diferente das outras plantas. Quando é tocada pelo mundo exterior, seus pecíolos caem e as folhas pequenas se fecham. Essa ação é entendida pelas pessoas como "tímida", por isso é chamada de Mimosa, Mimosa , Mimosa, Mimosa. Grama feia.

Embora o efeito ornamental seja bom, é melhor não cultivar mimosa se houver mulheres grávidas em casa. Os motivos são os seguintes:

1. Embora a mimosa não tenha um cheiro forte, não terá gosto forte durante a gravidez.A mimosa não pode ser plantada neste período.

Como a Mimosa pudica contém uma espécie de oxalina, que é uma substância orgânica altamente tóxica, se uma mulher grávida entrar em contato com ela, o couro cabeludo pode cair e até causar aborto espontâneo.

2. A Mimosa não é adequada para cultivo em ambientes fechados. A Mimosa precisa de luz forte. Além disso, a Mimosa contém substâncias nocivas.O toque frequente não é bom para o corpo humano e pode facilmente causar a queda das folhas da Mimosa.

Se cultivada dentro de casa, não só faz mal às mulheres grávidas, mas também prejudica o crescimento da mimosa.

3. Manter flores e plantas dentro de casa é sempre prejudicial para as mulheres grávidas. Sem falar nas alergias ao pólen, também terá impacto no feto.

Posso criar mimosa se tiver um bebê em casa?

Você não pode criar mimosa mesmo tendo um bebê em casa? A mimosa é tímida e fofa e é uma boa decoração para paisagismo verde.

Mas sua timidez esconde um perigo. A mimosa contém substâncias alcalinas de mimosa que são tóxicas. É recomendado que famílias com bebês pequenos não plantem mimosa. As razões são as seguintes:

1. Como a Mimosa pudica contém mimosina, e a mimosina o-β-D-glicosídeo é levemente tóxica. A exposição ou consumo a longo prazo pode fazer com que os folículos capilares nas células da pele apodrece, fazendo com que cabelos e sobrancelhas fiquem amarelados ou até mesmo caiam.

O olhar tímido da mimosa é muito fofo. Pessoas com bebês em casa ficam ainda mais curiosos sobre ela. Os bebês sempre vão tocar na mimosa para abri-la e fechá-la.

No entanto, se você entrar em contato demais com a mimosa, seu cabelo ficará amarelo ou até cairá, afinal a mimosa é venenosa.

2. Além de a mimosa ser venenosa, sua fragrância de lavanda também pode causar desconforto físico aos bebês. Afinal, o bebê ainda é jovem e não foi exposto a muitas coisas. Ainda não sabemos se o bebê será alérgico ao pólen da mimosa.

Se você não sabe, não jogue com a saúde do seu bebê. É melhor não criar mimosa.

3. Outro ponto é que os bebês ainda são pequenos e não conseguem avaliar quais coisas são comestíveis, então plantar mimosa em casa pode fazer com que o bebê a coma por engano.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde