inicial > Conversa Histórica

Análise da tabela de classificação de classes na Índia (uma introdução à classificação de classes na Índia por casta)

Zhang Yuhan 2023-02-28 frequência

Resumo:Na década de 1940, a Índia anunciou a abolição do sistema de castas doméstico logo na fundação do país, mas até hoje, décadas depois, ainda não obteve muito sucesso. Afinal, a razão pela

A Índia divide as classes por castas, então a que nível pertencem os chineses quando vão para a Índia?

Na década de 1940, a Índia anunciou a abolição do sistema de castas doméstico logo na fundação do país. No entanto, até hoje, décadas depois, ainda não há nenhum efeito significativo.

Afinal, a razão pela qual a Índia usa o sistema de castas para dividir classes não é por causa da política pura, mas por causa de crenças religiosas profundamente enraizadas.

A divisão do sistema de castas vem do hinduísmo, que foi formado por volta do século 2. O próprio hinduísmo é baseada no Bramanismo É uma religião sincretista que se baseia principalmente em outras religiões.

A fim de facilitar o governo e o controle do povo, os nobres da classe alta da dinastia feudal na Índia optaram por dividir suas classes de acordo com o sistema de castas bramânico.

Comparação horizontal: Qin Shihuang da China escolheu o Legalismo, enquanto o Imperador Wu da Dinastia Han escolheu o Confucionismo como base do país, em vez da religião., o povo chinês é, sem dúvida, muito mais feliz.

Até hoje, a Índia, que passou por várias mudanças, tornou-se um caldeirão de religiões. Existem muitos tipos de religiões, mas a maioria das pessoas na Índia acredita no hinduísmo. Há também crentes no hinduísmo em todo o mundo.Também mais de 1 bilhão.

Isso também torna o sistema de castas quase inabalável.

De acordo com a "Canção Rigveda do Homem Original", o Hinduísmo divide as pessoas em quatro níveis: O o Brahman mais nobre é a boca da pessoa original, o Kshatriya de segundo nível são os braços da pessoa original, o Vaishya de terceiro nível é a coxa da pessoa original e o Sudra mais baixo são os pés da pessoa original.

Além dessas quatro classes de pessoas, existe também uma "criatura humanóide" "intocável" chamada "Dalit".

O livro de leis religiosas de maior autoridade no hinduísmo, o Código Manu, também estipula estritamente os requisitos para cada classe Dividindo o grupo de pessoas, os brâmanes são compostos principalmente por monges e nobres, que detêm o poder supremo e tudo é usado para eles.

Somente os nobres do palácio real podem ocupar a posição de Kshatriya, e até mesmo o rei só pode ser desta categoria. Esta classe também é chamada de "classe do rei", e seu dever é proteger o Brâmanes.

Vaisya é responsável por apoiar os dois primeiros níveis, por isso é o principal responsável pelos negócios e pela economia, mas não goza de poder político; enquanto os últimos Sudras são equivalentes a escravos e só podem servir como servos ou artesãos.

Quanto aos dalits, eles só conseguem fazer os trabalhos mais "sujos" e "mais baixos" e ganhar a vida "limpando" o lixo. Eles não só não podem tocar em pessoas de outras castas, como também podem pisar nas castas superiores. Shadow pode ser espancado até a morte.

Acredita-se que a razão pela qual essas quatro castas principais nasceram seja antes do século II dC. Os arianos invadiram a Índia antiga.

Depois de assumirem o controle do poder político na Índia, a fim de evitar que sua raça fosse assimilada pelos povos indígenas locais, eles combinaram a classificação de casta original dos brâmanes e se elevaram à posição suprema.

Então, o hinduísmo é dividido puramente com base na cor da pele, e os três graus superiores são os arianos, a pele a cor muda gradualmente de amarelo claro para amarelo claro.

Os Sudras de quarta classe são povos indígenas locais com pele amarela escura ou marrom; enquanto os escravos originais tornaram-se diretamente "Dalits intocáveis".

Desta forma, os brâmanes sempre serão consertados. Mesmo que haja pessoas de classe baixa que subvertem o regime, quando uma vez que um rei se torna rei, seu poder não excederá o de um brâmane, mas sempre permanecerá um Kshatriya.

A classe Sudra nunca foi unida e foi dividida em muitas classes, e elas se desprezam. Esta é a principal razão pela qual o sistema de castas na Índia tem sido difícil de erradicar.

Juntamente com a proibição de casamentos mistos entre todas as classes, uma vez descoberto um filho ilegítimo, ele será considerado como "Bastardos" foram mortos, o que também tornou ainda mais difícil a resistência da classe Sudra.

Especialmente do século 19 a meados do século 20, os britânicos colonizaram a Índia. Para facilitar seu domínio, eles levaram o sistema de castas ao seu auge. É claro que os indianos também abriram os braços para os britânicos. colonos e ficaram gratos.Os britânicos não eram considerados invasores.

Quanto à afirmação de que os estrangeiros serão considerados "Kshatriyas" de segunda classe enquanto forem para a Índia, também é falsa. Somente pessoas brancas ou de pele clara se tornarão os chamados altos castas. .

Os asiáticos geralmente têm pele amarelada. Por exemplo, os chineses são geralmente considerados Vaishyas ou Kshatriyas. Quanto aos africanos, eles são muito indefesos. Um político nigeriano disse certa vez publicamente: "A Índia geralmente vê os africanos como gangsters que foram abandonados pela sociedade."

Atualmente, a Índia ainda tem um longo caminho a percorrer para erradicar completamente o sistema de castas. Afinal de contas, é difícil eliminar a servidão de uma pessoa, muito menos o pensamento servil que perdura há quase 2.000 anos e existe entre mais de mil milhões de pessoas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde