inicial > vida doméstica

O que significa estar grávida de três anos? (Existe alguma base científica para estar grávida de três anos?)

Jiang Shuzu 2023-02-28 frequência

Resumo:Aqui, vamos primeiro entender por que depois de dar à luz um bebê, você ficará “grávida por três anos”.Os principais fatores são os seguintes: 1. Alterações hormonais no corpo; 2. O consu

Depois de um e três anos de gravidez, no que você deve prestar atenção ao compartilhar sua transformação de “mulher” em “deusa”?

Diz-se que a gravidez é uma grande transformação para as mulheres. Após o parto, as pessoas entram diretamente no estágio de "mulher". Algumas pessoas até chamam de gravidez. Chama-se "Uma gravidez faz você é estúpido há três anos."

Isso realmente mostra que dar à luz uma criança é um desgaste para as mulheres de dentro para fora. As mães realmente sacrificam muito pelos seus filhos.

Mas também descobrimos que, na vida, algumas mães se tornam "mulheres" após o parto, e algumas mães pode se tornar "deusa" e "mãe gostosa" após o parto. Por que existem diferenças tão grandes entre elas?

Aqui, o editor compartilhará com você todo o processo das lindas mães ao seu redor que transformaram "mulheres" em "deusas" após o parto. Quais são as coisas que precisam ser prestadas atenção durante a recuperação desde o parto?

Aqui, vamos primeiro entender por que, depois de dar à luz um bebê, você ficará "estúpida por três anos após uma gravidez". Os principais fatores são os seguintes:

< img src="https://img.gtmm.net:8988/fbk/uploadfile/images/63fdbb24ad7531677572900.jpg">

1. Alterações hormonais no corpo

Da gravidez ao pós-parto,da mãe Os níveis de vários hormônios no corpo passam por mudanças muito drásticas, e as flutuações nesses níveis hormonais não apenas causam reações adversas físicas, mas também afetam as emoções psicológicas das mães grávidas.

Isso leva a um grande declínio cognitivo pós-parto, depressão e outros problemas, diminuição da capacidade de reação e torna as pessoas estúpidas.

2. O esforço físico do cuidado dos filhos

Após o parto, muitas mães inevitavelmente mudam completamente o foco de suas vidas quando se trata de crianças , a paternidade em si é uma tarefa repetitiva e tediosa.

Além disso, o cuidado dos filhos ocupa quase todo o tempo e energia da mãe, assim como a falta de sono e a permanência acordada até tarde, o que enfraquecerá a função neurológica da mãe e levará ao declínio da memória e capacidade de resposta.

3. Mudanças psicológicas na autopercepção

Esta não é apenas uma mudança física.Após o parto, algumas mães muitas vezes recebem dicas verbais das pessoas ao seu redor. Juntamente com os problemas do ambiente circundante, é fácil cair em uma "psicologia" de abnegação. "armadilha".

Esse tipo de implicação psicológica de autoconsciência também fará com que a mãe sinta que está realmente ficando mais estúpida e aceite o fato de ter se tornado uma "mulher".

Então, se quisermos nos livrar da “estupidez da gravidez” e não nos tornar puérperas, além de usar o condicionamento físico para combater as alterações fisiológicas do corpo, também precisamos mudar a nós mesmos através ajustamento psicológico, autoconsciência.

Se você quiser mudar de "mulher" para "deusa", você deve fazer o seguinte:

1. Ajuste de dieta e nutrição combinado com condicionamento físico

O corpo fica fraco após o parto, mas na verdade não é adequado para todos os tipos de doenças. Se você tomar muitos suplementos, comer demais pode facilmente levar à obesidade pós-parto.

Então, quando se trata de dieta pós-parto, o que precisamos é de uma absorção equilibrada de nutrientes, uma boa mistura de carnes e vegetais e uma dieta leve, que seja mais propícia ao condicionamento do corpo e recuperação.

2. O exercício diário ajuda o corpo a se recuperar

Depois de dar à luz o bebê, podemos começar a tentar fazer alguns exercícios para ajudar Para a recuperação do corpo, o exercício pode não apenas consumir o excesso de calor corporal e entrar em forma, mas também estimular a circulação sanguínea do corpo e restaurar as funções saudáveis ​​do corpo.

Além disso, o exercício também é uma boa maneira de relaxar o corpo e a mente. Manter uma quantidade adequada de exercícios todos os dias é benéfico para o corpo e a mente após o parto.

3. Parentalidade adequada e delegação de poder para ter tempo para descansar< /p>

Muitas mães são “sequestradas” pela creche após o parto e quase se tornam as únicas responsáveis ​​pelos cuidados dos filhos.

Mas, na verdade, o cuidado dos filhos é responsabilidade conjunta do marido e da esposa. As mães ainda devem envolver adequadamente os pais na tarefa de cuidar dos filhos, evitar a "viuvez" A ocorrência de "estilo parental".

4. Regular ativamente as emoções e escapar de armadilhas psicológicas

Finalmente, você deve saber como regular e mudar suas emoções. É fácil para as pessoas viver em um único ambiente, você cairá em um vórtice de emoções negativas e não conseguirá se libertar.

Portanto, Precisamos ajustar nossas emoções no tempo e não definir nossa identidade como um rótulo. Mesmo que sejamos mães, temos o direito de escolher ser lindas mães, em vez de mulheres.

Lembrete importante: devido às mudanças drásticas nos hormônios corporais após o parto, o consumo físico causado pelos cuidados com os filhos e reconhecimento pessoal, Qualquer mudança de consciência colocará a mãe em um estado de “estupidez grávida”.

Se você deseja retornar ao estado de "deusa" após o parto, você precisa saber como regular seu corpo por meio de dieta e exercícios, aprender a parentalidade adequada e a regulação emocional e sair da "mulher" vórtice de identidade.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde