inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quantos quilómetros quadrados tem a área do Luxemburgo? (Porque é que o pequeno país do Luxemburgo pode tornar-se um país independente)

Jiang Geyu 2023-03-14 frequência

Resumo:Este pequeno país europeu é o Luxemburgo, quando se trata deste país é quase impossível encontrá-lo sem olhar atentamente no mapa. A principal razão é que o seu território é demasiado peque

Porque é que o Luxemburgo, um pequeno país com uma área de 2.500 quilómetros quadrados, consegue tornar-se independente e também ter uma fortaleza militar da Europa Ocidental?

Se você mencionar qual cidade é a mais rica, muitas pessoas podem pensar no "magnata" do Oriente Médio - Dubai.

Mas quando se trata de qual país tem o rendimento per capita mais rico, mesmo os "países ricos" do Médio Oriente, que são ricos em petróleo e minerais, não podem ser comparados com um pequeno país europeu. Afinal, este país tem apenas 2.586 quilómetros quadrados e apenas algumas centenas de milhares de cidadãos.

Este pequeno país europeu é Luxemburgo. Falando deste país, se você não olhar com atenção para o mapa, você quase Este país não pode ser descoberto. A principal razão é que o seu território é demasiado pequeno, menos de metade de Xangai. Embora os cidadãos deste país sejam agora muito ricos, pode-se dizer que a vida dos residentes locais na história foi muito “depressiva”.

Seja a Legião de César Romana há 2000 anos, os Francos há 1500 anos, ou a Dinastia dos Habsburgos, o Império Espanhol, ou mesmo a França e a Alemanha, o Luxemburgo já foi um país de sucessivos “proprietários”. A razão pela qual este lugar foi ocupado alternadamente é principalmente porque o Luxemburgo é uma artéria de transporte entre a Alemanha e a França, e é também uma fortaleza militar na Europa Ocidental.

Mas agora você pode ver que Luxemburgo é um país completamente independente e não é controlado por nenhum país. Na verdade, a independência do Luxemburgo não é tanto uma independência independente, mas uma independência “forçada” e uma independência “forçada” por vários países. Então porque é que os países europeus não controlam o Luxemburgo, uma importante fortaleza militar, nas suas próprias mãos?

Para compreender esta questão, precisamos de compreender as mudanças psicológicas entre os países europeus no século XIX, bem como a evolução geral do Luxemburgo - do território luxemburguês à dinastia luxemburguesa, depois ao período de controlo da Borgonha, e depois ao período de controlo espanhol e depois ao período de controlo austríaco. Foi só com a Revolução Francesa que a França arrancou Luxemburgo da família austríaca dos Habsburgos.

No entanto, nenhum país na época estava disposto a ver tal cena, então no Congresso de Viena , a maioria dos países europeus apoiam o Luxemburgo a tornar-se um Grão-Ducado "independente" e não deveria tornar-se um território ocupado pela França. Embora os franceses não estivessem dispostos na altura, não tiveram outra escolha senão permitir que o Luxemburgo estabelecesse um Grão-Ducado, com o recém-criado Rei dos Países Baixos como Grão-Duque.

Ao mesmo tempo, o Luxemburgo juntou-se à Aliança Alemã e solicitou a guarnição das tropas prussianas para evitar que a França continuasse a ocupar-se. Em troca, Luxemburgo cedeu algum território no leste à Prússia. Na verdade, o Luxemburgo durante este período estava inclinado a aderir à Prússia.

Mas os bons tempos não duraram muito e a Holanda subitamente se dividiu em dois países: a Holanda e Bélgica. A maior parte do Grão-Ducado do Luxemburgo também se tornou território belga. Nesta altura, o Luxemburgo não tinha muito território, excepto que ainda era uma artéria de transporte. Na verdade, nesta altura, o Luxemburgo tinha um desejo particularmente forte de procurar refúgio num país, tentando evitar sofrer uma guerra na situação volátil da Europa.

Tanto a França como a Prússia querem controlar o Luxemburgo nas suas próprias mãos, mas a outra parte discorda firmemente, pelo que o Luxemburgo manteve a sua "estranha" independência.

Durante a Guerra Austro-Prussiana, a França uma vez quis tirar vantagem da situação e aproveitou-se da vantagem da Prússia O Luxemburgo foi legalmente tomado através de ameaças e compras, mas a Prússia opôs-se firmemente e até ameaçou a França de provocar uma guerra entre os dois países. No final, o Reino Unido interveio para mediar a questão e finalmente confirmou o facto de o Luxemburgo ser independente e neutro.

Na verdade, não se pode dizer que nenhum país queira anexar o Luxemburgo, mas que todos os países querem anexar o Luxemburgo, mas ninguém tem força absoluta para o fazer sozinho. Além disso, para restringir a outra parte, só podem “forçar” o Luxemburgo a tornar-se independente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde