inicial > Conversa Histórica

Introdução ao leigo Xia Lianju (Xia Lianju apenas ensina as pessoas a recitar o nome de Buda e ajudar o mundo em tempos de paz)

Zhu Fengnan 2023-03-14 frequência

Resumo:Xia Lianju, um estudioso leigo, nasceu em uma família de nobres oficiais, era um estudioso confucionista e se dedicava a ajudar o mundo. Embora tenha crescido em uma casa luxuosa, sua natureza era d

"Xia Lianju" apenas ensina as pessoas a recitar o nome do Buda, a ajudar o mundo e a ensinar os assuntos da seita e o Dharma da Terra Pura!

Xia Lianju leigo (nascimento e morte desconhecidos, registrados em Phoenix.com como: 1884-1965), cujo nome verdadeiro era Xia Jiquan, cujo nome de cortesia era Puzhai e cujo nome era Quyuan. Após a meia-idade, especializou-se em carma puro e mudou seu nome para Lianju, também conhecido como Yiweng. Natural de Yuncheng, Shandong, ele era o filho mais velho de Xia Xinyou, governador de Yunnan na Dinastia Qing.

Um notável estudioso budista e praticante de Jingzong no século 20, ele é outro grande leigo de Jingzong depois de Liu Yimin, Yang Wuwei, Wang Longshu, Yuan Hongdao, Zhou Anshi e Peng Jiqing.

A leiga Xia Lianju nasceu em uma família de oficiais. Ela estudou confucionismo com o pensamento de ajudar o mundo . Embora tenha crescido em uma casa luxuosa, sua natureza era doce e indiferente. Ele não tinha o hábito de jogar, fumar ou beber e seu único hobby era estudar.

Ele nasceu no exame imperial da Dinastia Qing. Depois de se tornar oficial, serviu como magistrado da província de Zhili, magistrado do condado de Jinghai, prefeito de Jiangsu e vice-ministro de Tuanlian. de Shandong. Durante a Revolução de 1911, ele foi eleito presidente da Federação Provincial de Shandong de todas as esferas da vida e declarou a independência de Shandong.

Em 1912, quando a República da China mudou para a Dinastia Yuan, Xia Lianju foi contratado como o principal conselheiro, secretário-geral e chefe de gabinete da Mansão Shandong Dudu. Em março, foi criada a filial de Shandong do Partido Unido, com Jin Yunpeng e outros como presidente honorário e Xia Lianju como ministro.

Em 1913, ele serviu como observador de Daibei e enviou 1.872 volumes de clássicos do antigo templo de Zhanhua para a Biblioteca de Shandong para preservação. Em maio, o Partido Republicano, o Partido Fine Gael e o Partido Democrata fundiram-se para formar o Partido Progressista. Em julho, a filial do Partido Progressista de Shandong foi criada e ele atuou como vice-ministro.

No primeiro e segundo anos da República da China, Xia Lian estudava e lia livros confucionistas de as dinastias Song e Ming. O estudo do budismo de Xia Lianju está intimamente relacionado aos ensinamentos de sua mãe. De acordo com o leigo Huang Nianzu, a crença de Xia Lianju no budismo estava relacionada à persuasão de seu amigo íntimo Mei Guangxi.

O manuscrito restante do "Prefácio à Coleção de Poemas do Sr. Qu Yuan" diz: "Tendo comido vegetais por trinta anos, sou como um monge murcho." O autor Wang Yiye era um discípulo de Xia Lianju e foi morto por causa da guerra antijaponesa. Este artigo foi escrito antes da Guerra Antijaponesa., Xia Lianju começou a se tornar vegetariano pouco depois de estudar o budismo.

Mais tarde, ele foi transferido de Daibei Road, província de Shandong, para a província de Henan, onde serviu como Enviado de Observação de Western Henan e Ruyang Daoyin. Ele renunciou e voltou para casa em 1916, sendo contratado como Secretário do Gabinete Presidencial. Em 1918, foi eleito para a Assembleia Nacional e serviu como supervisor do Museu de Pintura e Caligrafia de Qilu e do chefe leigo budista de Shandong, Lin Lin.

Em novembro de 1919, ele foi nomeado enviado para o transporte de sal de Shandong, quando Qu Yingguang foi nomeado governador da província de Shandong. Depois de assumir o cargo, ele erradicou completamente o abuso do sal por muitos anos e foi muito elogiado pelo povo.

Por volta de 1921, conheci meu amigo budista Mei Guangxi (então promotor na Procuradoria Superior de Shandong) ( Chang), Gong Boheng (então diretor do Departamento de Finanças de Shandong) e outros budistas leigos, todos receberam ordenação do Mestre Huiming no Mosteiro de Ksitigarbha em Anqing.

Mestre Huiming apenas ensinou as pessoas a recitar o nome do Buda e falar sobre os assuntos da seita, mas ele ficou sem palavras. Há um poema escrito por Xia Lianju em “Resposta ao Leigo Jin Genzhai em Rencheng” para registrar o incidente: “Lao Huiming, o mestre que me ensinou os preceitos, me ensinou a recitar os pensamentos do Buda e tenho dificuldade em expressar meu pensamentos. Eu não usei o bastão para beber, mas fiquei sem palavras. É muito estranho que esse velho fosse muito mundano. Silêncio significa três gravetos. Você se atreve a culpar os outros quando perde a chance de se encontrar cara a cara?

Por que você não conhece a dor daquele dia, só porque o hábito está por todo o corpo." "Inscrito no retrato do leigo Gong Boheng" diz: "Por oito ou nove anos, fumamos o incenso de os preceitos juntos, e a causa era pura. Embora tenham sido plantados, eles não foram capazes de fornecer recursos." Embora Xia Lianju ainda não tenha sido capaz de compreender completamente a singularidade e transcendência do Dharma da Terra Pura, ele deveria pagar atenção ao Dharma da Terra Pura e explore seus mistérios a partir de agora.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde