inicial > Conversa Histórica

Nasceu na tristeza e morreu na felicidade tradução e texto original (como entender os pensamentos expressos por Mencius)

Qin Meng Chao 2023-03-15 frequência

Resumo:Deveria haver pouca discordância sobre o significado geral do artigo “Nascido na tristeza, morrendo em paz” no livro chinês, mas na verdade vale a pena explorar a explicação específica dos de

Como entender “Nasceu na tristeza e morreu na felicidade” de Mêncio?

O artigo "Nascido na tristeza, morreu na felicidade" no livro chinês não deveria ter muita discordância sobre o significado geral do artigo, mas na verdade vale a explicação específica dos detalhes. explorando.

Entre eles, Guan Yiwu foi promovido a estudioso, Sun Shuao foi promovido a mar e Baili Xi foi promovido a cidade.Portanto, quando o céu está prestes a atribuir uma grande responsabilidade a uma pessoa, sua mente e corpo deve primeiro ser sobrecarregado, seus músculos e ossos estão cansados, seu corpo e sua pele estão famintos, seu corpo está esgotado e sua caminhada está um caos.

Portanto, se você se sentir tentado a perseverar, você se beneficiará daquilo que não pode fazer.
As pessoas sempre cometem erros e então podem mudar; ficam presas no equilíbrio da mente e da preocupação e depois agem; são marcadas pela cor e pelo som e então expressam metáforas. Ao entrar, você estará indefeso e, ao sair, será invencível contra pacientes estrangeiros. O país será destruído permanentemente e então você saberá que nasceu na tristeza e morreu em paz e felicidade.

1. Se você estiver vazio de seu corpo, seu comportamento será caótico?

Há uma frase no meio da frase "O corpo está vazio e as ações são caóticas." Na verdade, eu pessoalmente acho que há um problema com esta frase. a frase correta deveria ser "O corpo está vazio e as ações são caóticas." "O que ele faz", corpo e comportamento são integrados, o que significa tornar o corpo e as ações cansados ​​​​e vazios, e nada pode ser feito, então ele vai levar para casa.

Desta forma, os segmentos das frases são simétricos na contagem de palavras.

2. Qual é o significado de "É caracterizado pela cor, é expresso em som e então é metafórico"

"É caracterizado pela cor, é expresso em som, e então é metafórico", esta frase Na verdade, é difícil entender a frase, e a maior parte da compreensão desta frase parece ser inadequada. Esta frase é consistente com o contexto. A frase anterior significa que quando você encontrar dificuldades, você deve pensar seriamente e então tomar as medidas corretas.

As palavras "Zheng" e "Yu" referem-se à pessoa que está prestes a receber uma grande responsabilidade. Da atitude dos outros ao seu redor e do ambiente , ele deu a "uma pessoa carinhosa" alguma revelação útil, e então ele finalmente entendeu alguma verdade.

As "características" e "fa" em "marcado pela cor, emitido pelo som" são dois verbos muito fortes. Absorva a cor de "yu" e inspire o som de "yu" < /forte>!

Tal explicação deve ser capaz de se conectar com o contexto e o contexto, enfatizando que somente trabalhando duro pode você ganha alguma coisa. A sentença é consistente. Se o ambiente externo não tiver freios e contrapesos de inimigos fortes e a ordem e as regras internas forem perdidas, esse país logo perecerá.

Portanto, diz-se que "As pessoas que mantêm um sentimento de preocupação terão frequentemente bons finais, e o mesmo se aplica aos países".

Na verdade, a língua chinesa já estava muito madura na época de Mencius, e a língua foi herdada da mesma origem. O sistema de caracteres chineses havia basicamente tomado forma desde o Período dos Reinos Combatentes. O número de palavras no chinês clássico é muito conciso, por isso o verdadeiro significado às vezes não é claro, o que pode estar relacionado ao custo da escrita.

Afinal, escrever nos tempos antigos era um desperdício de materiais e de esforço. Talvez isso estivesse parcialmente relacionado ao desejo dos governantes de estabelecer um limite para o conhecimento da escrita. Se as pessoas tivessem alguma alfabetização, as mentes das pessoas seria confuso e difícil de gerenciar.

O espirituoso Mencius escreveu o majestoso "Mencius".

Embora algumas pessoas duvidem que "Mêncio" tenha sido escrito por seus discípulos, é certo que está profundamente relacionado ao próprio Mêncio. Não há pontuação nas obras clássicas chinesas pré-Qin, então as gerações posteriores têm grande subjetividade na segmentação de frases, incluindo "Os Analectos de Confúcio" e "Tao Te Ching" de Laozi e assim por diante.

Desde a época em que as obras clássicas chinesas foram transmitidas até os tempos modernos, esse tipo de desacordo nunca cessou. Essa também é uma das razões pelas quais o chinês antigo é muito complicado. Portanto, parte do que é dito nos livros oficiais pode não estar correto.

Se o céu conferirá uma grande responsabilidade à pessoa "Shi" ou à pessoa "Si", o texto original é "Sim". A diferença na expressão de uma palavra é a diferença vista pela visão humana .

Por que Mencius usou "Sim"? A palavra "Sim" mostra o forte espírito empreendedor subjetivo de Mencius. Este é o verdadeiro Mencius, e ele deve ser o tipo de pessoa que tem responsabilidade moral pelo mundo.

O "taoísmo" de Laozi enfatiza não fazer nada e fazer tudo. O taoísmo incorpora um tipo de sabedoria do céu e da terra As ideias de Mencius mostram um forte espírito humanista.

Defendendo o "espírito empreendedor subjetivo das pessoas", não há certo ou errado entre os dois. Mencius espera que as pessoas despertem sua consciência subjetiva e se tornem pessoas "cheias de energia e espírito positivos", enquanto Laozi usa A mentalidade de inação deixa a natureza seguir seu curso.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde