inicial > Conversa Histórica

Um resumo das alusões de Chang Hong Hua Bi (um breve resumo do significado da expressão idiomática Chang Hong Hua Bi)

Jiang Geyu 2023-03-21 frequência

Resumo:A expressão “Bi Xue Dan Xin” é familiar a todos, mas quando se fala das figuras históricas de Chang Hong, ainda há muitas histórias para contar. Chang Hong? Em 492 aC, o tio Zi era provavel

A expressão Chang Hong Hua Bi, Bi Xue Dan Xin fala sobre a mesma pessoa!

Todos conhecem a expressão "Bi Xue Dan Xin", mas quando se fala sobre as figuras históricas de Chang Hong, ainda há muitas histórias para contar.

Chang Hong? Em 492 aC, o tio Zi era provavelmente o terceiro filho da casa.

No Período da Primavera e do Outono, os nomes de família eram Bo, Zhong e Shu.

Confúcio, cujo nome era Qiu e cujo nome de cortesia era Zhongni.

Nativo de Ziyang, Sichuan, ele foi o Rei Jing da Dinastia Zhou. Ele foi o ministro oficial de Liu Xian durante o período do Rei Jing da Dinastia Zhou.

O famoso músico Han Yu estudou com Chang Hong.

Chang Hong foi um conhecido político, pensador e estrategista militar no período da primavera e do outono, e era especialmente proficiente em música.

Na China antiga, sempre se acreditou que os rituais e a música estão relacionados à ascensão e queda do país. Quando o país crescer, os rituais e a música florescerão. Quando o país declinar, os rituais e a música diminuirá.

Portanto, a antiga sociedade chinesa atribuía grande importância ao ritual e à música. Chang Hong, como oficial Qing em a Dinastia Zhou Oriental prestou grande atenção à música e à música. Sua teoria tem realizações extremamente profundas.

Então, quando Confúcio entrou na Dinastia Zhou, ele perguntou a Laozi sobre etiqueta e visitou Changhong, que ficou feliz.

Chang Hong também possui profundo conhecimento histórico, pesquisa aprofundada sobre astronomia, adivinhação, etc., e é muito preciso em inferir e prever muitas coisas.

Conquistou a dinastia Zhou e a confiança dos ministros, suas previsões foram precisas devido à observação aguçada de Chang Hong. e percepção, e inferir o resultado e a direção das coisas com base nas leis do desenvolvimento.

Após a morte do Rei Zhou Jing, houve uma luta interna pelo trono dentro do palácio durante 18 anos, com a Rebelião da Dinastia do Príncipe tendo o maior impacto.

Chang Hong fez o possível para se opor à dinastia do príncipe e apoiar o rei Zhou Jing. Ao mesmo tempo, ele foi ativamente a vários estados vassalos em busca de ajuda, liderados pelo estado de Jin.

Finalmente derrotou a Dinastia do Príncipe, reprimiu os conflitos civis na família real e, ao mesmo tempo, melhorou o status da Dinastia Zhou entre os estados vassalos.

Após a morte de Liu Wengong, Chang Hong tornou-se o governante da Dinastia Zhou. Descobriu-se que os seis ministros de Jin estavam competindo pelo poder, e Liu Wengong favoreceu o lado de seu parente Fan. Dez anos depois, Zhao Jianzi venceu, então perguntou a Zhou King Jing sobre o crime.

Para agradar ao Estado Jin, o rei Zhou Jing matou Chang Hong, que havia ajudado Liu Wengong em o passado. Hong se torna o bode expiatório.

Segundo a lenda, Chang Hong era inocente, mas foi morto e sua injustiça persistiu. Portanto, após três anos de sangramento, ele se transformou em verde, que é conhecido como a expressão "Coração de Sangue Azul".

Chang Hong também teve alguns escritos transmitidos na história. Pelo menos na Dinastia Han, podemos ver o Capítulo Hanshu Yiwenzhi, os Quinze Capítulos de Chang Hong e a História de Zhou.

Infelizmente, nenhuma das obras foi entregue, o que é uma pena e desamparo.

Chang Hong também é proficiente em habilidades médicas, fenômenos astronômicos e calendários.

Habilidades médicas e bruxaria estão interligadas, também conhecidas como alquimia. Durante a dinastia Zhou, Liu Wengong, um ministro próximo do imperador, serviu como médico e deu conselhos. Os príncipes foram divididos e o status de a dinastia Zhou declinou.

Durante a Dinastia Zhou, havia no máximo 120 pequenos estados vassalos.

Havia também mais de 60 estados vassalos durante o período de Chang Hong, e as guerras continuaram em prol dos seus próprios interesses.

Os mais poderosos foram o Duque Huan de Qi, o Duque Xiang de Song, o Duque Wen de Jin, o Duque Mu de Qin e o Rei Zhuang de Chu. Eles foram chamados de Cinco Hegemons do Período da Primavera e do Outono.

Esses cinco tiranos não levaram o imperador Zhou a sério, e a vida do imperador Zhou não foi fácil.

É difícil para o Imperador Zhou comemorar seu aniversário. Registros históricos registram que Jin compareceu ao banquete do Imperador Zhou de mãos vazias e não tinha nenhum presente. O Imperador Zhou recompensou Jin com vários utensílios e o repreendeu por esquecendo seus ancestrais.

A expressão "esquecer os antepassados" refere-se às pessoas ingratas da Dinastia Jin.

Chang Hong também usou truques únicos e bruxaria para conquistar os estados vassalos que não eram bons para o imperador Zhou. , a partir de então, pequenos estados principescos prestaram homenagem ao imperador de Zhou, um após o outro.

Chang Hong dedicou sua sabedoria para reprimir as disputas entre os estados vassalos, fez muitas contribuições para a harmonia do mundo e tornou-se o ministro mais poderoso do Imperador de Zhou.

Chang Hong está comprometido com a harmonia nacional e a paz mundial há mais de 50 anos.

Em seus últimos anos, para a segurança do Imperador de Zhou, ele usou mão de obra, recursos financeiros e materiais para construir um castelo forte e completar a cidade de Zhou.

Em 492 aC, o mais poderoso Estado Jin estava determinado a dominar, e Chang Hong era o maior obstáculo.

O Estado Jin usou uma desculpa para pressionar o Imperador Zhou a negociar com Chang Hong.

O imperador Zhou entendeu o que Chang Hong faria para trazer a paz ao mundo.

Chang Hong sabia muito bem o que o Imperador Zhou estava pensando. Para dar ao Imperador Zhou uma desculpa para matar, ele forjou um documento de rendição ao Estado Jin e deliberadamente o deixou cair no palácio do Imperador Zhou. Com Com essa desculpa, ele executou a facção Jin. As pessoas supervisionam.

Chang Hong foi morto em Mangshan, na cidade de Chengzhou, e morreu heroicamente aos 90 anos.

Muitas de suas ruínas ainda existem.

Depois que Chang Hong foi morto, a população local enterrou seu sangue e coração em caixas de jade e ergueu um monumento em sua memória.

Três anos depois, quando me mudei para o Tibete e abri a caixa de jade, meu sangue e meu coração se transformaram em jaspe cristalino.

Existe uma expressão idiomática de "Bixue Danxin", também conhecida como "Chang Hong Hua Bi".

A morte injusta de Chang Hong despertou a indignação de outros estados vassalos.O estado Jin foi atacado por muitos países e foi rapidamente dividido.

Sua lealdade foi elogiada pelas gerações futuras. O famoso Zhuangzi o chamou de os Quatro Grandes Sábios. Os feitos de Chang Hong podem ser vistos em Zuo Zhuan, Guoyu, Anais de Primavera e Outono de Lu, Zuo Taichong Shu Du Fu, Liu Yazi, esta alusão ao homem leal e de sangue quente foi transmitida de geração em geração.

A palavra "lealdade" é fácil de escrever, mas é muito difícil fazê-la. Não se trata apenas de falar, mas de praticá-la. Muito poucos conseguem isso ao extremo.

Costuma-se dizer que se você aprender artes marciais e vender seus produtos para a família do imperador, você não apenas ajudará o imperador, mas também não poderá fazer nada quando o imperador precisar se sacrificar.

"Todo mestre deseja a lealdade de seus ministros, mas a lealdade pode não ser acreditada, então nossos membros fluíram para o rio. Chang Hong morreu em Shu, e a neve que ele escondeu ficou verde por três anos." De Zhuangzi 1 Foreign Affairs Um artigo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde