inicial > Conversa Histórica

A função de segurar o jade na boca (quais são os benefícios de segurar o jade na boca após a morte dos antigos)

Yang Junhui 2023-04-03 frequência

Resumo:Há também um ditado que diz que colocar coisas especiais na boca, especialmente o jade, pode impedir a decomposição do cadáver e suprimir o ressentimento, para que possa ser nutrido pelo Feng Shu

Os antigos tinham objetos na boca após a morte: Qianlong tinha uma cigarra de jade, Cixi tinha uma pérola luminosa e a de Wu Zetian era muito especial.

Como diz o ditado, os mortos são os mais importantes. No conceito dos povos antigos, se uma pessoa puder ser enterrada com esplendor após a morte, então seus descendentes serão abençoados.

Portanto, os antigos atribuíam grande importância aos rituais fúnebres. Especialmente os antigos imperadores não apenas enterravam muitas joias de ouro e prata de valor inestimável com eles, mas também colocavam coisas na boca do falecido. Esse tipo de colocação coisas na boca do falecido O comportamento é chamado"pressionar a língua".

Após a morte, Cixi segurou uma coisa viva na boca, e a da Imperatriz Wu Zetian foi a mais especial. O que você acha que ela tinha na boca?

Abaixador de língua

Para abaixador de língua, devido Dependendo da identidade do falecido, as coisas ali colocadas serão naturalmente diferentes.

De acordo com "Gongyang Zhuan": o imperador usa pérolas, os príncipes usam jade, os oficiais usam verde e os estudiosos usam conchas, este é o sistema do Período da Primavera e Outono.

Pode-se observar que a origem do "pressionar a língua" remonta ao período da primavera e do outono, há muito tempo. Após a morte de príncipes, generais e ministros, eles usavam principalmente jade, ouro, pérolas luminosas e outros tesouros, enquanto as pessoas comuns geralmente usavam moedas de cobre e prata quebrada, e algumas até incluíam arroz diretamente.

Segundo o folclore, após a morte, a alma irá para o submundo para aceitar o julgamento do Senhor do inferno. . Colocar algo na boca pode diminuir a probabilidade de o falecido dizer coisas erradas, parar de falar bobagens durante o julgamento e reencarnar em uma boa família na próxima vida.

A segunda teoria é que se a língua for suprimida, o falecido não morrerá de fome no outro mundo, então os parentes enfiarão coisas na boca do falecido para mantê-lo vivo no caminho para o submundo. Quanto à boca vazia e ao estômago faminto.

Também existe um ditado que diz que colocar coisas especiais na boca, especialmente o jade, pode impedir a decomposição do cadáver e suprimir o ressentimento, para que possa ser nutrido pelo Feng Shui e beneficiar as gerações futuras.

Portanto, nos tempos antigos, fosse uma pessoa rica ou uma pessoa pobre, eles realizavam funerais após a morte. "Língua deprimente". Muitos abaixadores de língua especiais foram encontrados em tumbas antigas escavadas por arqueólogos.

Qianlong contém cigarra de jade

Qianlong é a famosa "segunda geração de imperadores" da história, porque quando ele assumiu a Dinastia Qing, Kangxi e Yongzheng já haviam estabelecido uma boa base para Fundação para ele, então Qianlong era ávido por prazer e gastava dinheiro como água durante seu reinado. Ele era muito exigente com a ostentação durante sua vida e após sua morte.

O Mausoléu de Qingyu onde Qianlong foi enterrado é um espetacular e misterioso tesouro de arte em escultura em pedra. Durante o cuidadoso processo de escavação, os arqueólogos descobriram acidentalmente uma Jade Chan, de acordo com pesquisas de especialistas, este deveria ser o abaixador de língua que Qianlong segurava na boca.

Nos tempos antigos, as pessoas geralmente acreditavam que a cigarra de jade era uma criatura viva, porque a queda da cigarra dourada de sua concha representava o renascimento. Qianlong naturalmente acreditou nessa afirmação, então colocou uma cigarra de jade na boca, na esperança de ressuscitar dos mortos e governar o mundo novamente.

Cixi contém a Pérola da Noite

Como autoridade máxima no final da Dinastia Qing, o status real de Cixi era muito alto, então as especificações do enterro de Cixi foram quase construídas de acordo com as especificações do imperador.

Cixi foi uma mulher que amou a beleza durante sua vida e foi muito exigente com comida e roupas. Além disso, ela também adora colecionar joias de ouro e prata, entre elas está uma pérola noturna extremamente preciosa, que é a preferida de seu coração.

O livro de Jiang Buli "O Caso Roubado do Mausoléu de Cixi" mencionou que esta pérola luminosa " Pesando quatro taéis e sete centavos (133,4375 gramas hoje), vale 10,8 milhões de taéis”.

De acordo com a conversão, podemos saber que o valor desta pérola luminosa equivale hoje a 800 milhões de yuans.

Diz-se que depois que Cixi faleceu, o eunuco Li Lianying ao lado dela colocou esta pérola luminosa de valor inestimável na boca de Cixi.

Em primeiro lugar, esta pérola da noite foi a coisa favorita de Cixi durante sua vida, então era perfeita como objeto funerário. Em segundo lugar, diz-se que a pérola luminosa pode tornar o corpo incorruptível e preservá-lo.

No entanto, não demorou muito para que o mausoléu de Cixi fosse roubado por Sun Dianying e todos os tesouros contidos nele fossem saqueados. Esta pérola luminosa também desapareceu no exterior. Paradeiro desconhecido.

Wu Zetian está segurando madeira

Comparado com a pressão da língua de Qianlong e Cixi, Wu Zetian O que está na sua boca é ainda mais especial.

Como a única mulher imperadora nos 5.000 anos de história da China, após sua morte, Wu Zetian não falou sobre joias de valor inestimável nem sobre a imagem da busca pela ressurreição, masum bastão Bastão extraordinariamente incomum .

A história deste bastão também é muito simples: diz-se que serve para evitar que outras pessoas falem mal dela. Wu Zetian sabia que o que ela fez foi o primeiro desse tipo. Para consolidar seu trono, ela fez muitas coisas como último recurso.

Quando ela estava viva, as pessoas ainda seriam escrupulosas e não ousariam comentar desenfreadamente, mas quando ela morresse , O mundo nunca a deixará ir facilmente.

Então Wu Zetian colocou uma vara de madeira em sua boca, esperando que as gerações futuras pudessem julgar suas conquistas de maneira objetiva e justa, assim como a placa sem palavras na frente de seu túmulo. Quem decide o que é certo e o que é errado.

Na verdade, em última análise, a depressão da língua é apenas uma superstição feudal, mas as pessoas que o fazem Naturalmente, tornou-se um costume: mesmo em muitas áreas remotas hoje, os parentes ainda enfiam coisas na boca dos falecidos quando eles são enterrados.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde