inicial > Conversa Histórica

Quem enviou Zhang Qian como enviado às regiões ocidentais (a história de como o imperador Wu da dinastia Han enviou Zhang Qian como enviado às regiões ocidentais)

Sol Manyi 2023-04-07 frequência

Resumo:Zhang Qian foi um grande explorador na Dinastia Han Ocidental. Ele se pediu para ser enviado às regiões ocidentais. Após 13 anos, ele viajou por todo o norte e sul das montanhas Tianshan e pela Á

Zhang Qian foi um grande explorador na Dinastia Han Ocidental. Ele se pediu para ser enviado às regiões ocidentais. Após 13 anos, ele viajou por todo o norte e sul das montanhas Tianshan e pela Ásia Central e Ocidental. Ele foi a primeira pessoa das Planícies Centrais a ir para os países do Ocidente. Regiões.

Naquela época, a Dinastia Han estava se preparando para uma guerra contra os Xiongnu. O Imperador Wu da Dinastia Han soube por um prisioneiro Xiongnu que havia um Da Yuezhi nas regiões ocidentais, e sua família real foi morta pelos Xiongnu Chanyu. Então, o Imperador Wu da Dinastia Han quis se unir ao clã Dayue e decidiu enviar um enviado ao clã Dayue.

Em 139 a.C., Zhang Qian foi guiado por Tang Yifu, um huno, e liderou mais de 100 pessoas Uma poderosa aventura rumo ao oeste, partindo de Longxi.

Zhang Qian evitou todos os vestígios suspeitos de cascos aleatórios ao longo do caminho e estava em guarda contra ataques abertos e secretos que poderiam ocorrer a qualquer momento. Assim que deixaram Gansu, encontraram uma cavalaria huna. Exceto o pai de Zhang Qian e Tang Yi que foram capturados, ninguém mais sobreviveu.

Eles também pediram a Zhang Qian que se casasse com uma mulher huna, primeiro para monitorá-lo e, segundo, para induzi-lo a se render. No entanto, Zhang Qian foi inflexível e foi autorizado a pastar em prisão domiciliar.

Mas ele está esperando a oportunidade de escapar para completar sua missão. Exatamente 11 anos depois, Zhang Qian pegou sua esposa e guia dos hunos, Tang Yifu, e escapou dos hunos quando eles não estavam preparados.

Zhang Qian permaneceu fiel à sua intenção original e continuou sua importante missão de "missão às regiões ocidentais" . O pai de Tangyi frequentemente atirava em alguns pássaros e animais ao longo do caminho, bebia sangue para matar a sede e comia carne para saciar a fome, então ele escapou da mão da morte.

Eles seguiram o sopé sul das montanhas Tianshan, passaram por Yanqi, Qiuci e Shule, cruzaram o deserto de Gobi e escalaram as montanhas Congling congeladas e cobertas de neve para chegar ao Reino de Dayuan.

O Rei de Dayuan há muito queria entender a Dinastia Han, então felizmente enviou um guia e um tradutor para escoltar Zhang Qian até o país de Dayuezhi, no entanto, as condições nacionais de Dayuezhi mudaram muito neste momento.

O Da Yuezhi foi renomeado como "Pequeno Yuezhi". O tempo passou e a situação mudou, e eles não têm mais nenhuma ambição de retribuir aos hunos. Zhang Qian inspecionou cuidadosamente a geografia das montanhas e rios, a rede de cidades e vilas e os costumes populares dos países das regiões ocidentais.

Zhang Qian retornou à China depois de inspecionar Daxia e outros lugares por mais de um ano. No caminho de volta, Zhang Qian mudou sua rota para o sul para evitar as áreas controladas pelos Xiongnu. Eles cruzaram Congling, caminharam ao longo do sopé norte da montanha Kunlun, passaram por Shache, Khotan, Shanshan e outros lugares, e entraram na área onde vive o povo Qiang.

Em 126 a.C., os hunos estavam em conflito civil, e Zhang Qian e três outros aproveitaram a oportunidade para escapar de volta para a Dinastia Han. Depois de ouvir seu relatório detalhado sobre a situação nas regiões ocidentais, o Imperador Wu da Dinastia Han ficou muito feliz e nomeou-o Bowang Hou.

Em 119 a.C., ele liderou uma equipe de Sichuan para conduzir uma expedição em grande escala ao sudoeste da China. Posteriormente, serviu como General de Zhonglang em sua segunda missão nas regiões ocidentais e fez progressos diplomáticos.

Em 114 DC, um ano após sua segunda missão nas regiões ocidentais, Zhang Qian morreu de doença em Chang'an. As pessoas resumiram sua contribuição e vida lendária em sua missão nas regiões ocidentais com as quatro palavras "Zhang Qian cavou o céu".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde