inicial > Emoções psicológicas

Uma garota da segunda série do ensino médio é rebelde e eu quase enlouqueço e não consigo controlá-la (como me comunicar com uma garota que está cansada de estudar e tem mau humor)

Li Bingmiao 2023-04-07 frequência

Resumo:Recentemente, um pai veio até nós e disse que sua filha, que está na segunda série do ensino médio, ficou muito irritada por algum motivo. Ela sempre responde e argumenta. O mais importante é qu

Uma garota da segunda série do ensino médio está cansada de estudar e tem um temperamento ruim? Este tipo de orientação e comunicação é útil durante o período rebelde!

Recentemente, um pai veio até nós e disse que sua filha já estava na segunda série do ensino médio e que seu temperamento havia se tornado muito irritado por algum motivo. Ela sempre respondia: discutiu com os outros e, o mais importante, apareceu Quando os alunos estão cansados ​​de estudar, eles se recusam a ouvir os pais, por mais que tentem persuadi-los, o que é muito perturbador. O que devo fazer se uma menina da segunda série do ensino médio estiver cansada de estudar e tiver mau humor?

No segundo ano do ensino médio, aos 14 e 15 anos, ingressamos no período rebelde juvenil (12 ~ 18 anos), como o terceiro estágio do período rebelde, a autoconsciência da criança aumenta gradualmente, lentamente forma suas próprias idéias e opiniões, e seu senso de independência se torna claro. Ele não quer que seus pais tratá-lo mais como uma criança, e ele espera ser livre e irrestrito.

Especialmente meninas no período rebelde da juventude, que são sensíveis e frágeis e adoram se meter em problemas. Elas são facilmente influenciadas pelo mundo exterior. Elas se preocupam muito com as opiniões de seus pais e professores, mas perderão a paciência se não conseguirem o que desejam. É inevitável sentir-se insatisfeito e cansado de estudar. Não é permitido bater ou repreender a todo momento. Precisamos orientar e nos comunicar adequadamente.

1. Acalme a antipatia das crianças por aprender

As crianças não aparecerão sem motivo A criança está cansada de estudar, mas ao invés de entender os motivos, é mais importante apaziguar o cansaço da criança de estudar, como ansiedade, inquietação, nervosismo, impetuosidade, etc. fazer com que ela fique irritada. Portanto, precisamos confortar a criança, dar um abraço na criança e dizer a ela que os pais dela estão por perto, não tenha medo, e ela pode descansar primeiro se não quiser ir para a escola .

2. Aceite o clima de rebeldia e antipatia por aprender

É um processo longo para apaziguar o humor de antipatia por aprender das crianças. Isso não significa que se você as confortar hoje, você vai esquecer o que disse amanhã. Por exemplo, se você disser ao seu filho que deve fazer uma pausa se não quiser estudar, mas você vê que a criança realmente precisa descansar e brincar, e sente que a criança é normal, você começará a ficar ansioso e com raiva de novo, e você até culpará a criança.

O capricho dos pais apenas reduzirá a confiança entre pais e filhos e agravará a relutância dos filhos em ir para a escola, determinação.

Devemos aprender a aceitar a aversão das crianças pela aprendizagem, tal como todo adulto tem dias em que não quer trabalhar. Quando a criança realmente se acalmar, entenderemos por que ela está cansada de estudar e perguntaremos se ela está disposta a aceitar a ajuda dos pais. Deixe as crianças se sentirem respeitadas e valorizadas.

3. Compreender as razões pelas quais as crianças estão cansadas de estudar e aprender a ouvir

Ao fazer um bom trabalho na fase inicial, podemos compreender as razões pelas quais as crianças estão cansadas de estudar . Além de fatores como escola e comunicação interpessoal, não se descarta que os pais exerçam muita pressão sobre os filhos, o que os cansa de estudar. Pode ser difícil para os filhos expressarem isso. Devemos estar mentalmente preparados e tente não forçar as crianças.

A comunicação é baseada principalmente na escuta. Deixe a criança expressar o que quer dizer. Precisamos apenas captar as palavras da criança, fazer feedback e resumo oportunos e, em seguida, lançar o problema para a criança para orientar o criança resolva sozinha. Basta analisar os prós e os contras de não ler.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde