inicial > Conversa Histórica

Quem é o autor de “Ode to the Goose” (o poeta Luo Binwang escreveu o poema eterno “Ode to the Goose” quando tinha 7 anos)

Li Bingmiao 2023-04-11 frequência

Resumo:Todo mundo conhece o poema "Ode ao Ganso", escrito pelo Rei Luo Bin quando ele tinha 7 anos. É considerado um nome familiar e todos podem memorizá-lo. Por muitos anos, este poema foi o primeiro poem

A primeira frase de "Ode ao Ganso" foi questionada como errada. Só se pode dizer que essas pessoas realmente subestimaram o rei Luo Bin, de 7 anos.

Nunca faltaram prodígios no meu país antigo. O prodígio de 7 anos "Xiang Lu" fez Confúcio adorá-lo como seu professor. Cao Chong, que sabia como pesar elefantes usando o princípio da flutuabilidade aos 6 anos de idade, entrou Wang Anshi Cada poema escrito por Fang Zhongyong é impressionante.

Embora esses poucos sejam bem conhecidos, eles não deixaram nenhuma obra de poesia famosa. Comparado com eles, o Rei Luo Bin, um dos quatro heróis do início da Dinastia Tang, parece incrível!

Todo mundo conhece a música "Ode to the Goose" escrita pelo Rei Luo Bin quando ele tinha 7 anos de idade ... Sei memorizá-lo e, durante muitos anos, este poema foi o primeiro poema nos livros escolares do ensino primário.

Nos últimos dois anos, depois que o famoso poema Yuefu "Jiangnan" o substituiu e se tornou o primeiro poema, causou muita polêmica entre os internautas. Muitas pessoas disseram que não podemos aceitar tal clássico " Ode to the Goose" sendo classificada em primeiro lugar. Mais tarde. Pela atitude dos internautas, também podemos perceber o quanto todos amam esse poema. Vamos revisar este poema juntos:

"Ode ao Ganso"

Ganso, ganso, ganso,

A canção está cantando para o céu.

Cabelos brancos flutuam na água verde,

O antúrio agita as ondas claras.

Adorei, mas alguns internautas críticos levantaram uma questão: por que a primeira frase tem 3 " " Ganso" em vez de 5? Esta questão é na verdade uma questão que deixa muitas pessoas intrigadas. Algumas pessoas até apontaram que o Rei Luo Bin escreveu errado. Por que existe essa pergunta? Porque este poema é um poema de cinco caracteres.

Embora a métrica dos poemas de cinco caracteres não seja tão específica quanto a dos poemas rimados, uma coisa é certa aos olhos dos que duvidam: cada frase normalmente deve ter 5 palavras. Então, por que o rei Luo Bin, de 7 anos, insiste em escrever três caracteres para “ganso”? Nesse sentido, os internautas também usaram a imaginação para encontrar diversas explicações.

A primeira explicação: há duas palavras no meio das três palavras "ganso" Existem duas vírgulas. O rei Luo Bin considerou essas duas vírgulas como parte da primeira frase? Nesse caso, não haveria problema em escrever este poema.

Esta afirmação é obviamente irracional. Embora tenhamos pontuação desde a pré-Dinastia Qin, a pontuação naquela época não era a vírgula atual e raramente era usada na poesia Tang. A razão pela qual agora adicionamos pontuação ao ler a poesia Tang é que as pessoas modernas a adicionaram para compreender melhor o significado poético. Portanto, é impossível para o Rei Luo Bin, de 7 anos, usar vírgulas como caracteres.

A segunda explicação: Afinal, o rei Luo Bin ainda era jovem e ignorou isso por um tempo, então escreveu dois gansos a menos. Esta afirmação é obviamente rebuscada. A julgar pelas próximas frases, seja a descrição do pescoço do ganso, das penas, das patas de ganso ou do uso da composição de cores, todas elas refletem o talento extremamente elevado do jovem poeta para as palavras e os antigos poesia. Certamente não é razoável dizer que ele nem sabe o número de palavras de um poema de cinco caracteres.

Depois de ler as duas explicações acima, podemos realmente tirar uma conclusão: O Rei Luo Bin é Faça isso de propósito. Naquela época, um convidado chegou à casa do Rei Luo Bin. Ao saber que ele era talentoso, o convidado apontou para os gansos no lago e pediu-lhe que escrevesse um poema. Portanto, este poema foi escrito de improviso quando ele viu a coisa real.

Há um consenso geral de que a primeira frase é sobre o grito dos gansos, e o professor ensinou dessa forma. Mas você pode dar uma olhada nas onomatopeias que comumente usamos. A maioria delas são duas palavras. Por exemplo, usamos "ooh" para descrever o corvo de uma galinha e "guincho" para descrever um rato. Raramente temos 3 ou 4. 5 palavras para onomatopeia.

Então por que Luo Bin não usou dois em vez de três? Uma regra geralmente seguida pelos povos antigos na escrita é:

Um caractere é uma palavra, dois caracteres são uma palavra e três caracteres podem se tornar um poema. Embora também tivéssemos poemas de dois caracteres antes da Dinastia Qin , desde a Dinastia Tang, raramente visto. O esperto Rei Luo Bin adicionou um substantivo “ganso” antes da onomatopeia “ganso”, para que esses três “ganso” possam ser entendidos como: um ganso chamando “ganso”.

Na verdade, poemas de cinco caracteres não têm cinco palavras por frase, e poemas de sete caracteres têm não tem 7 palavras por frase.Na poesia Tang, existem muitos exemplos desse tipo.

O "Adeus ao Secretário Shu Yun em Xuanzhou Xiezhenlou" de Li Bai é definido como um poema antigo de sete caracteres, mas sua primeira frase é: "Aqueles que me abandonarem não serão capazes de guardar o dia de ontem; eles vai mexer comigo." Meu coração hoje está cheio de preocupações." "Carruagens do Exército" de Du Fu também é um poema antigo de sete caracteres, mas frases como "Eu sei que é ruim ter um menino, mas é bom tenho uma garota" todos têm cinco palavras.

Pode-se ver que quando um verdadeiro mestre escreve poesia, isso não significa que todas as frases devem seguir Entre escrever poesia melhor e escrever poesia melhor, os grandes poetas fazem escolhas sábias.

Obviamente, o Rei Luo Bin fez a escolha certa. Se houver 5 "gansos" no início, você pode tentar. Ficará mais estranho quanto mais você ler? Portanto, em resposta aos comentários de muitas pessoas de que “o poema de Luo Binwang não é perfeito”, o autor quer dizer: Você realmente subestima a criança prodígio Luo Binwang.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde