inicial > Esportes e preparação física

Métodos e técnicas corretas para crianças pequenas pularem corda (dicas de início rápido para crianças que são novas em pular corda)

Zhao Ang Jing 2023-04-13 frequência

Resumo:Antes de aprender a pular corda, você deve primeiro comprar uma corda para seu filho. Uma escolha errada de pular corda pode ter o efeito oposto e fazer com que a criança perca o interesse em pular

O método e técnica corretos para as crianças aprenderem a pular corda para iniciantes, 3 passos, 3 etapas, comece a praticar!

Pular corda desempenha um papel muito importante no desenvolvimento físico e mental das crianças. Pular corda regularmente é benéfico para o desenvolvimento da força, velocidade, resistência, coordenação e outras qualidades físicas dos membros inferiores das crianças. também contribui para melhorar a sensação de bem-estar das crianças.

Tem um efeito muito bom no desenvolvimento do sentido vestibular e da propriocepção das crianças. A participação regular em exercícios de pular corda pode efetivamente melhorar a aptidão física e a resistência cardiorrespiratória das crianças, prevenir o sobrepeso e a obesidade e ajudar as crianças a moldar um bom formato corporal.

Pular cordas curtas lado a lado é o movimento mais básico para as crianças aprenderem a pular corda. Somente quando esse movimento é bem praticado ele pode ajudar as crianças a aprender padrões para pular corda.

A melhor idade para as crianças aprenderem a pular corda é de 4 a 6 anos. É melhor aprender a pular corda antes do início da escola primária, o que pode desempenhar um papel muito importante para ajudar as crianças rapidamente adaptar-se à vida escolar primária.

Pular corda é um item obrigatório no teste nacional de aptidão física no ensino fundamental e é o único item com pontos extras. Em muitos lugares, pular corda é um item do ensino médio de educação física vestibular e as notas no vestibular de educação física aumentam a cada ano.O governo local já mencionou 100 pontos, na esperança de atrair a atenção dos pais.

Agora compartilharei com vocês os métodos e técnicas corretos para aprender a pular corda, na esperança de ajudar seus filhos a aprender a pular corda rapidamente.

Antes de aprender a pular corda, você deve primeiro comprar uma corda para seu filho. Uma má escolha de pular corda pode ter o efeito oposto., fazendo com que as crianças percam o interesse em pular corda. Portanto, escolher uma corda de pular adequada é particularmente importante para que as crianças aprendam rapidamente a pular corda e também pode estimular o interesse das crianças em pular corda.

A melhor corda de pular para iniciantes é a corda de pular de bambu. A corda de pular de bambu não é fácil de dar nó e tem um certo peso, o que é muito adequado para as crianças aprenderem rapidamente a pular corda.

Depois de comprar a corda de pular, ajude seu filho a ajustar o comprimento da corda. Não seja muito curta nem muito longa. Você pode aumentá-la um pouco mais. Como ajustar o comprimento da corda: Segure a alça da corda com as duas mãos e depois pise nela com os dois pés. Basta segurar a corda e levantar as mãos na frente do peito.

Retire o excesso de bambu e coloque o excesso de corda no cabo. Não corte a corda curta. Quando a criança crescer, você pode ajustar o comprimento da corda para facilitar o uso contínuo e evitar desperdícios .

Pontos-chave: O momento de pular corda deve ser lembrado. No momento em que a corda atingir o solo, pule rapidamente para completar uma ação de pular corda.

Dificuldade: Combine pular e balançar a corda para realizar saltos rítmicos na corda.

3 passos para as crianças aprenderem a pular corda

Primeiro, há Saltar ritmicamente

A primeira ação é pular no lugar com os pés juntos. As crianças podem praticar saltar com os pés no lugar e as mãos nos quadris. As crianças podem começar a praticar a partir dos 2 anos de idade, a partir de 0-1 mais difícil.

Neste momento, leva cerca de 2 meses para ajudar a criança a aprender a pular no local. A maioria das crianças pode fazer essa ação quando tiver 3 ou 4 anos de idade. Se não tiverem exercícios, Crianças, em casos graves, não conseguirão pular no lugar até os 6 anos de idade.

Depois de aprender, pratique-o com frequência para ajudar seu filho a pular de maneira coordenada e rítmica. Você pode pular enquanto grita slogans.

Segundo, sacuda a corda ritmicamente

A segunda ação é sacudir a corda ritmicamente. O método de sacudir a corda é: os braços e os corpo estão próximos um do outro. Aperte, abra os antebraços para fora naturalmente, balance a corda com o pulso e gire a corda no lugar com o pulso perto da cintura.

Lembre-se de não usar a articulação do ombro para girar o braço e direcionar o antebraço para balançar a corda. Balançar a corda será muito cansativo. Esse é um erro que muitas crianças cometem quando aprendem a fazer isso pela primeira vez. pular corda.

Usar o pulso para girar a corda e sacudi-la pode ser dividido em dois tipos: balançar a corda com uma mão no lugar e sacudir a corda com as duas mãos no lugar.

Ande na corda com uma mão no lugar: Segure as duas alças da corda de pular com a mão direita e pratique de acordo com o método de sacudir a corda. O objetivo principal é para treinar a criança a aprender a relaxar a corda com o pulso. Repita este exercício com as duas mãos.

Balance a corda com as duas mãos no lugar: Coloque a parte central da corda em seu pescoço, segure uma ponta da corda com uma mão, a alguma distância da alça , e execute o exercício de balanço de corda com as duas mãos ao mesmo tempo.Exercite coordenação e unidade.

Terceiro, a combinação de pular e balançar a corda

O primeiro passo, a combinação de balançar a corda com uma mão no lugar e pular, balançar a corda no lugar com uma mão. Quando a corda atingir o chão, pule rapidamente e repita.

O segundo passo é combinar balançar a corda com as duas mãos no lugar e pular. Com base no balanço da corda, pule. Quando a alça girar em um círculo, pule para exercitar o senso de ritmo.

O terceiro passo é colocar a corda atrás de você e balançar a corda para frente por trás. Siga rigorosamente os movimentos aprendidos anteriormente. Primeiro balance a corda na sua frente, depois pule, repita, primeiro devagar e depois rápido, passo a passo, e continue a fortalecer a prática.

Esforce-se para conseguir pular corda de forma rápida, contínua, rítmica e coordenada.

Três estágios em que as crianças aprendem a pular corda

O primeiro estágio, a partir de 0 No estágio 1, que é o processo de nunca saber até aprender, uma criança normal pode aprender em 2 semanas, meia hora por dia.

O segundo estágio, o estágio de pular corda contínuo, se esforça para pular 100 vezes por minuto, 10 minutos por dia, durante um mês consecutivo para atingir o padrão nacional de salto na corda do teste de aptidão física de primeiro grau.

O terceiro estágio é pular corda rapidamente e se esforçar para pular corda mais de 150 vezes por minuto, 10 minutos por dia, e pular continuamente por 2 meses. É melhor alcançá-lo no primeiro semestre da primeira série do ensino fundamental. Este padrão é o padrão para pontuações completas e pontos de bônus completos para capitães da primeira série no teste nacional de aptidão física.

Depois de atingir esse padrão, os resultados dos testes nacionais de aptidão física atingirão basicamente o padrão excelente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde