inicial > Conversa Histórica

Qual oficial equivale ao enviado-chefe da direita hoje? (Qual era a posição do enviado-chefe da direita na Dinastia Qing)

Feng Wanpu 2023-04-13 frequência

Resumo:O “enviado-chefe” equivale ao diretor do departamento de organização provincial e é responsável pelo poder pessoal de uma província. Responsável por restringir e supervisionar funcionários

Qual ​​é a posição do "Enviado Chefe" na Dinastia Qing e a que posição oficial ela equivale hoje?

Durante o período Shunzhi da Dinastia Qing, o Imperador Shunzhi aboliu o "sistema de inspetores" e implementou o "sistema de supervisão". Só então o poder do governador e do governador começou a ser gradualmente estabelecidos e estabilizados, tornando-se os principais cargos oficiais da corte imperial na gestão dos governos locais.

O governador é responsável pela administração, economia e militar de uma ou mais províncias e é basicamente equivalente ao secretário regional nos primeiros dias da fundação da República Popular da China; o governador é o mais alto chefe do executivo de uma província e é responsável pelos assuntos militares e civis de uma província.

Embora o governador esteja sob a jurisdição do governador, os dois supervisionam e restringem um ao outro para enfraquecer o poder do governador e facilitar a centralização.

De acordo com os registros de materiais históricos como "Clássicos Imperiais" e "Manuscritos da História Qing", o nível provincial da Dinastia Qing Entre os funcionários, além do governador e do governador, há também três cargos oficiais: almirante, enviado acadêmico, enviado-chefe e inspetor.

O almirante é responsável pelos assuntos de educação e exames imperiais em uma província. Por ser geralmente nomeado pelo imperador e ter o significado de "enviado imperial", ele ocupa uma posição elevada, perdendo apenas para o governador de uma província; Semelhante ao atual secretário do comitê político e jurídico provincial, ele é responsável pelos órgãos públicos, do Ministério Público e jurídicos de uma província.

Então, o que faz o "enviado-chefe", que parece um funcionário encarregado do tecido? A que posição oficial equivale hoje?

Para entender esta posição oficial, precisamos primeiro entender o significado específico deste nome de posição oficial:< /p>

p>

O "pano" em "enviado-chefe" não significa "pedaço de pano", mas significa "anúncio, divulgação e relatório".

Portanto, a função mais importante do "Enviado Chefe" é "propagar a mensagem e repassá-la do superior ao subordinado". Esta função só precisa ser refletida entre o governador, o Ministério da Civil Assuntos e os funcionários de um governo provincial, estadual e municipal.

O "Manuscrito da História Qing·Zhiguanzhi" registra claramente as funções do "Enviado Chefe":

Ele é o responsável pela herança de Xuanhua e o comandante do governo, prefeitura , e funcionários do condado. Quer ele possa ser admitido para um cargo com integridade ou não, ele será testado em todos os níveis, reportado ao supervisor e nomeado para o Ministério de Funcionários.

Ou seja, o "enviado chefe" equivale ao ministro do departamento de organização provincial, responsável para o poder pessoal de uma província. Responsável por restringir e supervisionar funcionários subordinados do governo, do estado e do condado, e reportar ao governador e ao Ministério dos Assuntos Civis com base nos resultados da avaliação que dominaram.

Além disso, o "Enviado Chefe" também cuida dos assuntos governamentais atribuídos pelos superiores e divulga leis e regulamentos a vários governos, departamentos, estados e condados. Supervisionar sua implementação.

Os ministros da organização provincial de hoje geralmente servem como membros do Comitê Permanente do comitê provincial do partido, e seu nível administrativo é provincial e ministerial. O "enviado principal" da Dinastia Qing era basicamente semelhante a este nível .

De acordo com os registros do "Manuscrito da História Qing · Registros Oficiais", o posto de "Enviado Chefe "é do segundo escalão, o mesmo nível do governador sem título.

Ou seja, em termos de nível administrativo, o “enviado-chefe” e o governador estão no mesmo nível, o que equivale basicamente ao atual governador de uma província, e o nível administrativo é o provincial e nível ministerial.

Como ele é o governador da província, os poderes específicos do "Enviado Chefe" definitivamente não se limitam ao poder pessoal de uma província. Com base nos registros de muitos documentos históricos, podemos desenhar aproximadamente uma conclusão sobre os poderes específicos do "Enviado Chefe":

Após três anos de Binxing, foi promovido ao Ministério dos Ritos, promovido ao Ministério das Cerimônias. Após dez anos de registo do agregado familiar, os impostos e taxas serão equalizados, o número de pessoas e campos será listado e será comunicado ao Ministério do Interior. Todos os assuntos governamentais serão supervisionados e discutidos.

Em conjunto, além do poder pessoal, o "Enviado Chefe" também é responsável pelo seguinte assuntos:

1. Agendar e dirigir o “exame rural” realizado a cada três anos, tendo o direito de “promover talentos” diretamente ao Ministério dos Ritos.

2. Responsável pelo poder financeiro de uma província, como tributação da terra, receitas e despesas fiscais e distribuição oficial de salários; responsável pelos assuntos civis de uma província, como registro familiar, cobrança de impostos, número de pessoas e número de campos.

3. "Juntando-se ao governador para discutir assuntos governamentais", ele ocupa um assento extremamente crítico no comité permanente provincial e pode influenciar absolutamente a formulação e implementação de assuntos governamentais numa província.

Deste ponto de vista, o "enviado principal" da Dinastia Qing é mais semelhante à administração das atuais unidades administrativas provinciais O chefe, o governador provincial, apoia o trabalho diário do governo provincial, reporta-se e é diretamente responsável pelo Comitê Permanente do Comitê Provincial do Partido representado pelo governador e pela corte imperial representada pelo Ministério de Pessoal em nome do governo provincial.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde