inicial > Conversa Histórica

As conquistas e contribuições do presidente dos EUA, Jefferson (o presidente dos EUA mais sábio julgado pelas gerações posteriores)

Chu Qikun 2023-04-15 frequência

Resumo:Ele é um dos três fundadores dos Estados Unidos da América; é o principal redator da Declaração da Independência; é o terceiro presidente da história americana; é Thomas Jefferson. Em 13 de

Avaliado pelas gerações posteriores como o mais sábio presidente americano, Thomas Jefferson!

Ele é um dos três fundadores dos Estados Unidos da América; ele é o principal redator da Declaração de Independência dos Estados Unidos; ele é o terceiro presidente na história americana; ele é Thomas Jefferson.

Em 13 de abril de 1743, em uma família rica na Virgínia, Thomas Jefferson nasceu. Aqui está.

Quando Jefferson tinha 5 anos, seus pais o mandaram para uma escola de inglês. Quatro anos depois, Jefferson foi enviado para a Douglass Latin School para estudar latim, grego antigo e francês.

Em 1757, Jefferson ingressou na escola de um padre. Durante seu tempo na escola, Jefferson estudou principalmente línguas, literatura clássica, dança e outras disciplinas.

Em março de 1760, Jefferson foi admitido no College of William and Mary. Enquanto estava na escola, sob a tutela do professor William Small, Jefferson não apenas adquiriu conhecimentos sobre ciências naturais e humanas, mas também dominou o pensamento científico. método.

Em 1762, Jefferson se formou no College of William and Mary e depois ingressou no escritório de advocacia de George Wythe . Estudar Direito. Ele se formou como advogado quatro anos depois.

Em março de 1769, Jefferson entrou na política e foi eleito legislador do estado da Virgínia. Sob sua liderança, os conselhos locais da Virgínia moveram-se gradualmente em direção ao Congresso.

Em junho de 1776, devido às suas excelentes habilidades de escrita, Jefferson foi eleito membro do comitê de redação da Declaração da Independência e apresentou um rascunho da Declaração da Independência. Foi aprovado com sucesso no parlamento quase sem alterações.

Em 1779, Jefferson foi eleito governador da Virgínia. Durante seu mandato, diante da invasão do exército britânico, Jefferson organizou a milícia para lutar bravamente e repeliu com sucesso o exército britânico. Devido às suas destacadas conquistas políticas durante seu mandato, Jefferson foi elogiado pelo Congresso estadual ao deixar o cargo no final de seu mandato.

Em junho de 1783, Jefferson foi eleito para o Congresso. Logo depois, Jefferson foi nomeado negociador, cuja principal responsabilidade era assinar tratados de amizade e comércio com países europeus. Devido ao seu excelente desempenho, Jefferson foi eleito pelo Congresso como Ministro dos Estados Unidos na França.

Em setembro de 1789, depois que Jefferson soube que havia sido nomeado Secretário de Estado dos Estados Unidos, ele decidiu voltar para casa. Pouco depois de retornar aos Estados Unidos, serviu como primeiro Secretário de Estado dos Estados Unidos e estabeleceu com sucesso o Departamento de Estado dos EUA.

Em dezembro de 1793, Jefferson renunciou ao cargo de Secretário de Estado e retornou à sua cidade natal.

Embora Jefferson tenha escrito uma carta ao congressista federal em dezembro de 1796, expressando claramente sua relutância em ocupar cargos oficiais Mas depois que os resultados da votação eleitoral estadual foram divulgados, Jefferson ainda foi eleito vice-presidente.

Durante seu mandato como vice-presidente, Jefferson teve um desempenho tão bom que foi indicado como candidato presidencial. Ele foi eleito com sucesso nas eleições presidenciais de fevereiro de 1801 e se tornou o terceiro presidente dos Estados Unidos.

Durante seus dois mandatos como presidente, de 1801 a 1809, Jefferson comprou com sucesso a Louisiana da França, quase duplicando o território dos Estados Unidos. Ele também assinou um projeto de lei proibindo o comércio de escravos e promulgou uma série de medidas, como uma proclamação contra os navios de guerra britânicos.

Em março de 1809, Jefferson renunciou ao cargo ao término de seu mandato, que coincidiu com a conclusão do sua mansão Monticello.Então ele voltou para sua mansão para passar os anos restantes.

Em 1814, depois que a Biblioteca Nacional dos Estados Unidos foi incendiada pelo exército britânico, Jefferson tomou a iniciativa de vender 7.000 volumes de sua coleção particular à Biblioteca Nacional dos Estados Unidos por um determinado preço.

De 1815 a 1824, com os esforços incessantes de Jefferson, o Congresso aprovou a resolução para fundar a Universidade da Virgínia. Jefferson foi naturalmente eleito o primeiro presidente da Universidade da Virgínia.

Em julho de 1826, Jefferson morreu em sua mansão Monticello aos 83 anos.

A vida de Jefferson foi cheia de lendas e colorida. Os talentos de Jefferson não se limitaram à política, mas também tiveram profundas conquistas na agricultura, horticultura, arquitetura, etimologia, arqueologia e muitos outros aspectos.

Ao mesmo tempo, ele também fundou a Universidade da Virgínia. É por isso que tantas pessoas classificam Jefferson como a pessoa mais sábia entre todos os presidentes anteriores dos EUA.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde