inicial > Enciclopédia de curiosidades

Características regionais das áreas de distribuição de solo negro no mundo (três principais áreas de distribuição de solo negro no mundo)

Qin Meng Chao 2023-04-21 frequência

Resumo:Portanto, a distribuição do solo negro está localizada principalmente no hemisfério norte.Do ponto de vista continental, é a Ásia, a Europa e a América do Norte. Especificamente, as três prin

As três principais áreas de distribuição de “solo negro” no mundo estão todas localizadas nas latitudes médias do hemisfério norte.

Solo refere-se à camada superficial solta que cobre a terra. O solo tem um certo grau de fertilidade e pode fornecer os nutrientes necessários para o crescimento da vegetação.

A formação do solo é afetada por uma variedade de fatores naturais, incluindo rocha, clima, topografia, biologia e hidrologia.

O nível de fertilidade do solo depende do conteúdo de "matéria orgânica" no solo, que se desenvolve em diferentes regiões em condições naturais.

O nível de fertilidade também é muito diferente. Por exemplo, entre solos comuns, como solo vermelho-tijolo, solo vermelho, solo amarelo, solo frio do deserto, solo roxo e solo preto, o solo com maior a fertilidade deveria ser "solo negro".

Por que o solo negro contém muita matéria orgânica? Vamos analisar o processo. O solo preto é um solo argiloso com fortes características de expansão, contração e perturbação. É um solo com boas propriedades, alta fertilidade e é muito adequado para o crescimento das plantas. O teor médio de matéria orgânica é de 3% a 10%. Este solo, rico em matéria orgânica, apresenta frequentemente uma cor preta.

Do ponto de vista da latitude, o solo negro é distribuído principalmente em zonas temperadas (incluindo zonas temperadas quentes, zonas temperadas médias e zonas temperadas frias). Especificamente, é distribuído principalmente em zonas temperadas médias.

Isso é um pouco estranho. Sabemos que a fonte da matéria orgânica do solo são os seres vivos, principalmente o lixo vegetal. Portanto, em áreas desérticas com pouca cobertura vegetal, é difícil desenvolver solo maduro e formar solo rico. o conteúdo de matéria orgânica requer uma grande quantidade de lixo.

Desta perspectiva, parece que as áreas de floresta tropical com maior biomassa e vegetação mais densa deveriam formar o maior Solo fértil. Na verdade, este não é o caso, embora as áreas de floresta tropical tenham vegetação densa e grande quantidade de lixo, ainda estão expostas devido à alta temperatura e ao ambiente chuvoso.

Não existem apenas numerosas plantas, mas também numerosos animais e microorganismos, e eles são extremamente ativos. A serapilheira e as folhas são decompostas e usadas por organismos bentônicos na floresta tropical antes de apodrecerem no solo. Já a serapilheira não entra no solo e forma matéria orgânica.

Portanto, o solo nas áreas de floresta tropical tem baixa fertilidade, e o solo principal é ácido, "solo vermelho-tijolo". Portanto, descobrimos que para formar um solo fértil, por um lado, deve haver uma certa quantidade de serapilheira e, por outro lado, essa serapilheira deve poder entrar no solo e ser convertida em matéria orgânica.

Portanto, do ponto de vista climático, as áreas onde o solo fértil "solo negro" é propenso a se formar são " temperaturas médias anuais" "Não é uma zona muito húmida e semi-húmida". De acordo com este requisito, do ponto de vista das zonas de calor, a zona temperada média é mais adequada. A faixa de latitude está aproximadamente entre 40° e 50° Norte e Sul. A temperatura invernal nesta área é baixa e a actividade biológica é baixa e favorece a acumulação de matéria orgânica.

Além disso, também deve atender às condições de precipitação relativamente abundante. A zona natural da superfície é dominada por floresta temperada decídua de folhas largas e floresta mista de coníferas de folhas largas, portanto há mais lixo. Como a área de terra nesta latitude do Hemisfério Sul é muito pequena, a distribuição do solo negro está localizada principalmente no Hemisfério Norte. De uma perspectiva continental, é a Ásia, a Europa e a América do Norte.

Especificamente, as três principais áreas de distribuição de "solo negro" no mundo são as planícies do nordeste da Ásia e Europa, as planícies ucranianas e as planícies do Mississippi na América do Norte. as planícies do nordeste do meu país têm uma vasta distribuição de solo negro, principalmente na planície de Songnen e na planície de Sanjiang, com uma área total de aproximadamente 350.000 quilômetros quadrados.

A espessura do solo negro é de cerca de 1 metro. Leva de 200 a 400 anos para formar 1 centímetro de solo negro. Esta é uma riqueza que a natureza levou mais de 20.000 anos para acumular. .

Antigamente havia grandes áreas de pântanos e pântanos nas planícies do nordeste. As folhas caídas entravam nos pântanos para formar matéria orgânica fértil. Mais tarde, quando drenamos a água dos pântanos, o solo preto fértil ficou exposto , e o antigo " "Beidahuang" tornou-se "Beidacang". Atualmente, para fins de proteção ecológica, a recuperação de terras no Nordeste basicamente parou.

A segunda área de distribuição de solo negro é a Planície Ucraniana na Europa, que é a região sul do Leste Planície Europeia... Localizada principalmente na Ucrânia. A área total da planície ucraniana é de aproximadamente 1,9 milhão de quilômetros quadrados, que é a maior área de distribuição de solo negro do mundo.

As planícies nas planícies ucranianas podem ser divididas em duas categorias: planícies montanhosas e planícies baixas. As planícies montanhosas incluem as planícies montanhosas de Volyn, as planícies montanhosas de Podolye, as planícies montanhosas do Dnieper, as planícies montanhosas de Donets e a Ásia. A Planície Costeira das Terras Altas de Suhai e a Planície Central da Rússia representam cerca de 25% da área total.

As planícies baixas incluem as planícies baixas de Polesiya, as planícies baixas ao longo do rio Dnieper e as planícies baixas ao longo da costa do Mar Negro, representando cerca de 70% da área total. As principais culturas são o trigo, a cevada e a beterraba sacarina. Foi o "celeiro" durante a antiga União Soviética e era conhecido como "cesto de pão".

A terceira área de distribuição de solo negro é a planície do rio Mississippi na América do Norte. O rio Mississippi é um norte Bacia hidrográfica americana. Os rios com maior área, maior vazão e maior escoamento estão localizados principalmente nos Estados Unidos. A planície onde está localizada a bacia do rio Mississippi também é chamada de "Grandes Planícies dos Estados Unidos" e faz parte das Grandes Planícies Centrais da América do Norte, com área total de aproximadamente 1,53 milhão de quilômetros quadrados.

A área de distribuição do solo negro é de cerca de 1,2 milhão de quilômetros quadrados, localizada principalmente nas áreas centro e norte com latitudes relativamente altas. Esta é a principal área de distribuição da indústria de plantio agrícola nos Estados Unidos, incluindo principalmente áreas de plantio de trigo e áreas de plantio de milho. Esta área é vasta e pouco povoada, com enormes fazendas. É uma distribuição típica de "agricultura comercial de grãos" área com rendimentos agrícolas extremamente elevados.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde