inicial > Conversa Histórica

Perfil pessoal de Meng Guqing (qual é o verdadeiro final de Meng Guqing)

Zhao Ang Jing 2023-04-26 frequência

Resumo:Meng Guqing, de sobrenome Borjigit, nasceu como filha legítima do príncipe Wu Keshan da Mongólia e sobrinha da imperatriz viúva Xiaozhuang. Ela foi a primeira imperatriz estabelecida por Dorgon pa

O verdadeiro final de Meng Guqing: a única rainha deposta na Dinastia Qing, ela serviu como rainha apenas por dois anos.

Meng Guqing, de sobrenome Borjigit, nasceu como filha legítima do príncipe Wu Keshan da Mongólia e sobrinha da imperatriz viúva Xiaozhuang. Ela foi a primeira na linha de sucessão estabelecida por Dorgon para Imperador Shunzhi.A rainha foi deposta 2 anos depois devido a discórdia conjugal e foi rebaixada a concubina Jing.

Oito anos após o casamento de Shunzhi, Fulin odiava a ditadura de Dorgon e tratava seu escolhido. A imperatriz também guardava rancor, e Meng Guqing estava com ciúmes porque ela era a mãe do país.Ela viveu uma vida luxuosa e indulgente, o que contrariava o estilo simples do imperador Shunzhi, e o imperador e a imperatriz caíram em desarmonia.

No décimo ano de Shunzhi, Fulin quis abolir a rainha e enviou uma ordem ao Ministério dos Ritos para perguntar sobre a abolição do sistema ancestral. Em dez dias, vários grupos de ministros dissuadiram-na conjuntamente de depor a rainha, acreditando que isso seria uma mancha na falta de moralidade do imperador.O imperador Fulin de Shunzhi insistiu na razão de que "a rainha não tem virtude e deveria ser deposta". e recusou a estratégia protelatória dos ministros de estabelecer dois palácios no Leste e no Oeste, preferindo suportar as críticas.

A persistência do imperador era imparável. Em 5 de setembro, 10º ano de Shunzhi, Meng Guqing oficialmente Ela foi deposta e se tornou a concubina Jing da história.

Depois que o Imperador Shunzhi foi deposto, a corte imperial promulgou uma antiga "Lei do Casamento" que é intrigante: "Os funcionários e ministros concordaram que qualquer mulher casada a quem tenha sido confiada pelos Manchus, Mongóis ou Hans exércitos ou que têm marido e mulher discordantes e estão dispostos a se divorciar devem ter permissão para fazê-lo. "O marido pode fazer o que quiser. Se ele tiver um marido, não importa quão adequado ele seja, ele deve tomar o título original da esposa . Siga-o."

A ideia geral é que se marido e mulher não estiverem em harmonia, eles podem se divorciar desde que o marido queira; se o marido morrer, mais tarde, se sua esposa se casar novamente, o decreto imperial original e as recompensas serão perdidos.

Essa lei patriarcal reduziu as mulheres da última dinastia da sociedade feudal ao ponto onde elas não podiam se levantar e aprofundou a ideia de confinar as mulheres na ética. Na crise de abandono, só podemos trabalhar duro sem reclamar e considerar nosso marido como nosso paraíso.

O verdadeiro final de Meng Guqing provavelmente está relacionado a isso. Gerações posteriores especularam que há três razões Possibilidades:

1. Depois que Meng Guqing foi deposto, ele viveu separado do imperador Shunzhi o ano todo. Ele viveu sozinho no pátio interno do palácio durante toda a sua vida e foi enterrado no Tumba Oriental da Dinastia Qing. Existem dados históricos como evidência: no 12º ano de Jiaqing, o Departamento de Aeronaves Militares enviou uma mensagem ao Escritório Administrativo de Dongling, perguntando onde e quando o caixão de ouro da Concubina Jing do Imperador Shunzhi seria consagrado. Como realizar rituais na véspera de Ano Novo, aniversários, aniversários de falecimento, etc.?

2. Após a morte do imperador Shunzhi, Meng Guqing retornou às pastagens de Horqin para permanecer anônimo., vida livre. O imperador Shunzhi morreu aos 23 anos, e Meng Guqing tinha no máximo 20 anos e não tinha filhos. Com o relacionamento da imperatriz viúva Xiaozhuang, a vida não seria muito difícil. Talvez ele fingisse sua morte e deixar o palácio para recuperar uma nova vida.

3. De acordo com os "Registros da Dinastia Li de Joseon", Meng Guqing retornou à sua família natal após a abolição e deu à luz o filho do Imperador Shunzhi. A autenticidade é extremamente baixa. Diz-se que em março do sexto ano do reinado de Kangxi, Zheng Zhihe, o enviado norte-coreano à China, ouviu que Shunzhi foi abolido e voltou para a casa de seus pais. Ele também levou embora o reinado de 14 anos do imperador Shunzhi. -criança velha.O pedido da Dinastia Qing à Mongólia foi rejeitado.

Dado o quanto o imperador Shunzhi não gostava de Meng Guqing, seria impossível para eles viverem juntos como marido e mulher depois que ele fosse deposto. Com Xiaozhuang aqui, como poderia Horqin Grassland não ser devolvido ao príncipe? Não faz sentido logicamente.

Prefiro que Meng Guqing, de 20 anos, finja sua morte, fuja e retorne para a pastagem casar novamente., viver uma vida sem preocupações.

Este é apenas um bom palpite, e a verdade provavelmente não importa mais.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde