inicial > Conversa Histórica

Características da imagem de Sha Monk em Journey to the West e tramas relacionadas (o que a imagem de Sha Monk representa)

Qian Shiwen 2023-04-26 frequência

Resumo:A imagem de Sha Monk não é de forma alguma dispensável, ele não é apenas um personagem típico de carne e osso e personalidade, mas também uma parte indispensável e orgânica das pinturas dos p

Quais são os traços de caráter de Sha Monk em "Journey to the West"? O que sua imagem representa?

Em "Journey to the West", Sha Monk é o mais discreto. Em termos de antiguidade, ele pertence ao mais jovem. No entanto, se nos aprofundarmos na conotação da sua imagem numa perspectiva global, poderemos descobrir que a imagem de Sha Seng não é de forma alguma dispensável.

Ele não é apenas um personagem típico de carne e osso e personalidade, mas também uma parte indispensável e orgânica da pintura do personagem principal em "Viagem ao Oeste".

Sha Monk também tem uma personalidade única. Falando em sua singularidade, é principalmente devido à dualidade do caráter de Sha Monk, ou seja, há um lado que é reconhecido pelos outros e um lado que é criticado.

1. Consciência consciente da expiação

Sha Seng foi originalmente capaz de trabalhar como enrolador de cortina no Palácio Celestial. No entanto, devido a um erro acidental ao quebrar acidentalmente uma lâmpada de vidro , mudou completamente o seu destino.

Portanto, o Bodhisattva Avalokitesvara o aconselhou a se tornar um discípulo do monge budista, e ele imediatamente expressou sua "disposição para se refugiar na Verdadeira Iluminação". No caminho para o Ocidente, Wukong sempre promove vigorosamente seu charme e estilo de causar estragos no Palácio Celestial. Bajie sempre divide sua bagagem e dispersa a gangue. Até Tang Monk frequentemente expressa seu desejo por sua cidade natal. Apenas Sha Monk se dedica a a viagem ao Ocidente para obter as escrituras budistas, na esperança de se redimir. Foi sua própria culpa por quebrar o copo de vidro.

2. Seja dócil e obediente, seja sábio e sábio para se proteger

Comparado com a destruição de Wukong no Palácio Celestial e quando Bajie provocou Chang'e, não foi pecado para Sha Monk quebrar acidentalmente a lâmpada de vidro, mas ele sofreu mais. Mas ele nem sequer pensou em lutar, apenas suportou isso em silêncio. Na estrada para o oeste, ele não chamou Tang Seng de “buceta” ou “macio” como Wukong e Bajie, e mostrou a maior obediência e lealdade a Tang Seng em todos os lugares.

Sha Monk já desempenhou um papel de mediador nos conflitos internos do grupo de escrituras budistas e promoveu a unidade do grupo de escrituras budistas. No entanto, quando os conflitos se intensificavam, ele frequentemente permanecia em silêncio e se protegia. Tang Monk recitou o Mantra do Aperto várias vezes e, exceto uma vez em que Sha Monk o "exortou", ele sempre disse: "Sou o único professor que respeito".

Os Cinco Santos se tornaram realidade e Bajie recebeu o título de Mensageiro do Altar Puro e expressou sua insatisfação pessoalmente. No entanto, Sha Monk recebeu apenas o Arhat Dourado, mas ele o aceitou silenciosamente sem qualquer intenção de discutir.

3. Trabalhe duro sem reclamar

Sha Seng sempre foi realista e nunca se preocupa com ganhos e perdas pessoais. Ele não é tão famoso quanto Wukong, nem é tão famoso quanto Bajie. Ganância perdida. Sua responsabilidade mais direta é cuidar do dia a dia de Tang Seng. Essas coisas pareciam triviais e comuns, mas Sha Monk lidava com elas de maneira ordenada e muitas vezes ajudava Bajie a arcar com seus fardos.

Ao encontrar monstros e monstros, ele geralmente guarda a bagagem e os cavalos, mas depois de participar de uma batalha, ele nunca fugirá como Bajie. Na verdade, a pessoa realmente honesta na equipe budista de busca das escrituras é Sha Monk.

IV. Natureza gentil

Embora Tang Seng também seja muito gentil, sua gentileza Muitas vezes se manifesta como uma falta de distinção entre o certo e o errado, e uma falta de distinção entre homens e monstros, o que sempre dá às pessoas um sentimento artificial. Somente a gentileza de Sha Monk é o verdadeiro sentimento que vem do temperamento de alguém. Bajie era ganancioso e passou a noite inteira “pendurando o genro com um curativo”, Sha Monk não aguentou, guardou a bagagem, deu um passo à frente e desamarrou a corda para salvá-lo.

Wukong foi atacado pela energia de fogo do Samadhi True Fire, e foi Sha Monk quem pulou na água para sair de Wukong; vendo que "todo o corpo de Wukong estava frio como gelo", ele não conseguiu t ajudar, mas começou a chorar e começou a chorar; Tang Monk foi O monstro transformado em tigre, e foi Sha Monk quem "se ajoelhou na frente dele" e implorou a Wukong para "salvá-lo".

O monstro vestido de amarelo agarrou Baihuaxi e veio enfrentar o capturado Sha Seng. Independentemente do perigo para sua própria vida, Shaseng mentiu resolutamente para Baihuaxi. Esse tipo de gentileza que vem do coração ou do subconsciente é inseparável de sua honestidade.

Sha Monk possui as virtudes tradicionais da nação chinesa - trabalho duro, estabilidade, trabalho duro e consideração. No entanto, ele também tem as más qualidades do povo - aceitar a situação e não saber como resistir . Sua existência reconciliou os conflitos internos dentro do grupo e garantiu que o grupo pudesse obter com sucesso as verdadeiras escrituras. Portanto, a existência de Sha Monk desempenhou um papel na melhoria de “Journey to the West” em termos de design estrutural, conteúdo do enredo e imagens dos personagens.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde