inicial > Conversa Histórica

Resumo da história sobre um cachorro mordendo Lu Dongbin

Jiang Shuzu 2023-05-11 frequência

Resumo:Diz a lenda que na aldeia onde vivia Lu Dongbin havia um órfão chamado "Gou Yao". Quando ele era jovem, seus pais morreram um após o outro. Deixando-se sozinho para viver sozinho no mundo. Lu Do

"Cachorro morde" Lu Dongbin (história popular):

As pessoas costumam dizer: Se um cachorro morde Lu Dongbin, ele não reconhece um bom coração. Usado para repreender as pessoas por não reconhecerem boas intenções. Na verdade, há uma história lendária aqui.

Diz a lenda que na aldeia onde Lu Dongbin morava, havia um órfão chamado "Gou Yao" . Quando ele era jovem, seus pais morreram um após o outro. Deixando-se sozinho para viver sozinho no mundo. Lu Dongbin viu que ele tinha pena, então o levou para sua casa e cuidou bem dele.

E espere até que ele atinja uma certa idade e mande-o para a escola. Felizmente, Gou Yao é talentoso, inteligente e estudioso. Portanto, em poucos anos, Gou Yao aprendeu muito e se tornou um talento conhecido em sua região.

O tempo voa e Gouyao logo cresce e se torna um jovem bonito, gracioso e bonito. Certa vez, um amigo de Lu Dongbin chamado Lin foi à casa de Lu Dongbin como convidado. Acontece que conheci Gou Yao.

Ele viu que Gou Yao parecia muito talentoso e falava de uma forma extraordinária. Eu só quero casar minha irmã biológica com ele. Quando ele perguntou a Lu Dongbin na frente de Gou Yao se ele estava disposto a deixar Gou Yao se casar com sua irmã. Lu Dongbin temia que a busca pelo prazer de Gou Yao afetasse seus estudos, então rejeitou sua gentileza.

Mas quando Gou Yao soube que a garota da família Lin tinha músculos de jade e ossos de gelo, uma aparência de fada e um corpo leve, ele muitas vezes se sentia deprimido e ficava sentado ali, atordoado. Assim que Lu Dongbin viu, disse a Gou Yao: É hora dos homens se casarem e das mulheres se casarem. Já que você cresceu e gosta muito da garota da família Lin, então vou concordar com o casamento para você.

No entanto, quero passar os primeiros três dias após entrar na câmara nupcial com a noiva. Depois de ouvir isso, Gou Yao ficou cem vezes relutante, mas depois de pensar em como ele comia e bebia à vontade na casa de Lu Dongbin por tantos anos e como Lu Dongbin a tratava como um irmão e uma irmã, ele finalmente concordou com dentes cerrados e coração cruel.

Então Lu Dongbin o ajudou a dar um presente de noivado à família Lin, marcar a data do casamento e, em seguida, realizar um casamento para os dois. Quando Gou Yao e a senhorita Lin prestaram suas homenagens, beberam o vinho do casamento e se prepararam para entrar na câmara nupcial, Lu Dongbin saiu da câmara nupcial. Quando Gou Yao viu isso, ele teve que sair da câmara nupcial e voltou para sua residência em desespero .

Depois que Lu Dongbin chegou à câmara nupcial, ele se sentou à mesa em frente à janela com um livro nas mãos. Em seguida, ela se concentrou na leitura à luz de velas. A senhorita Lin ficou muito feliz no início, pensando que seu marido estudaria tanto na noite de núpcias e com certeza seria incluído na lista de ouro e se destacaria no futuro.

Mas até meia-noite, o noivo ainda não tinha intenção de adormecer, então a noiva não teve escolha a não ser dormir vestida. Ao amanhecer, a noiva acordou e descobriu que o noivo havia desaparecido. Dessa forma, o noivo veio no escuro durante as três primeiras noites e depois ficou sentado lendo. Quando escureceu, o noivo foi embora.

Na quarta noite, quando Gou Yao entrou na câmara nupcial, a noiva, Srta. Lin, soluçou e perguntou: Oficial, venha depois de escurecer todos os dias, saia antes do amanhecer, sente-se lá e leia o tempo todo , é possível? O que a família escrava fez de errado? Depois de ouvir as palavras da noiva, Gou Yao percebeu como era Lu Dongbin e como ele trabalhava duro.

Ele ficou ainda mais grato a Lu Dongbin. Como diz o ditado: Onde há vontade, há um caminho. Deus não o decepcionará se você trabalhar duro. Devido ao trabalho árduo de Gou Yao, ele conquistou o primeiro lugar no exame científico do segundo ano do ensino médio. Então ele pegou a Srta. Lin e assumiu o cargo.

Desde que Gou Yao assumiu o cargo, Lu Dongbin ficou em casa, cheio de convidados e amigos todos os dias. dia, e muito feliz, mas depois de dez anos disso, um dia, um incêndio repentino irrompeu na casa de Lu Dongbin. Exceto sua família, todas as propriedades e edifícios de Lu Dongbin foram completamente queimados pelo fogo.

Vendo que a família não conseguiria mais sobreviver, outros amigos também foram embora, um após o outro. Em desespero, Lu Dongbin foi à capital procurar Gou Yao para ajudá-lo a superar as dificuldades atuais. Lu Dongbin ficou e comeu na estrada e finalmente chegou à cidade de Jiejing para encontrar Gou Yao.

Quando contou a Gou Yao sobre suas dificuldades atuais, Gou Yao não tinha nenhuma expressão no rosto, apenas lhe servia bom vinho e comida todos os dias, sem mencionar nada sobre ajudar.

Depois de meio ano assim, Lu Dongbin não podia mais morar lá e sempre odiou secretamente Gou Yao por ser uma pessoa ingrata.

Finalmente me despedi de Gou Yao e voltei para casa. Ao chegar em casa, não encontrou ninguém em casa, então teve que perguntar ao vizinho para onde sua família havia ido.

O vizinho disse-lhe que Gou Yao tinha construído uma nova casa para a sua família no leste da aldeia. Quando correu para o leste da aldeia, viu um pátio recém-construído com três entradas e três saídas.

Mas quando ele chegou ao portão, encontrou sua esposa se jogando em um caixão e chorando alto. Quando viu Lu Dongbin parado na frente dele, ele simplesmente não conseguiu acreditar no que via e subiu. para tocá-lo. Olhando para o rosto de Lu Dongbin, ele perguntou se ele era um humano ou um fantasma.

Lu Dongbin respondeu: “Claro que sou um ser humano.” Depois de dizer isso, ele imediatamente encontrou um machado para partir o caixão. Depois de dividir o caixão, ele descobriu que o caixão estava cheio de ouro, prata e joias. Só então ele percebeu que havia culpado Gou Yao injustamente.

Então ele encontrou outro pedaço de papel entre as joias de ouro e prata. Lu Dongbin abriu o papel e viu uma carta escrita por Gou Yao para ele. Ele viu que dizia: Gou Yao não é uma pessoa sem coração ... Lang, Lu mandou a família do ouro e da prata construir uma casa. Você deixou minha esposa ficar na casa vazia e eu fiz sua esposa chorar de coração partido.

Mais tarde, não sei como isso se espalhou, mas as pessoas mudaram o ditado “Gou Yao Lu Dongbin não conhece um bom coração” para “Um cachorro morde Lu Dongbin, mas ele não conhece um bom coração”.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde