inicial > Conversa Histórica

Por que a União Soviética invadiu o Afeganistão (relacionado a estes três países)

Ele Zhongcheng 2023-05-13 frequência

Resumo:A União Soviética era a superpotência mais poderosa do mundo naquela época. Cada movimento que fazia era suficiente para fazer o mundo tremer. Era extremamente poderosa. No entanto, a União Sovi

Por que a União Soviética invadiu o Afeganistão? Podemos ter todos pensado errado, está relacionado com estes três países!

Do ponto de vista da história mundial, muitos eventos históricos passaram ao longo dos anos e da longa história, mas até agora, muitos insiders históricos são difíceis de serem conhecidos pelas pessoas, e isso se tornou um grande mistério.

A razão mais típica pela qual a União Soviética lançou a guerra no Afeganistão e se meteu num atoleiro ainda é um mistério e não é conhecida pelo mundo exterior. Até agora, muitas pessoas ainda não conseguem entender por que a União Soviética quis travar a guerra no Afeganistão? Podemos todos ter pensado mal, está relacionado com estes três países.

A União Soviética era a superpotência mais poderosa do mundo, e cada movimento seu foi suficiente para fazer o mundo tremer., que pode ser considerado extremamente poderoso.

No entanto, a União Soviética ficou presa na guerra no Afeganistão e não conseguiu libertar-se. Acabou por derrubar o país inteiro e, eventualmente, o país desintegrou-se. Portanto, ainda é difícil compreender por que razão a União Soviética quis travar esta guerra estúpida, por que sabia que era um atoleiro e por que entrou directamente.

Então, por que a União Soviética travou a guerra no Afeganistão? Os livros de história geral acreditarão que a União Soviética estava a tentar preservar o regime do Partido Democrático Popular apoiado pela União Soviética e pelo governo Taraki, e que odiava o Presidente Amin na altura. Portanto, contando com o forte poder nacional, ele lançou diretamente uma guerra, matou a família de Amin e marchou para o Afeganistão com esse propósito.

Todos nós já ouvimos esse motivo, mas na verdade isso está obviamente errado. A União Soviética era uma superpotência e tomadas As decisões de guerra nunca são tomadas para apoiar um determinado partido político ou odiar um determinado presidente e cometer ações estúpidas. Então todos pensamos errado. A razão pela qual a União Soviética lançou a guerra no Afeganistão foi, na verdade, porque foi forçada a fazê-lo, e estava relacionada principalmente a três países.

O primeiro são os Estados Unidos.

Como o Afeganistão está estrategicamente localizado no centro da Eurásia, os Estados Unidos sempre foram cobiçados. Depois que o presidente Amin chegou ao poder, ele derrubou as forças pró-soviéticas, de modo que as forças americanas penetraram rapidamente no Afeganistão.

E a inteligência obtida pela KGB soviética naquela época era que os Estados Unidos também estavam se preparando para enviar tropas para o Afeganistão. Uma vez que os Estados Unidos ocupassem o Afeganistão, isso sem dúvida representaria uma enorme ameaça e um desafio para o Afeganistão. Toda a segurança da União Soviética na Ásia Central e o seu caminho para o sul. Portanto, após receber esta informação, a União Soviética enviou tropas de forma decisiva.De acordo com os documentos divulgados, o exército soviético avançou apenas 12 horas antes dos Estados Unidos, o que mostra que a situação era urgente.

Em segundo lugar, por causa do Irã.

A relação entre a União Soviética e o Irão sempre foi complicada. No entanto, após a Revolução Islâmica, Khomeini não desertou para a União Soviética. Ele não queria o Oriente nem o Ocidente quando ele veio e considerou a União Soviética um oponente. Além disso, Khomeini estava empenhado em exportar a revolução, e o Afeganistão, que estava um caos na altura, era a melhor escolha. Nessa altura, o Irão já estava a penetrar no sul do Afeganistão, por isso a União Soviética temia que a teocracia islâmica se espalhasse para o Afeganistão.

Quando isso acontecer, as regiões muçulmanas da Ásia Central e as regiões muçulmanas do Cáucaso adjacentes à União Soviética ser gravemente afetado. Se estiver ligado ao Irão, a ameaça à segurança da União Soviética será enorme, e é disso que a União Soviética teme. Portanto, é também muito importante que a União Soviética envie tropas para preservar o poder do Partido Democrático Popular para conter a exportação de revolução do Irão.

Terceiro, por causa do nosso país.

Desde a década de 1960, a União Soviética está muito insatisfeita com o nosso país e até eclodiu uma guerra local. A União Soviética até enviou tropas para a fronteira, esmagando o Monte Tai.

No entanto, nenhum deles representava uma grande ameaça ao nosso país. Portanto, por um lado, a União Soviética encorajou o Vietname a continuar a desafiar o nosso país e, por outro lado, também queria usar Afeganistão para formar um ataque de pinça ao nosso país, de leste a oeste, e ameaçou diretamente a nossa frágil região ocidental. A segurança também fazia parte das considerações estratégicas da União Soviética no lançamento da guerra no Afeganistão.

Então, na verdade, para a União Soviética, a guerra no Afeganistão é para proteger a segurança da União Soviética União Europeia e deve ser travada estrategicamente na guerra. E aos olhos da União Soviética, estava a matar três coelhos com uma cajadada só, mas depois de a guerra finalmente ter começado, a União Soviética descobriu que os Estados Unidos, o Irão, o mundo islâmico e o Oriente tinham todos unido forças para lutar contra a União Soviética no Afeganistão. Por esta razão, a União Soviética ficou presa no atoleiro da guerra e foi incapaz de se libertar.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde