inicial > Conversa Histórica

Quem são os ministros leais da história chinesa (os dez ministros leais mais famosos da história)

Chen 2023-06-30 frequência

Resumo:Um ministro leal refere-se a uma pessoa que é leal e conscienciosa ao monarca ou líder. Como braço direito de um líder, os ministros leais podem fornecer apoio e conselhos confiáveis ​​para
Um ministro leal refere-se a uma pessoa que é leal e conscienciosa ao monarca ou líder. Como braço direito de um líder, os ministros leais podem fornecer apoio e conselhos confiáveis ​​para ajudar os líderes a tomarem decisões sábias! A sua presença pode estabilizar o ambiente político, social e económico e manter a estabilidade e a ordem do país ou organização. Dito isto, vocês sabem quem foram os ministros leais na história chinesa? Hoje nosso editor apresentará a vocês alguns ministros leais da história chinesa!
Os dez ministros leais mais famosos da história
1. Qu Yuan
Todo mundo conhece as Canções de Chu. O autor original foi o grande poeta patriótico Qu Yuan. Ele era honesto e não estava disposto a seguir a multidão. Ao revisar leis e regulamentos, ele não estava disposto a se juntar a seus vilões. Mais tarde, Qu Yuan foi expulso. , e o rei Huai de Chu, instigado por seu filho mais novo, morreu em Qin.
2.Di Renjie
Di Renjie foi um político durante as dinastias Wu e Zhou. Ele era honesto e muito estratégico. Mesmo que arriscasse sua vida, ele falaria para aconselhar o imperador e dissuadi-lo de seu comportamento inadequado. Ele tinha consideração pelos sentimentos do povo. e falou muitas vezes pelo povo. Ele julga os casos como um deus e não há nenhum caso injusto em suas mãos. Ele fez grandes contribuições no governo do país, mas muitas vezes foi tramado e incriminado por vilões.
Os dez ministros leais mais famosos da história
3. Bigan
Os amigos que leram a lista de deuses devem ter uma impressão de Bigan. Ele foi um importante ministro das famílias reais Yin e Shang e ajudou dois imperadores. Defendeu a redução dos impostos e da corvéia, incentivou o desenvolvimento da produção agrícola e pecuária, defendeu a fundição e a fundição, enriqueceu o país e fortaleceu o exército, e foi um ministro leal e patriótico. Infelizmente, no final, o rei Zhou de Shang desenterrou seu coração porque acreditou na calúnia de outras pessoas.
4. Zhuge Liang
Zhuge Liang foi um político famoso durante o período dos Três Reinos. Para realizar o rejuvenescimento político da Dinastia Han, ele fez muitas expedições ao norte, trabalhou duro e dedicou sua vida ao país. Para adotar a estratégia de capturar as Planícies Centrais nas contra-medidas de Longzhong, ele fez várias Expedições ao Norte e mais tarde adoeceu por excesso de trabalho.
5. Zeng Guofan
Zeng Guofan fundou sozinho o Exército de Hunan, pacificou o Reino Celestial de Taiping e foi um dos iniciadores do Movimento de Ocidentalização. Ele defendeu o aprendizado da cultura ocidental, de modo que o Tongzhi Zhongxing, o primeiro navio construído nos tempos modernos e a primeira escola militar nos tempos modernos estavam intimamente relacionados a ele.
Os dez ministros leais mais famosos da história
6. Wu Zixu
Wu Zixu é um estrategista militar famoso na história. Ele repetidamente aconselhou o rei Wu Fu Chai a matar Gou Jian. Ele também aconselhou o rei Wu a não atacar Qi e destruir Yue primeiro. Ele liderou o exército de Wu para derrotar Chu e construiu a cidade de Gusu. Infelizmente para o rei Wu, ele acreditou na calúnia e pensou que Wu Zixu era traiçoeiro, e finalmente o matou.
7. Chao Cuo
Na questão da resistência aos Xiongnu, Chao Cuo usou a ideia militar de imigrar para a fronteira para resistir à invasão e pilhagem dos Xiongnu. Em questões políticas, o imperador Xiangjing propôs reduzir o status de vassalo e privar os privilégios políticos dos príncipes e reis, a fim de consolidar o poder do governo central.Mais tarde, foi caluniado por vilões porque prejudicou os interesses dos príncipes e reis. O imperador Jingjing também executou Chao Cuo por ouvir a calúnia.
Os dez ministros leais mais famosos da história
8. Zhou Gongdan
Zhou Gongdan foi auxiliado pelo rei Wu de Zhou.Durante seus sete anos na política, ele aperfeiçoou o sistema patriarcal, a lei de sucessão do filho mais velho e a lei do campo de poços. Enquanto ajudava o rei, ele detinha grande poder e, depois de se tornar rei, devolveu o poder político, o que é muito admirável.
9. Fang Xiaoru
Fang Xiaoru era inteligente, espirituoso e de raciocínio rápido. Ele foi chamado à capital para tarefas importantes e serviu como solteiro e professor de Hanlin. Primeiro, ele enviou seu exército para o sul, para a capital.Quando o imperador enviou tropas para a expedição ao norte, todos os decretos e textos para atacar o Rei Yan foram escritos por Fang Xiaoru. Foi uma pena que ele tenha sido exterminado por nove tribos porque se recusou a redigir o edital para a ascensão do rei Zhu Di de Yan.
10. Yue Fei
Yue Fei foi um famoso general que lutou contra a Dinastia Jin durante a Dinastia Song do Sul. Ele passou por 130 guerras em sua vida, mas nunca perdeu nenhuma delas. Ele se conectou com Heshuo, contatou ativamente os rebeldes para lutar contra a Dinastia Jin, recapturou seis condados em Xiangyang e fez a Expedição do Norte às Planícies Centrais. Ele até repeliu 500.000 soldados inimigos com 800 guerreiros. Ele foi chamado de Deus da Guerra e foi um estrategista militar bem merecido.
O texto acima são os ministros leais da história chinesa apresentados pelo editor hoje. O que você acha depois de lê-lo? Bem-vindo a deixar uma mensagem para discutir com o editor. Isso é tudo que compartilharemos no conteúdo de hoje. Até a próxima edição~
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde