inicial > Enciclopédia de curiosidades

Que animal no mundo não tem cauda (outras espécies da superfamília Anthropoidea não têm cauda)

Shen Rong Yu 2023-05-27 frequência

Resumo:Além dos humanos, outras espécies da superfamília Anthropoidea também não possuem cauda, ​​como gorilas, chimpanzés, etc. Além deles, há coalas, hyraxes, rãs, sapos, preguiças de dois d

Por que a maioria dos animais tem cauda e os humanos não? Você sabe o verdadeiro motivo?

Na minha impressão, a maioria dos vertebrados tem cauda, ​​e as caudas têm funções diferentes para animais diferentes. A cauda da lagartixa pode armazenar gordura e pode ser cortada para sobreviver ao encontrar inimigos naturais; a cauda do peixe pode controlar a direção da natação e fornecer impulso para frente.

A cauda de uma vaca pode repelir mosquitos; a cauda de um hipopótamo é como um pequeno ventilador elétrico e pode ajudar na defecação; a cauda de uma chita pode ajudar a girar e manter o equilíbrio; as caudas de gatos e os cães também podem ser usados ​​para comunicação e transmissão de emoções. Então você sabe quais vertebrados não têm cauda?

Além dos humanos, outras espécies da superfamília Anthropoidea também não possuem cauda, ​​como gorilas, chimpanzés, etc. Além deles, há coalas, hyraxes, rãs, sapos, preguiças de dois dedos e outros animais que também não possuem cauda.

Então, qual é a razão pela qual os humanos não têm cauda? A primeira coisa a notar é que os humanos também têm cauda. A existência da cauda pode ser vista claramente por volta do 31º ao 35º dia de desenvolvimento embrionário humano. No entanto, à medida que o embrião se desenvolve, a cauda desaparecerá gradualmente e se tornará um cóccix com 3-5 ossos fundidos. Vestígios de onde a cauda apareceu .

Na verdade, não apenas o cóccix, mas também muitos órgãos vestigiais podem ser encontrados em humanos hoje, como mamilos masculinos, ceco, apêndice, músculos eretores do pêlo, dentes do siso, etc.

Então, por que os humanos não têm cauda? Na verdade, para os humanos, a cauda é uma coisa inútil. Quando os ancestrais humanos se moveram lentamente da floresta para as planícies e não precisaram mais subir em árvores, a cauda que servia para se enrolar nos galhos e ajudar a se mover nas árvores perdeu naturalmente esse papel.

Além disso, muitos animais precisam de suas caudas para manter o equilíbrio. Depois que os ancestrais humanos andaram eretos, as terminações nervosas dos músculos dos membros, o órgão de equilíbrio vestibular do ouvido interno desenvolvido e a coordenação do cerebelo e outros órgãos pode permitir que os ancestrais humanos andem eretos. A facilidade com que os humanos dominam o equilíbrio não dá vantagem a uma cauda equilibrada.

Para alguns animais, como os macacos-aranha, que usam suas caudas para colher frutas e como ferramentas, os humanos não precisam deles. À medida que sua inteligência se torna cada vez mais desenvolvida, eles são capazes de fabricar e usar ferramentas para substituir o papel de suas caudas.

Os humanos, assim como os cães e os gatos, usam o rabo para se comunicar. Os humanos têm sua própria linguagem e até mesmo pessoas afásicas podem se comunicar em linguagem de sinais. Além disso, quando comparamos a superfamília Anthropoidea e a família dos macacos, você descobrirá que o tamanho da superfamília dos antropóides é geralmente maior do que o da família dos macacos.

Na encruzilhada da evolução, os macacos ganharam muita agilidade, enquanto os macacos perderam agilidade. Adicionar pontos e ganhar força (como um gorila). Escolher a força significa que eles não precisam recorrer a truques como aqueles primatas que escolhem a agilidade, mas podem ser durões. Quando se trata de aço duro, os pelos da cauda se tornarão um fardo.

Por exemplo, algumas meninas com cabelos longos sofrerão muito quando brigarem. O mesmo acontece com caudas longas se alguém agarrar seus cabelos. Portanto, para resumir, os humanos abandonaram a cauda, ​​e a cauda tornou-se o remanescente da evolução humana – o cóccix.

No entanto, vale ressaltar que um número muito pequeno de pessoas nasce com cauda. Esse fenômeno é chamado de atavismo, mas a maioria são caudas falsas, que acontecem em recém-nascidos. Lesões especiais na região da cauda , associada à coluna vertebral, cóccix e diversas malformações congênitas.

Embora muitas das caudas humanas reais descobertas hoje não tenham estrutura óssea, elas podem controlar a cauda através dos músculos contração.Movimento, alguns têm até 5 vértebras caudais bem desenvolvidas. A conclusão atual é que a causa está relacionada a um problema no gene Wnt-3a durante o desenvolvimento embrionário humano. No entanto, há também alguma controvérsia sobre se os chamados “ossos reais” são anti-ancestrais.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde