inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que os cães não podem comer chocolate (porque o chocolate contém teobromina)

Xi Yang Tao 2023-06-08 frequência

Resumo:Os cães não podem comer chocolate porque o chocolate contém teobromina, que pode afetar o sistema nervoso e o coração do cão, causando vômitos, diarreia, convulsões, batimentos cardíacos acel

O Dia dos Namorados está aqui novamente! O chocolate é provavelmente um dos símbolos do Dia dos Namorados. Os casais enviarão chocolates um ao outro no Dia dos Namorados para expressar seu amor. Se você é solteiro e o cachorro em casa é solteiro, então os dois cachorros solteiros também podem expressar seu amor um pelo outro!

Mas! Nunca dê chocolate ao seu cachorro! De modo geral, não é recomendado permitir que os cães comam comida humana porque pode causar algumas consequências adversas.

Entre eles, os efeitos adversos do chocolate em cães são muito comuns. Então, que mal o chocolate faz aos cães? Vamos descobrir juntos!

Causar envenenamento

Todos os cães gostam Coma doces, e os doces nas mãos do dono ficam ainda mais deliciosos para os cães! O chocolate é um deles.

A razão pela qual os cães não podem comer chocolate é que ele causará "envenenamento por chocolate" após comê-lo. O cacau, como matéria-prima do chocolate, contém uma substância chamada "colamina", que tem o efeito de dilatar os vasos sanguíneos e os brônquios e estimular o sistema nervoso central.

Parece que o chocolate também tem um efeito positivo, mas o chocolate e o cacau têm uma pequena quantidade de amargor, que é o sabor da teobromina, e os cães não conseguem decompor a teobromina, o que eventualmente leva ao envenenamento.

Quando você é envenenado após comprar chocolate, vômito, diarréia, etc. Os sintomas, em casos graves, incluem pulso rápido, dificuldade em respirar, convulsões e até morte.

O tempo de envenenamento após a ingestão é de 4 a 6 horas, portanto, mesmo que o cão pareça calmo após comer o chocolate, os donos não podem ser negligentes até que o chocolate seja excretado do corpo.

Ingestão perigosa

A dose letal de a teobromina é muito pequena, contanto que 500 mg possam matar um cão de 1kg. Calculado, um cachorro de 30 quilos morrerá se consumir apenas 7,5g de chocolate. Claro, existem diferenças individuais neste valor, e diferentes raças de cães podem ter valores diferentes.

A quantidade de teobromina contida em cada 100g de chocolate é: 0,24g de chocolate ao leite, 0,54g de chocolate meio amargo, 1,36g de chocolate para biscoito

Como o chocolate vendido no mercado costuma ter cerca de 50 gramas, ainda não é fatal. Quando um cachorro pequeno come cerca de 2/3 ou um cachorro grande come cerca de 4 pedaços, certos sintomas podem aparecer.

Mas como mencionado acima, esse valor não é certo e há um ligeiro desvio. Também há casos em que cães morrem depois de comer metade dele, então não leve isso a sério só porque não chega a dose letal!

O conteúdo de teobromina varia dependendo do tipo de chocolate. , o conteúdo de teobromina aumentará à medida que a quantidade de cacau aumentar. A propósito, embora o chocolate branco quase não contenha cacau, não é seguro para os cães comerem!

O cacau não é usado apenas no chocolate, ele também é adicionado a outros alimentos em grandes quantidades, por isso preste atenção aos ingredientes que seu cão ingere.

Ao mesmo tempo, o chocolate também é um tabu para os gatos, por isso, exceto para as pessoas, é melhor não permitir que os animais de estimação em casa entrem em contato com o chocolate!

No Dia dos Namorados, para os fofos “pequenos amantes” em casa Há muitas maneiras de expressar amor, mas deixe o chocolate para sua cara-metade desfrutar! Feliz Dia dos Namorados para todos! Os donos que não têm companheiro não precisam ficar tristes, pois tem outro cachorro solteiro em casa que também te ama de verdade!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde