inicial > Conversa Histórica

Que tipo de poeta realista é Du Fu (respeitado como a obra representativa do poeta realista pelo mundo)

Yunxuanpu 2022-04-03 frequência

Resumo:Du Fu é um grande poeta realista. Seus poemas criticam diretamente os males atuais, refletem agudas contradições sociais, preocupam-se com a vida das pessoas, simpatizam com o sofrimento das pessoa

Du Fu é o poeta realista mais famoso da Dinastia Tang. Ele é famoso por seu estilo melancólico e frustrado. Após a Rebelião Anshi, a Dinastia Tang floresceu e declinou.Du Fu ficou empobrecido, sofrendo de pobreza e doença, e viveu uma vida de país e família arruinados.

Em seus últimos anos, ele vagou milhares de quilômetros, do sul de Gansu até a bacia de Sichuan, depois ao longo do rio Yangtze, e finalmente terminou sua vida no rio Xiangjiang.

Essa experiência errante atraiu o poeta contemporâneo Xi Chuan, que seguiu os passos do "ídolo" Du Fu que perambulava por vários lugares e embarcou na jornada errante de Du Fu em busca de um lugar para se estabelecer. seus últimos anos.

"Jianghu" é um conceito único na cultura chinesa, o o significado original refere-se aos vastos rios e lagos, e mais tarde derivou o significado de "o mundo".

Du Fu não é apenas um representante da escola de poesia realista, mas também tem o mundo em seu coração. Escusado será dizer que sua frase "Posso construir dezenas de milhares de mansões e abrir o mundo e todos os pobres serão felizes" ainda é comovente até hoje. Mas, além de sua ambição, os lugares onde Du Fu pisou durante sua vida eram tão vastos quanto o mundo.

Na Dinastia Tang, quando o transporte não estava desenvolvido, Du Fu realmente percebeu "viajar milhares de quilômetros". O poeta Nishikawa também lamentou durante a viagem que só percorrendo tantas estradas ele consegue escrever tantos poemas.

Depois de viajar milhares de quilômetros, Du Fu usou sua caneta como uma alabarda para desenvolver sua própria poesia e mundo do vinho e criar poemas magníficos. Embora contenha muitas dificuldades e tristezas realistas, também é cheio de magnanimidade majestosa ou de aparência elegante que “dá vida às vicissitudes da vida”.

Quer ele tenha "nascido no mundo" ou "entrado no mundo", a pessoa de Du Fu e seus poemas tinham um estilo desenfreado.

Na China, o espírito dionisíaco é derivado da filosofia taoísta e é uma espécie de "saída do mundo" de mente aberta. No entanto, Du Fu não se isolou do mundo. Em vez disso, ele encorajou a si mesmo a responsabilidade de “unir-se ao mundo”.Seus escritos permanecem Como um bom vinho, brilha com um brilho longo e profundo depois de uma longa jornada e de imagens ricas.

Du Fu deixou um grande número de notas de viagem conhecidas em sua vida difícil, poesia. No poema que descreve Mupi Ridge, o estilo de escrita de Du Fu é vívido, e ele também incorpora sua própria experiência de vida e de vida, e está ciente do grande reino estético de "olhar para a haste para bloquear a grande Dinastia Ming, inclinando-se para o Kun grosso e rachado".

"Qian" refere-se ao céu e às estrelas, "Daming" refere-se ao sol e à lua e "Houkun" refere-se à terra. Essa escrita heróica é comum nos poemas de Li Bai. Du Fu pode não é fácil escrevê-lo, e Mupiling O cenário íngreme e majestoso o chocou profundamente: "Quando você está bêbado e é um convidado, seus poemas se tornam espirituais e espirituais."

Sob o pacote de clima natural e vinho para promover o crescimento, poesia e prosa são naturais, e o vinho é o assistente da poesia.O poema é a rima do vinho, e é um tesouro lê-lo.

Desde os tempos antigos, o vinho sempre foi o catalisador da criatividade inspiração dos literatos. Quando Du Fu estava passando por dificuldades, ele não podia deixar de beber vinho para se consolar. Depois de beber até ficar um pouco embriagado, ele cobria o copo e escrevia mil palavras de uma só vez.

"A dificuldade e a amargura odeiam os templos gelados, e a taça de vinho nova está turva." As palavras condensam a ascensão e queda da Dinastia Tang, e há também a alegria de "é necessário entrar em bebendo quando canta durante o dia, e é melhor voltar para casa quando você é jovem", viajando pela vida, curvando-se silenciosamente juntos e cantando uns para os outros no longo rio da história.

O vinho é de fato o catalisador da poesia. Durante a longa jornada de melancolia e depressão do poeta, uma taça de vinho entrou em sua garganta e se transformou em milhares de coisas.

Os quatro anos de Du Fu em Chengdu foram um raro momento de estabilidade em seus últimos anos. Ele morava em uma casa de palha e escrevia muitos poemas. Os antigos tinham o hábito de “beber nas montanhas”, “beber nos subúrbios” e “beber na natureza”.O cenário da cabana de palha é tranquilo, acompanhado de saquê, e os pensamentos fluem.

Aqui, Du Fu escreveu uma vez em "The Mad Man", "Há uma casa de palha a oeste da Ponte Wanli, e a água de Baihuatan é Canglang." "Montanha Zhangren" também foi escrita em ao mesmo tempo. A montanha Zhangren é a montanha Qingcheng, e a montanha Qingcheng tem quatro características únicas. Produto especial, o vinho de leite Dongtian é a primeira das quatro especialidades e é projetado para manter a saúde.

A vida de Du Fu foi repleta de obras-primas depois de beber. O vinho não apenas catalisou seu pensamento espiritual, mas também acalmou seu humor conturbado, permitindo que uma alma desgastada ganhasse tranquilidade em um momento de bebida, deixando o passado para trás. e absorvendo o novo.

Du Fu certa vez escreveu um poema em louvor às "Oito Formações " Kong Ming, "Os méritos dos Três Reinos são conhecidos como Oito Formações." Tanto Du Fu quanto Zhuge Liang alcançaram conquistas notáveis ​​​​em seus respectivos "jiangs e lagos". Eles naturalmente têm muito conhecimento em suas mentes para serem capaz de incorporar pensamentos tão amplos e grandes planos.

Os protagonistas do mundo da poesia e do vinho já desapareceram um um por um na poeira da história. No entanto, o vinho e os poemas que permanecem são como velhos amigos de milhares de anos. Eles são ecléticos e abraçam os rios e mares. Eles prosperaram e decaíram de geração em geração, mas os rios e lagos nunca mudaram.

Em todas as mudanças do mundo, o vinho sempre foi um convidado que nunca esteve ausente. Como um bom vinho, amadureceu ao longo dos anos e tornou-se um portador duradouro de cultura e estética.

Cada palavra e cada frase estão pingando nos rios e lagos da poesia e do vinho, e irei para Taoran com você e meus amigos. O Grupo Baoling une-se à coluna "Apresentação Especial" da CCTV9 para "Viagem com Poesia Tang" com você para explorar a poesia e a vida vinícola dos poetas da Dinastia Tang.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde