inicial > Emoções psicológicas

Como salvar sua esposa do divórcio quando ela está com raiva (Como salvar sua esposa do divórcio)

Shi Yiding 2022-01-16 frequência

Resumo:Antes de resolver o problema, você deve primeiro se acalmar, perceber a gravidade do problema e estabilizar suas emoções. Você não pode piorar sua gafe por causa de sua instabilidade emocional, o

Consultoria Xiao Zhao:

Minha esposa e eu temos um relacionamento livre e temos uma boa base de relacionamento. No entanto, menos de um ano após o casamento, sempre temos brigas e guerras frias por assuntos triviais. Ela é extrovertida e tem mau humor, enquanto eu sou introvertido e não falo muito, o que sempre a deixa muito insatisfeita.

Minha esposa engravidou há um mês. Nós dois estamos muito felizes. Eu trabalho mais e muitas vezes faço horas extras, na esperança de ganhar mais dinheiro. Há alguns dias, ela perdeu a paciência porque cheguei em casa tarde da noite e disse que era incompetente. Acabei de responder algumas palavras, mas ela ficou mais violenta, pediu o divórcio e quis abortar a criança.

Achei que ela estava apenas dizendo palavras raivosas, então a ignorei. Inesperadamente, minha esposa foi muito teimosa dessa vez e ficou vários dias sem falar comigo. Na verdade, também sei que devo controlar minhas emoções. Também quero pedir desculpas a ela, mas não consigo.

Ela também me deu um ultimato, dizendo que abortaria a criança e depois falaria em divórcio. o que eu faço?

Resposta:

Na vida, algumas pessoas gostam de dizer palavras duras em relacionamentos íntimos e até mesmo fazer o que querem com os outros. No relacionamento entre Xiao Zhao e sua esposa, a esposa é mais extrovertida.Quando confrontada com a insatisfação, ela tende a desabafar sua raiva, atacar externamente e é propensa a dizer palavras ofensivas e duras.

Xiao Zhao é relativamente introvertido e não fala muito. Quando tem emoções, ele tende a reprimir, evitar e atacar interiormente. Ele se culpa facilmente e não consegue resistir aos fortes ataques de sua esposa. , mas ele ainda ama em seu coração.

Minha esposa também ama Xiao Zhao, mas quando ela se sente magoada e não se importa, emoções ruins surgem.

Quando seu marido respondeu a ela com algumas palavras em contra-ataque, ela ficou ainda mais magoada por dentro e todo o seu corpo rapidamente entrou em um estado defensivo. Nesse momento, ela poderia recusar a entrada de informações externas e não ouça o que a outra parte estava dizendo, mas em vez disso, produza imediatamente um ataque mais violento.

Uma esposa que está em um estado defensivo de alta intensidade é como um pequeno ouriço coberto de espinhos. Ela se protege atacando a outra parte e é repelida por informações como explicações e preocupações Ela não pode ouvir e não quer ouvir. Não aceito.

Neste momento, quanto mais você explica, mais ela sente que está sendo atacada e mais ela revida. E se você negligenciar sua esposa, o problema será ainda mais sério. Ela se sentirá ainda mais magoada. Ela sentirá que você a ignorou e a abandonou. Ela pensará consigo mesma: "Como você pôde fazer isso comigo? Você tem fui longe demais. Vou retaliar contra você. Você. Isso me deixa muito triste e quero deixar você triste também. "

Ela deve vencer e fazer você se sentir desconfortável para que ela possa ter um equilíbrio em seu coração. Portanto, seja o que for que possa deixá-lo nervoso, irritado ou desconfortável, ela usará isso para "assustá-lo" agressivamente e ameaçar você, querer deixá-lo.

Por trás das palavras duras está o seu eu -estima e sentimento de segurança estão ameaçados. Os ataques externos têm, na verdade, uma questão de autoproteção e de obter mais atenção e amor.

Eles geralmente precisam que seus parceiros "persuadam" pacientemente e façam o possível para "se recuperar" para acalmar seus corações feridos, restaurar sua auto-estima e obter uma sensação de segurança.

Quando esse incidente acabou, eles realmente se acalmaram e sabiam que haviam feito o melhor que podiam. Acontece que da próxima vez que encontrarem a mesma situação, ainda repetirão esse método.

Se as coisas continuarem assim, alguns parceiros não suportam esta forma de convivência e começam a contra-atacar, ou a acusar, ou a lutar numa guerra fria, ou a retaliar... < /p>

O que devo fazer para evitar que minha esposa se divorcie de mim? Impressione a mulher com meu coração e fazê-la mudar de ideia

◎ E quanto a isso? E quanto a melhorias?

1. Entenda que as pessoas que dizem palavras duras não são sinceras. Eles não querem que isso aconteça, mas não podem evitar. A sua má forma de lidar com a situação está muitas vezes relacionada com as suas experiências de crescimento precoce e com as suas famílias de origem.

2. Quando ambas as partes estiverem calmas, formule princípios para uma boa comunicação: Por exemplo, quando você está com raiva, você não pode tomar decisões impulsivas - divorciar-se, fugir de casa, excluir Informações de contato, ações práticas, etc.; Não causar danos aos membros da família, não acertar contas antigas; O que você quer que a outra parte faça e não faça (discutir em detalhes para facilitar a operação);

3. Marido e mulher costumam estudar juntose praticar boas expressões, especialmente "comunicação não violenta";

4. Para pessoas que estão acostumadas a dizendo palavras duras, ao se dar bem diariamente, seu parceiro pode lhe dar mais reconhecimento e apreço para aumentar sua sensação de segurança e autoconfiança.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde