inicial > Conversa Histórica

Qual poeta da dinastia foi Weng Juan (quais são as obras representativas do poeta da Dinastia Song do Sul, Weng Juan)

Yu Ranxuan 2022-04-07 frequência

Resumo:Weng Juan foi um poeta da Dinastia Song do Sul. Wengjuan, com os nomes de cortesia Xugu e Lingshu, nasceu em Yueqing (agora parte de Zhejiang) e foi um poeta da Dinastia Song do Sul. Gongshi é um d

Os Yongjia Silings durante a Dinastia Song do Sul tinham um status muito elevado no mundo da poesia. Aqueles que podem estar familiarizados com a poesia Song sabem que os primeiros poetas Song do Sul foram profundamente influenciados pela Escola de Poesia de Jiangxi.

Esta escola de poesia gosta de usar muitas alusões e se preocupa em não ter uma palavra sem fonte. Tem altas exigências de criação, mas ao mesmo tempo também limita a criação do poeta a um grande alcance.

Portanto, isso não mudou muito o mundo da poesia da Dinastia Song. Em vez disso, levou a poesia Song a outro extremo. No final da Dinastia Song do Sul, alguns poetas começaram a se livrar da influência de Jiangxi Escola de Poesia e gradualmente formou seu próprio estilo.

A Escola de Poesia de Jiangxi é Uma escola que surgiu na Dinastia Song do Norte. O líder era o famoso Huang Tingjian na época, e ele considerava Du Fu como seu ancestral. A escrita de poesia prestava mais atenção à técnica. Muitos poetas da época foram influenciados por ela.

Foi somente no final da Dinastia Song do Sul que Yongjia Siling começou a se reformar vigorosamente e lentamente formou seu próprio estilo único. Seus poemas tornaram-se mais ágeis e suas obras mais próximas da vida. Foi também durante esse período. que a Escola de Poesia de Jiangxi gradualmente se retirou do palco da história.

Yongjia Siling é bom em Seus poemas descrevem paisagens em vários estilos. Eles são todos poetas de Yongjia, Zhejiang. Eles são Zhao Shixiu, Weng Juan, Xu Ji e Xu Zhao. As obras desses quatro poetas têm estilos pessoais óbvios. O mais famoso deles é Zhao Shixiu, Shi Xiu e Weng Juan.

O primeiro deixou para trás o poema popular "Yo Ke", enquanto o último deixou poemas famosos como "Mountain Rain", "Abril no Campo", "Ambição", "Early Plum Blossoms Outside the House ", etc.;

Pessoalmente, prefiro o poema "Mountain Rain" de Weng Juan. Este poema é vivo e interessante, e está cheio de encanto poético em apenas algumas frases.

Uma noite cheia de estrelas A lua é branca, não há nuvens nem trovões.

Em momentos normais, de repente vi um riacho caudaloso e sabia que era chuva vindo de outra montanha.

Wengjuan, cujo nome original é Lingshu, mais tarde alterado para Xugu, é natural de Yueqing, Zhejiang. Seus poemas são frescos e elegantes, e ele tem um status muito elevado entre os quatro espíritos de Yongjia.

Ele é bom em descrever paisagens e cenários pastorais, muitas vezes descrevendo uma ou duas coisas muito pequenas da vida, e narrando-as em um estilo muito rápido, por isso seus poemas são profundamente amados pelos leitores;

O poema "Mountain Rain" também descreve uma coisa muito pequena, uma chuva em uma noite de verão. O poema inteiro combina ficção e realidade. Parece ser muito comum, mas na verdade cada frase é lírica. É cativante para lê e faz as pessoas sentirem que realmente estão lá.

O clima de verão indica mudanças vai mudar. Originalmente havia uma lua brilhante à noite, pairando alto no céu noturno. Tudo era tão lindo, destacando a beleza diferente das noites de verão;

O poeta também escreveu muito habilmente, então no primeiro capítulo Em uma ou duas frases, primeiro descreva algo ao seu redor;

O tempo à noite é lindo, as estrelas e a lua brilham na terra, mas não há nuvens no céu, nem trovões são ouvidos. É uma noite de verão muito comum.

Essas duas frases são realmente comuns e não têm nada de único, então você precisa combinar as duas frases a seguir para sentir a beleza única deste poema.

O terceiro e o quarto frases Ele não continuou a descrever a cena à noite, mas mudou para o início da manhã. Isso também é para manter o tema: "De repente, vi o riacho correndo em horários normais e sabia que era chuva caindo de outras montanhas. "

O poeta na manhã seguinte Quando saí, de repente vi que o riacho em frente à casa corria muito rápido, então pude concluir que choveu em outro lugar ontem à noite e veio aqui de o riacho atrás da montanha.

Embora não tenha chovido onde eu morava ontem à noite, choveu muito em outro lugar.

Essa música de Weng Juan O poema é muito interessante. Embora o título do poema seja "Mountain Rain", ele não gira em torno da chuva. Em vez disso, é uma combinação de virtual e real, e é descrito de diferentes ângulos. Esta é a coisa mais brilhante sobre este poema, então está muito bem escrito. Muito inteligente.

Viver nas profundezas das montanhas, especialmente no verão, pode haver trovões e chuva torrencial em alguns lugares, mas em outros lugares ainda é amanhã, e uma lua brilhante paira no alto do céu noturno. No céu , só podemos esperar até o dia seguinte.

Olhando para o riacho em frente à casa, de repente você descobre que choveu em outro lugar, e ainda choveu forte; o poeta também descreveu uma coisa tão comum É uma coisa pequena, mas está escrita de forma vívida e interessante .

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde