inicial > Emoções psicológicas

Principais manifestações do transtorno de ansiedade social

administrador 2023-07-31 frequência

Resumo:O transtorno de ansiedade social é um transtorno psicológico comum e grave, também conhecido como fobia social. Os pacientes experimentam intensa ansiedade e medo em situações sociais, muitas ve
O transtorno de ansiedade social é um transtorno psicológico comum e grave, também conhecido como fobia social. Os pacientes vivenciam intensa ansiedade e medo em situações sociais, muitas vezes temendo ser julgados pelos outros, preocupando-se em fazer papel de bobo ou ser ridicularizados, fazendo com que evitem atividades sociais ou participem apenas quando necessário, afetando seriamente sua qualidade de vida e social. habilidades.
Principais manifestações do transtorno de ansiedade social
Os métodos de tratamento para o transtorno de ansiedade social incluem principalmente psicoterapia e tratamento medicamentoso.
A psicoterapia é um dos tratamentos mais importantes para o transtorno de ansiedade social. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é um dos tratamentos psicológicos mais comumente usados. A TCC ajuda os pacientes a mudar gradualmente seu medo e ansiedade em relação a situações sociais, ajudando-os a identificar e mudar padrões irracionais de pensamento e comportamento. Os tratamentos específicos incluem reestruturação cognitiva, que ajuda os pacientes a identificar e mudar padrões de pensamento de autoavaliação negativa excessiva; terapia de exposição, que permite gradualmente aos pacientes enfrentarem os seus medos em situações sociais e gradualmente se acostumarem e se adaptarem; treinamento de habilidades sociais, que ensina os pacientes 'habilidades sociais razoáveis ​​e estratégias de enfrentamento melhoram sua confiança e habilidade em atividades sociais.
Além disso, métodos como terapia psicodinâmica e terapia interpessoal também podem ser utilizados na psicoterapia. A terapia psicodinâmica visa ajudar os pacientes a aliviar sua ansiedade e medos, explorando seus conflitos psicológicos subconscientes e motivações relacionadas à fobia social, bem como abordando traumas psicológicos vivenciados no passado. A terapia interpessoal concentra-se em aumentar a autoconfiança e as habilidades sociais do paciente, estabelecendo um relacionamento terapêutico estável e de apoio.
Principais manifestações do transtorno de ansiedade social
A medicação também desempenha um papel no tratamento do transtorno de ansiedade social. Os medicamentos comumente usados ​​incluem inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) e benzodiazepínicos. Os ISRS, como a paroxetina e a fluoxetina, regulam os neurotransmissores no cérebro e podem aliviar os sintomas de ansiedade e medo. Benzodiazepínicos como lorazepam e alprazolam são um tipo de ansiolítico que pode ajudar os pacientes a aliviar a ansiedade. Ressalta-se que o tratamento medicamentoso deve ser realizado sob orientação de um médico e seguir o método e a dosagem correta da medicação.
Principais manifestações do transtorno de ansiedade social
Os métodos de tratamento para o transtorno de ansiedade social precisam ser escolhidos em conjunto por médicos e pacientes, levando em consideração a viabilidade da psicoterapia e do tratamento medicamentoso com base na gravidade individual dos sintomas, nas circunstâncias pessoais e nas preferências de tratamento. Ao mesmo tempo, os pacientes devem cooperar ativamente durante o processo de tratamento, manter uma mente aberta e uma atitude cooperativa, comunicar-se estreitamente com o médico, superar gradualmente o medo social e reconstruir a confiança social.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde