inicial > Esportes e preparação física

Como exercitar o bíceps?

administrador 2023-08-31 frequência

Resumo:O bíceps braquial é um músculo importante dos membros superiores e um dos músculos do fisiculturismo que as pessoas costumam praticar. Construir músculos requer esforços sustentados e de longo
O bíceps braquial é um músculo importante dos membros superiores e um dos músculos do fisiculturismo que as pessoas costumam praticar. Construir músculos requer esforços sustentados e de longo prazo, aliados a uma dieta razoável e descanso adequado, para alcançar os resultados desejados. Abaixo, o editor apresentará vários métodos de treinamento de bíceps para sua referência.
Como exercitar bíceps?
1. Cachos
Esta é a forma mais básica e comum de exercitar o bíceps. Pegue um haltere ou barra com as duas mãos, deixe os braços pendurados naturalmente e dobre lentamente os braços para levantar o haltere ou barra, centralizado na articulação do cotovelo, até que os braços estejam totalmente estendidos. Em seguida, abaixe-o lentamente de volta à posição inicial. Esta ação pode exercitar diferentes partes do bíceps, alterando a posição das palmas das mãos.
2. Cachos Concentrados
Apoie um dos braços na patela da parte interna da coxa, segure o haltere com a palma da mão voltada para cima e dobre lentamente o haltere para trás, da parte interna da coxa até a altura dos ombros, e depois abaixe-o lentamente. Este movimento concentra-se mais no bíceps e elimina a necessidade de ajuda de outros músculos.
3. Flexão reversa
Fique de pé ou sente-se, segure halteres com as duas mãos e deixe os braços pendurados naturalmente. Dobre lentamente os braços para dentro em direção ao corpo até que os cotovelos fiquem alinhados com os ombros. Em seguida, estenda lentamente os braços e retorne à posição inicial.
Como exercitar bíceps?
4. Prancha
Deite-se de bruços no chão com os braços afastados na largura dos ombros. Dobre lentamente os braços para abaixar o corpo até que o peito esteja próximo do chão e, em seguida, empurre lentamente para cima novamente. Este movimento trabalha os bíceps, bem como os músculos do peito e dos ombros.
5. Alongamento de tríceps
O bíceps e o tríceps são músculos opostos. Fortalecer o tríceps pode ajudá-lo a se destacar mais. Fique de pé ou sente-se, segure uma barra ou haltere com as duas mãos e dobre os braços para colocar a barra ou haltere atrás do pescoço. Em seguida, empurre lentamente a barra ou haltere para cima, alongando o tríceps até que os braços fiquem retos. Em seguida, abaixe-o lentamente e retorne à posição inicial.
Como exercitar o bíceps?
Ressalta-se que ao exercitar o bíceps você deve se adaptar à sua condição física controlando o peso e as repetições. Os iniciantes podem escolher pesos mais leves, repetir cada grupo de 8 a 12 vezes, descansar por 1 a 2 minutos entre cada grupo e realizar 2 a 3 grupos de exercícios. À medida que o exercício avança, aumente gradualmente o peso e o número de séries para melhorar a força e o tamanho do bíceps.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde