inicial > Conversa Histórica

Quem é a mulher favorita de Yu Wenyong (quantas mulheres Yu Wenyong tem em Dugu Tianxia)

Zhao Haozhi 2022-04-21 frequência

Resumo:A mulher favorita de Yu Wenyong é Li Ezi. Li Ezi era natural do condado de Jiangling, Nanjun, atual cidade de Jingzhou, província de Hubei.Ela era esposa do imperador Wu da dinastia Zhou, Yu Wenyon

Em "Dugu Tianxia", Yu Wenyong ama Dugu Jialuo amargamente, mas devido a por vários motivos, os dois não podiam se apaixonar, mas Yu Wenyong na história foi um mestre do renascimento civil e militar e tinha concubinas limitadas.

Histórias oficiais e não oficiais não registram nenhuma mulher que Yu Wenyong amou profundamente. Ele lutou incessantemente ao longo de sua vida e raramente foi ao harém. Portanto, nenhuma das concubinas teve muitos filhos, nem mesmo os de Yu Wenyong. A Rainha Ashina não tem herdeiros.

A concubina com mais filhos foi Li Ezi, que veio de uma origem humilde, mas Li Ezi só deu à luz dois filhos, o Imperador Xuan Yuwen e o Rei de Han Yuwenzan. Hoje, o editor falará sobre Li Ezi, que deu à luz o filho mais velho de Yu Wenyong.

Embora Yuwen Yong fosse um raro rei sábio na Dinastia Zhou do Norte e não tivesse muitas concubinas , de acordo com a inferência histórica, Li Ezi deveria ser considerada a mais favorecida entre as poucas concubinas de Yu Wenyong, não porque ela deu à luz o filho mais velho, mas por causa da bela aparência de Li Ezi.

Embora seja uma refugiada de Nanliang, ela se comporta como uma dama. Li Ezi é 7 anos mais velha que Yu Wenyong. Nos tempos antigos, não era pouca idade para uma mulher ter sete anos mais que um homem. .

Afinal, não foi um casamento político. Só porque o pai de Yu Wenyong, Yu Wentai, que era um oficial poderoso na Dinastia Wei Ocidental na época, viu que Li Ezi tinha uma aparência digna, então ele a deu a Yu Wenyong como concubina. Pode-se imaginar que esse Li é lindo.

Mas por causa de sua origem inferior, seu status também era baixo. No entanto, depois de entrar no palácio, ele continuou a ser favorecido até dar à luz o filho mais velho de Yu Wenyong, Yu Wenyun, aos 23 anos. .

E a rainha Ashina de Yuwen Yong e outras concubinas, não tem herdeiros , então a mãe é mais valiosa do que o filho.Depois que Li Ezi deu à luz Yuwen Yun, Yuwen Yong, de dezessete anos, ascendeu ao trono como imperador.

E como Ashina nunca teve um filho legítimo, o status de Yu Wenyun é evidente. Yu Wenyong também atribui grande importância a Yu Wenyun e tem grandes esperanças nele.

Depois de ascender ao trono, Yuwen Yong ficou cada vez mais ocupado e lutou o ano todo, por isso teve menos oportunidades de ir para o harém. No entanto, Li Ezi, que era indiferente e não buscava fama ou fortuna, sempre foi o melhor companheiro de Yu Wenyong.

Li Ezi dedicou sua vida ao budismo e muitas vezes ajudou Yu Wenyong, que trabalhou duro pelo país e pelo país, a resolver problemas. Portanto, Yu Wenyong amava sua casa tanto quanto o amava. Mesmo quando Yu Wenyun cresceu e não conseguiu assumir grandes responsabilidades, nunca pensou em mudar suas economias.

Embora a Rainha Ashina não tivesse herdeiros, Yu Wenyong não mudou a ideia de ter dois filhos consecutivos. Li Ezi se tornou a rainha, o que dependia da sabedoria de Yu Wenyong e, mais importante, da virtude de Li Ezi. Li Ezi não confiava no favor do harém para ser arrogante, nem se sentia superior aos outros.

Pelo contrário, ela e a Imperatriz Ashina se respeitaram durante toda a vida e nunca tiveram conflitos. Embora isso não seja incomum em várias dinastias da história, também é raro. Como diz o ditado, o harém está cheio de certo e errado.

Nesse ponto, Yu Wenyong teve sorte. Seu harém não lhe trouxe muita preocupação. Pelo contrário, houve muitas tempestades sangrentas na dinastia anterior, então Yu Wenyong planejou matar o poderoso ministro Yu Wenhu.Depois de recuperar o poder imperial.

No momento em que se preparava para demonstrar suas ambições e reviver a Dinastia Zhou do Norte, Yu Wenyong, de 35 anos, morreu repentinamente de doença. Este foi o fim da Dinastia Zhou do Norte.

Depois que ele subiu ao trono, Yu Wen Yun foi debochado e sensual.Um imperador que se concentra apenas no prazer e não na corte será filial a Li Ezi.

A Dinastia Jin concedeu sucessivamente a Li Ezi o título de Imperatriz Viúva do Imperador Tianyuan, Imperatriz Viúva do Imperador Celestial e Imperatriz Viúva do Santo Imperador Tianyuan, mas ela acabou sendo uma covarde. desta vez, Li Ezi parecia ter glória ilimitada, mas na verdade, com a Dinastia Zhou do Norte, Li Ezi pereceu gradualmente.

O excessivamente indulgente Yuwen Yun morreu dois anos depois de assumir o trono e passou o trono para seu filho Yuwen Chan, que tinha menos de dez anos. Nessa época, a Dinastia Zhou do Norte estava perturbada por problemas internos. e problemas externos, e Li E sabia que a Dinastia Zhou do Norte estava prestes a morrer em breve., então ela adorava o Buda mais seriamente. Na verdade, ela queria usar sua escassa força para orar pela Dinastia Zhou do Norte e seus descendentes.

Infelizmente, a Dinastia Zhou do Norte estava destinada a ser assim. Dentro de um ano, Yuwen Chan deu o trono Zen a Yang Jian. Até agora, a Dinastia Sui substituiu a Dinastia Zhou do Norte e mudou o mundo.

Logo depois, Yuwen Chan foi morto. Nessa época, Li Ezi tinha 45 anos e terminou Depois de uma vida inteira de glória, riqueza e glória suprema, Li Ezi, que perdeu seus filhos e netos um após o outro, finalmente percebeu tudo e escapou para o budismo. Seu nome do dharma é sempre triste. Esse tipo de nome do dharma é definitivamente um retrato da vida de Li Ezi.

Oito anos depois, Li Ezi morreu aos 53 anos. Yang Jian deu a Li Ezi o maior respeito e enterrou-a no sul de Chang'an com a cortesia de uma freira.

Em sua vida, Li Ezi desfrutou de toda a riqueza e glória do mundo, e também experimentou toda a miséria. Foi uma vida dolorosa, cheia de altos e baixos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde