inicial > Enciclopédia de curiosidades

A luz continuará a se espalhar quando a lanterna for desligada (a luz emitida pela lanterna desaparecerá?)

Shui Xilian 2022-04-22 frequência

Resumo:No passado, as lanternas eram quase um “eletrodomésticos” obrigatório para todas as famílias. Quando eu estava andando à noite, notei alguém vindo do outro lado, então acendi uma lanterna p

No passado, as lanternas eram quase um "eletrodoméstico" obrigatório para todas as famílias. Quando eu estava andando à noite, notei alguém vindo do outro lado, então acendi uma lanterna para ver quem vinha do outro lado. Como resultado, a pessoa à frente ficou cega pela luz forte da lanterna.

Se você apontar uma lanterna para o céu, encontrará algo O raio de luz disparou para o céu escuro, aparentemente sem fim. Se uma lanterna brilha no céu por um segundo e depois se apaga, para onde vai a luz da lanterna?

Não há dúvida de que a luz emitida por essas lanternas continuará a se espalhar até que um dia ofusquem os olhos dos alienígenas.

A fonte de luz apaga depois que a lanterna é desligada, mas a luz emitida pela lanterna não desaparece. Ele viaja pela atmosfera e pelas profundezas do universo. A velocidade da luz viajando pelo universo é de aproximadamente 300.000 quilômetros por segundo.

Portanto, a luz emitida por esta lanterna se espalhará pela órbita da Lua em pouco mais de 1 segundo. Ele alcançará a órbita de Júpiter em cerca de 7,2 horas e, cerca de um ano depois, esse feixe de luz sairá do sistema solar.

Ilustração: luzes noturnas da Terra

< p> Na verdade, também podemos pensar nas estrelas do universo como uma lanterna brilhante. Eles brilham em nossa direção de longe no universo. Sua luz viaja por todo o universo há muito tempo.

Por exemplo, há relatos recentes de que Betelgeuse, localizada na constelação de Órion, provavelmente explodiu como uma supernova. Se Betelgeuse se transformasse em supernova agora, seria como se uma lanterna se apagasse.

Mas levará cerca de 640 anos para que sua última luz chegue à Terra. Portanto, agora temos que esperar 640 anos para saber se ele se apagou. Quando a luz da explosão da supernova de Betelgeuse atingir a Terra, 640 anos depois, veremos como acreditamos.

Ilustração: a explosão de uma super estrela estelar é como uma lanterna prestes a explodir sair

Mas neste momento, Betelgeuse continuará a se espalhar pelo universo, e levará mais tempo para que os planetas mais distantes dela confirmem se ela explodiu. Essas estrelas mais distantes podem já ter sido extintas no momento em que sua luz chega à Terra e é descoberta por nós.

No entanto, a energia luminosa emitida pela lanterna não é forte e a maior parte dela será espalhada e absorvida pelas moléculas de ar e poeira na atmosfera terrestre. Ao mesmo tempo, o universo também está cheio de poeira, mas enquanto esse feixe de luz não for completamente absorvido pela poeira do universo, a luz restante continuará a se propagar no universo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde