inicial > Emoções psicológicas

Que tipo de doença mental é a autoculpa excessiva?

Chen 2023-10-17 frequência

Resumo:Embora todos saibam que ninguém é perfeito, ainda existem algumas pessoas que são muito fáceis de culpar a si mesmas. Muitas vezes culpam a si mesmas por toda a culpa pelos problemas e sentem prof
Embora todos saibam que "ninguém é perfeito", ainda existem algumas pessoas que são muito fáceis de se culpar. Muitas vezes culpam a si mesmas por toda a culpa pelos problemas e sentem profunda culpa e autoculpa por seus erros ou fracassos, o que é difícil aceitar críticas ou culpas de outros. Dito isso, vocês sabem que tipo de doença mental é a autoculpa excessiva? Hoje nosso editor irá apresentar a você que tipo de doença mental é a autoculpa excessiva!
Que tipo de doença mental é a autoculpa excessiva?
Que tipo de doença mental é a autoculpa excessiva?
A autoculpa excessiva é um problema psicológico comum que pode ter um enorme impacto negativo na saúde mental e na vida diária de um indivíduo. Pessoas que se culpam excessivamente muitas vezes negam e criticam a si mesmas, acreditando que não têm capacidade, valor e sentido de existência. Esse tipo de abnegação pode envolver vários aspectos como caráter pessoal, inteligência, aparência, etc., fazendo com que os indivíduos se sintam extremamente decepcionados e inferiores a si mesmos. Além disso, as pessoas que se culpam excessivamente terão tendências perfeccionistas, podendo sentir-se frustradas e perdidas por não conseguirem satisfazer os seus próprios padrões ou as expectativas dos outros, e então culpar-se-ão e criticarão-se mais severamente.
Que tipo de doença mental é autoculpa excessiva
Três problemas psicológicos relacionados à autoculpa excessiva incluem depressão, ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático. A primeira é a depressão. Pessoas com depressão cairão em profunda culpa e dor devido a um senso reduzido de autoestima, e podem até ter pensamentos suicidas. O segundo são os transtornos de ansiedade.As pessoas com transtornos de ansiedade costumam ter dúvidas sobre si mesmas e preocupações excessivas, o que as faz punir-se. Finalmente, existe o transtorno de estresse pós-traumático. Depois de vivenciar um evento traumático, as pessoas se sentirão extremamente negativas e críticas em relação às suas ações passadas!
Que tipo de doença mental é autoculpa excessiva
A autoculpa excessiva é um estado psicológico prejudicial à saúde. Para resolver o problema da autoculpa excessiva, você precisa aprender estratégias ativas de enfrentamento, como técnicas de relaxamento (como respiração profunda, meditação, etc.), habilidades de resolução de problemas. (como análise racional, elaboração de planos, etc.) e habilidades de regulação emocional (como reestruturação cognitiva, regulação emocional, etc.). Essas estratégias podem ajudar os indivíduos a lidar melhor com eventos e emoções negativas e reduzir a ocorrência de autoculpa excessiva.
O que foi dito acima é o que o editor apresenta hoje sobre a doença mental da autoculpa excessiva. Lembre-se, ninguém é perfeito! Aceitar suas deficiências pode ajudá-lo a se sentir menos autocondenado.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde