inicial > Emoções psicológicas

Quais são os sintomas da fobia amorosa (como tratar a fobia amorosa)

Lai Lai 2023-10-26 frequência

Resumo:A fobia do amor não é uma doença. Caracteriza-se principalmente por manter deliberadamente distância na comunicação interpessoal e recusar uma comunicação profunda. É uma espécie de sensibil
A fobia do amor não é uma doença. Ela se manifesta principalmente pelo distanciamento deliberado na comunicação interpessoal e pela recusa de uma comunicação profunda. É uma espécie de sensibilidade nas relações interpessoais.
Quais são os sintomas da fobia amorosa (como tratar a fobia amorosa)
As principais manifestações da fobia amorosa são as seguintes:
1. Medo da perda
Esse tipo de paciente é muito inseguro quanto aos relacionamentos futuros e sempre tem medo de perder o outro.
2. Ansiedade
Pacientes com fobia amorosa apresentam ansiedade severa, tendem a se preocupar com ganhos e perdas ao lidar com relacionamentos e apresentam muita ansiedade em relação a relacionamentos futuros.
3. Ambivalência
Pacientes com fobia amorosa não apenas anseiam pela chegada do amor, mas também se preocupam com o desaparecimento do amor, preocupam-se por não serem bons o suficiente, etc., têm séria ambivalência em relação ao amor.
4. Medo da rejeição
Mesmo que alguns pacientes com fobia amorosa se apaixonem pela outra pessoa, eles podem não expressar isso. Eles têm medo de que a outra pessoa os rejeite, o que os deixará enojados de si mesmos. No final, eles preferem ter um amor não correspondido. do que expressar amor.
5. Medo de se apaixonar pelos outros
Esse tipo de paciente costuma ser muito inseguro, por isso tem medo de se apaixonar profundamente por outra pessoa, mas não terá os mesmos sentimentos por ela.
6. Medo de se machucar
Mesmo que os pacientes com fobia amorosa estejam profundamente apaixonados pela outra parte, eles não ousam expressá-lo, temem que a outra parte os rejeite e não goste deles.
7. Medo de estar no momento que você mais ama
Algumas pessoas com fobia amorosa temem perder amigos por se apaixonarem, então preferem manter um relacionamento ambíguo do que se apaixonar.
8. Medo de machucar os outros
Algumas pessoas que buscam extremamente a independência e a liberdade muitas vezes não conseguem suportar e ficam com medo de se apaixonar, e preferem não se apaixonar.
9. Medo de perder muito tempo livre por causa do amor.
Quais são os sintomas da fobia amorosa (como tratar a fobia amorosa)
Como tratar a fobia amorosa
1. Terapia situacional
Em um espaço imaginário, a cena do medo social (amoroso) é constantemente simulada, e a trama do sintoma é repetidamente revivida, para que o paciente ouse enfrentar tal cena, adaptando-se assim a esse ambiente produtor de ansiedade.
2. Terapia forçada
O médico pedirá que você fique em uma rua movimentada, ou que fique na frente do sexo oposto ou de algo que você tem medo, e usará um grande estímulo psicológico para o tratamento.
3. Terapia cognitiva
Os médicos devem primeiro ajudar os pacientes a desenvolver confiança no tratamento e a analisar o objeto do medo. Saliente que a razão do seu medo é a falta de reflexão cognitiva. Se ele quiser superar o seu medo, ele deve primeiro prever a si mesmo. É necessário ajudá-los a desenterrar a raiz do “medo”, compreender o conteúdo do “medo”, calcular o grau de “medo” e medir a probabilidade de “medo”. Só assim o paciente poderá avaliar corretamente sua posição no ambiente.
Quais são os sintomas da fobia amorosa (como tratar a fobia amorosa)
Se você descobrir que tem alguns dos sintomas acima, precisará enfrentar sua situação e procurar ativamente ajuda e tratamento. Embora a lovefobia não seja uma doença, ela pode afetar sua qualidade de vida. Portanto, é recomendável procurar ajuda de um psicólogo profissional ou médico.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde