inicial > Aprendizagem e treinamento

O que ilustra a história dos chifres e das pernas?

batata frita 2023-12-03 frequência

Resumo:Embora algumas coisas sejam difíceis de entender, elas são muito fáceis de entender quando apresentadas na forma de histórias, o que pode nos ajudar a absorver o conhecimento mais rapidamente.
Muitas vezes obtemos inspiração e verdade em contos de fadas ou fábulas. Embora algumas coisas sejam difíceis de entender, elas são muito fáceis de entender quando apresentadas na forma de histórias, o que pode nos ajudar a absorver o conhecimento mais rapidamente. Vamos dar uma olhada no que ilustra a história dos chifres e pernas de veado?
O que ilustra a história dos chifres e das pernas?
A história conta a história de um cervo que encontra um leão na selva e luta para escapar. Os cervos admiram seus lindos chifres e reclamam de suas pernas finas e feias. Quando estava em perigo, as quatro patas poderosas do cervo o salvaram, mas seus lindos chifres ficaram presos em um galho, quase matando-o. A história “Galhadas e Pernas de Veado” nos conta uma verdade: tudo tem suas vantagens e desvantagens. Não seja cego às suas deficiências por causa das suas vantagens, e não negue as suas vantagens por causa das suas deficiências. Ao mesmo tempo, essa história também nos diz que não devemos olhar apenas para a beleza da aparência, mas também prestar atenção à praticidade.
O que ilustra a história dos chifres e das pernas?
Chifres e pernas são duas partes diferentes do corpo, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Os chifres ficam muito bonitos, o que faz com que o veado receba muitos elogios na floresta, mas também traz muitos problemas para o veado, como ficar preso em galhos e ser rastreado por caçadores. As pernas dos cervos ajudam os cervos a escapar do perigo, mas são menos perceptíveis do que os chifres. Ao comparar as diferentes características dos chifres e das pernas dos veados, esta história nos diz não apenas para ver a superfície das coisas, mas também para ver o valor intrínseco das coisas. Bonito não é necessariamente prático, e prático não é necessariamente bonito. Portanto, devemos compreender plenamente as vantagens e desvantagens das coisas, não nos deixarmos enganar por fenómenos superficiais, mas prestar mais atenção à praticidade e ao valor intrínseco.
O que ilustra a história dos chifres e das pernas?
Essa história também nos lembra de esclarecer nossos objetivos e valores de vida. Como pessoa ou espécie, todos devemos ter clareza sobre nossos objetivos e valores de vida, não nos deixar enganar por coisas superficiais, mas prestar mais atenção aos valores e objetivos internos. Somente esclarecendo seus objetivos e valores de vida você poderá perceber melhor seu valor de vida e valor social.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde