inicial > Conversa Histórica

Quem era a mãe de Kangxi (revelando quem foi a mãe biológica do Imperador Kangxi na história)

Wei Shennan 2022-04-29 frequência

Resumo:Tong Layue entrou no palácio aos 13 anos e deu à luz Xuan Ye aos 14. Ela foi a concubina mais jovem do palácio a dar à luz um príncipe. Mas a beleza não tem sorte. Ele morreu de doença quando

Quando se trata do Imperador Shunzhi, a primeira coisa que vem à mente para o futuro gerações é a comovente história de amor entre ele e a Concubina Dong E.. Mesmo que ele tivesse nascido em uma família imperial, ele seria tão dedicado a uma pessoa e a amaria tão profundamente quanto sua vida.

Depois que a Concubina Dong E morreu de doença, o Imperador Shunzhi insistiu em se tornar monge. Mesmo que acompanhasse o antigo Buda de Qingdeng pelo resto de sua vida, ele guardaria silenciosamente sua namorada perdida e nunca mais será um imperador.

Inesperadamente, o filho de um imperador tão "incompetente" tornou-se o único imperador em todos os tempos - o Imperador Kangxi, e criou uma era próspera.

O que vamos falar hoje não é da Concubina Dong E, a quem o Imperador Shunzhi amou durante toda a sua vida, mas de uma concubina que não foi muito favorecida e também foi a verdadeira mãe biológica do Imperador Kangxi , Tong Jia.

Na série de TV "Jovem Imperador" , A conhecida atriz Yang Rong desempenhou o papel da mãe biológica de Kangxi. Seu nome era Tong Layue e ela era chinesa Han.

Tong Layue entrou no palácio aos 13 anos e deu à luz Xuan Ye aos 14. Ela foi a concubina mais jovem do palácio a dar à luz um príncipe. Ela é inteligente e adorável, inteligente e adorável, mas tem o mesmo "problema comum" que a maioria das belezas dos tempos antigos: as belezas têm um destino ruim.

Ele morreu de doença quando tinha 20 anos. O pequeno Xuan Ye foi deixado para trás para viver com sua avó, a imperatriz viúva Xiaozhuang. Mais tarde, Tong Layue foi postumamente nomeada Rainha Xiaokangzhang.

Deve-se notar que o nome Tong Layue na peça é fictício. Não há registro histórico claro do nome real da Rainha Xiaokangzhang. Mas não há dúvida de que o sobrenome dela era de fato Tong no início.

Quando Kangxi ascendeu ao trono como imperador, ele nomeou sua mãe a Santa Mãe. A Imperatriz Viúva e a Imperatriz Xiao Huizhang são ambas reverenciadas como a Imperatriz Viúva.

No oitavo ano do reinado do Imperador Kangxi, a fim de melhorar a situação familiar de sua mãe, ele deu à sua mãe biológica o sobrenome Tong Jia. Foi alterado de Bandeira Zhenglan do Exército Han para a Bandeira Xianghuang do Exército Han e, mais tarde, a Bandeira Manchu Xiang. Bandeira amarela.

Isso é um pouco semelhante à série de TV de sucesso "A Lenda de Zhen Huan", na qual Zhen Huan, um porta-bandeira militar Han, recebeu o sobrenome Niu Hulu. Embora o enredo seja fictício , os princípios são basicamente semelhantes.

Em relação à mudança do nome da família Tong Jia, consulte a "Genealogia da Família Tong" da família da mãe biológica de Kangxi. Depois de 1688, muitas pessoas da família Tong assumiram cargos oficiais na Manchúria. Basicamente, o A família Tong Xanadu já era um Manchu sob o exército Han.

Por exemplo, Longkodo era o terceiro filho de Tong Guowei, o irmão mais novo da mãe biológica de Kangxi, a Imperatriz Xiaokangzhang, e era o representante mais típico.

Voltando ao assunto, vamos continuar falando sobre a bela e infeliz Imperatriz Xiaokangzhang.

De acordo com o "Manuscrito da História Qing": Zhang Xiaokang A rainha, sobrenome de Tong Jia, é filha de Shaobao e Gushan'e Zhen Tong Tu Lai. Depois de entrar no palácio pela primeira vez, ela se tornou concubina de Shizu. Na primavera do 11º ano de Shunzhi, a concubina foi ao palácio da Imperatriz Viúva para dizer olá. Quando ela estava prestes a partir, havia uma luz na cauda de suas roupas como um dragão. Quando a Imperatriz Viúva perguntou sobre isso , ela sabia que estava grávida. Ela disse aos seus assistentes: "Estou grávida, o imperador tem muita sorte, e minha concubina também. Ela dará à luz um filho." Vocês serão abençoados com grandes bênçãos." No terceiro mês de Wushen, o Santo Ancestral nasceu.

Isso significa que quando a Rainha Tong Jia de Xiaokangzhang prestou homenagem à Rainha Mãe no 11º ano de Shunzhi, ela descobriu que parecia haver uma luz semelhante a um dragão envolvendo suas roupas. A Rainha Mãe perguntou curiosa, apenas para descobrir que estava grávida.

Claro, como isto foi escrito por uma historiadora da Dinastia Qing, e como mãe biológica do Imperador Kangxi, ela definitivamente escreveria algo realista sobre os sinais de sua gravidez.

Isso prova que o chamado “espírito do dragão” do imperador é o direito divino do imperador. Mas se este incidente é verdadeiro ou não, infelizmente não há como saber.

Na história real, a família de Tong Jia foi registrada apenas algumas vezes, o que não é tão vívido e cheio de história quanto os dramas de cinema e televisão combinados com imaginação artística e processamento.

Se não fosse a mãe biológica de Kangxi, então Xiao Kangzhang O nome “Rainha” pode não ser conhecido pelas gerações futuras, muito menos pela família Tong, que mais tarde se tornou o lintel da família, nem haverá uma série de glórias trazidas aos descendentes da família Tong.

As vésperas da era próspera de Kangxi e Qianlong também foi um período que vale a pena recordar.

Quando as pessoas falam sobre esse período da história, as pessoas pensam nos extraordinários talentos imperiais de Kangxi exibidos desde a infância, como a captura de Obei aos oito anos de idade. Eles também pensam no cuidado cuidadoso da Imperatriz Viúva Xiaozhuang. ensino e formação de Kangxi.Pensando em Longkodo, importante funcionário da corte imperial que participou na disputa pelo título dos nove filhos.

Eu até penso no amor de toda a vida do imperador Shunzhi, a concubina Dong E, mas a mãe biológica de Kangxi, Tong Jia, nem sempre é lembrada.

Ou, talvez, tenha sido esquecido há muito tempo e submerso nos anos antigos pela fumaça da história.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde