inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde fica o Monte Everest na China (a verdadeira altura do Monte Everest)

Yang Fenyi 2022-05-10 frequência

Resumo:Se olharmos para a sua localização, o Monte Everest abrange a China e o Nepal, o que significa que apenas metade do Monte Everest está na China e a outra metade está no Nepal. Então a que país p

Como a montanha mais alta do mundo, o Monte Everest é profundamente apreciado pelos alpinistas e a primeira escolha dos montanhistas chineses e estrangeiros. Para os chineses, eles o classificaram subconscientemente como um domínio chinês.

Mas se olharmos para sua localização, o Monte Everest fica entre a China e o Nepal, o que significa que apenas metade da área do Monte Everest está na China e a outra metade está no Nepal. Então, a qual país o Monte Everest pertence? ?

O pico mais alto do mundo

O Monte Everest (comumente conhecido como Everest) é o pico principal do Himalaia e a montanha mais alta do mundo, com 8.844,43 metros de altitude. Seu corpo montanhoso assume a forma de uma pirâmide gigante.

Existem 548 geleiras continentais distribuídas entre as cristas e falésias, com uma área total de 1.457,07k㎡. Elas estão localizadas na fronteira entre a China e o Nepal, com o norte no condado de Dingri, no Tibete, China (a encosta oeste está no clã Dingri Tashi do condado de Ri, a encosta leste está no município de Qudang do condado de Dingri, onde fica o acampamento base do Monte Everest) e a parte sul está no Nepal.

O Monte Everest é compartilhado pela China e pelo Nepal, mas O pico pertence à China.

Não é difícil encontrar no mapa que o Monte Everest está localizado em uma localização geográfica especial. A cordilheira do sul está localizada no interior do Nepal, e a cordilheira do norte está localizada na região do planalto Qinghai-Tibete, na China. A parte principal está na junção do nosso país com o Reino do Nepal. , portanto, os dois países sempre tiveram disputas sobre a propriedade do Monte Everest. Eles conduziram muitas negociações sobre esta questão , mas ambos os lados têm opiniões diferentes. Só em 1960 é que esta questão foi resolvida.

Em 1960, uma reunião de negociação foi realizada em Pequim. Em Após a reunião, a linha fronteiriça entre os dois países foi claramente demarcada e um acordo sobre o Monte Everest foi assinado. O acordo refletiu a consideração do Nepal e da China sobre o ambiente geográfico do Monte Everest e, finalmente, determinou a propriedade do Monte Everest. O acordo incluiu o propriedade do Monte Everest. A parte norte foi dada à China, enquanto a parte sul foi dada ao Nepal.

O cume do Monte Everest também está incluído na China. . Desde que o meu país e o Nepal assinaram um acordo sobre a propriedade do Monte Everest, ambas as partes cumpriram rigorosamente as disposições do acordo.Agora pode-se considerar que o Monte Everest é um símbolo de amizade entre o meu país e o Nepal.

A China mediu o Monte Everest 6 vezes na história.

De 1966 a 1968, meu país mediu a altura do Monte Everest duas vezes. Infelizmente, devido a grandes erros, os dados de medição não foram publicados.

Em 1975, a China mediu sua altura pela primeira vez em 8.848,13 metros, o que foi reconhecido pelo mundo.

De 1992 a 1998, a China cooperou com a Itália e os Estados Unidos para realizar novos testes.

Em 22 de maio de 2005, a altitude da face rochosa no topo do Monte Everest foi medida com precisão em 8.844,43 metros.

A razão pela qual esses dois resultados de medição são diferentes é devido a Devido ao avanço e à precisão dos métodos, o Monte Everest não mudou muito, porque o cume do Monte Everest fica coberto de neve o ano todo, e a altura sob a neve é ​​​​a verdadeira altura do Monte Everest.

Em 8 de dezembro de 2020, a elevação da superfície da neve do Monte Everest foi medida em 8.848,86 metros.

É justamente por causa da altura do Monte Everest que ele atrai muitos entusiastas do montanhismo. Além de ver as belas paisagens do Monte Everest, eles também querem exercitar sua força de vontade e testar sua força física. Limites e limites de resistência, etc.

Porque haverá vários problemas no processo de escalada do Monte Everest. Tais condições, como frio, fome, enjôo de altitude, etc., exigem não apenas um bom condicionamento físico, mas também grande força de vontade neste processo. Portanto, muitas pessoas pensam que escalar o Monte Everest é muito significativo. Quer desafiá-lo.

O Monte Everest pertence à China e ao Nepal. Se você quiser escalar o Monte Everest, deverá entrar no país legalmente, caso contrário não poderá escalar.

Atualmente, existem duas rotas principais para escalar o Monte Everest. Uma está localizada na encosta sul do Nepal e a outra na encosta norte da China, mas as duas rotas de escalada norte e sul são diferentes.

No entanto, a encosta sul governada pelo Nepal tem uma encosta relativamente plana e é menos difícil de escalar. Pelo contrário, a encosta norte governada pela China tem um ambiente adverso e difícil de escalar, por isso a maioria das pessoas escolhe para escalar o pico pelo sul.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde