inicial > Enciclopédia de curiosidades

O coral é um animal ou uma planta (como se forma o coral e quais são suas características)

Lu Chungu 2022-05-10 frequência

Resumo:As pessoas pensam que são uma planta linda. Na verdade, os corais são uma combinação de milhares de pólipos de coral, suas secreções e ossos fossilizados, e não plantas. Diferentes corais t

As pessoas que não conhecem os corais costumam ficar confusas com sua bela aparência. Suas cores brilhantes e formato de arbusto fazem com que muitas pessoas pensem nelas como lindas plantas. Na verdade, os corais são uma combinação de milhares de pólipos de coral, suas secreções e ossos fossilizados, e não plantas. Diferentes corais têm diferentes cores, formas, etc., que podem ser descritos como diversos e coloridos.

Classificação e hábitos

Os corais podem ser divididos em corais construtores de recifes e corais não construtores de recifes. Os corais construtores de recifes vivem principalmente em águas rasas tropicais ensolaradas e gostam de viver em grupos.

Durante o processo de crescimento, o esqueleto do coral continua a se expandir. Ao mesmo tempo, os esqueletos de corais mortos continuam a se acumular, formando gradualmente um recife de coral. Os corais não construtores de recifes são geralmente únicos, muito adaptáveis ​​e podem sobreviver em ambientes de águas profundas de baixa temperatura e alta pressão.

Presa Silenciosa

Os lindos corais são na verdade carnívoros. Além do alimento fornecido pelas algas Symbiodinium, elas também atacam muitos plânctons, peixes e mariscos.

A morfologia do coral não mudará significativamente durante o processo predatório. As presas dificilmente sentirão os sinais dos predadores e serão comidas silenciosamente. Elas podem nem saber quem tirou suas vidas. . Por exemplo, os corais-cogumelo podem usar seus longos tentáculos e bocas grandes para engolir águas-vivas do mesmo tamanho que eles, sem expressão.

Cooperação íntima

Para sobreviver melhor, os pólipos de coral convidam especialmente algumas algas amigas para viverem juntas. Zooxantelas são um "parceiro simbiótico" relativamente comum em pólipos de coral. Embora as zooxantelas realizem fotossíntese para alcançar a autotrofia, elas também produzem matéria orgânica para fornecer alimento aos pólipos de coral.

Em troca, os pólipos de coral fornecem abrigo e alimento para as zooxantelas. No entanto, quando o ambiente é hostil, as zooxantelas e outras algas deixarão o "hospedeiro" do coral e o coral revelará o seu esqueleto branco. Este é o “fenômeno de branqueamento” dos corais.

Coral precioso

O coral tem alto valor artístico e medicinal. Já nos tempos antigos, algumas pessoas usavam o coral como remédio. Além disso, desde os tempos gregos e romanos antigos, as pessoas consideravam os corais como decorações preciosas. O seu ciclo de crescimento é particularmente longo, ainda mais longo do que o das pérolas do fundo do mar, pelo que são particularmente preciosas.

Além disso, o valor ecológico dos corais não pode ser subestimado. Os corais construtores de recifes formam recifes de coral, proporcionando um paraíso para peixes, camarões e outras formas de vida marinha crescerem e se reproduzirem. Belos recifes de coral também protegem o litoral. Agora, à medida que o ambiente marinho se deteriora, um grande número de corais está a morrer. Na China, os corais foram listados como animais protegidos de segundo nível nacional.

"Elfo Vermelho" do Mar Profundo

O coral vermelho de águas profundas é considerado o “tesouro entre os corais”, com um ciclo de vida que pode durar até milhares de anos. Os corais vermelhos podem crescer com sucesso com poucos nutrientes. Além disso, a vitalidade dos corais vermelhos é bastante tenaz: mesmo que tenham milhares de anos, ainda podem dar à luz filhos e desenvolver e expandir a população de corais vermelhos.

O coral com mais irmãos

Uma espécie de coral staghorn cresce nas águas tropicais do Oceano Pacífico com temperaturas moderadas. Seu nome deve-se à sua aparência que lembra chifres. Os corais Acropora tendem a formar enormes colônias semelhantes a árvores e geralmente vivem em águas com correntes relativamente turbulentas. Os corais Acropora vêm em uma variedade de cores e têm o maior número de irmãos na família dos corais.

"Cérebro" colorido < /p>

O coral-cérebro também é conhecido como "coral-bolha". Sua aparência é semelhante à textura do cérebro humano e sua pele é uma mistura de múltiplas cores. Este tipo de coral está distribuído principalmente no Pacífico Ocidental e a sua forma arredondada e irregular ajuda-o a resistir ao impacto das ondas e a proteger-se dos danos.

A "bolha" que gosta de sol

O coral bolha é um tipo de coral rochoso, distribuído principalmente nas águas ao sul de Okinawa, no Pacífico Ocidental, com correntes fracas. Os corais-bolha gostam muito de luz solar, pois requerem luz suficiente durante o processo de expansão e expansão. Sob a luz do sol, eles parecem cristalinos como bolhas. Uma vez esvaziados, podemos ver claramente seus esqueletos.

Coral de disco de barba longa sensível

O coral-disco de barba longa é um coral único com um esqueleto grosso e plano. Seus tentáculos são relativamente grandes, com pontas ligeiramente inchadas. O coral disco voador de barba longa tem requisitos muito elevados de qualidade da água e luz, e é muito sensível às mudanças no seu ambiente de vida. Uma vez que o ambiente de vida mude até certo ponto, eles enfrentarão a ameaça de morte.

Lindo recife de coral

Após um longo período de acumulação, os corais construtores de recifes formarão grandes recifes de coral. No oceano, os recifes de coral são paraísos biológicos muito animados. Há sol abundante, água do mar quente, nutrientes ricos e uma variedade de vida marinha. Os coloridos recifes de corais atraem muitos mergulhadores para visitar.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde