inicial > Conversa Histórica

O conteúdo da imagem de "Ao longo do rio durante o Festival de Qingming" (a representação da cena e o valor histórico de "Ao longo do rio durante o Festival de Qingming")

Você, Junshu 2022-05-11 frequência

Resumo:Zhang Zeduan usou a perspectiva dispersa ao pintar "Ao longo do rio durante o Festival de Qingming" para tornar a estrutura geral da imagem clara e distinta. Após a contagem, os especialistas descob

Desde os tempos antigos até o presente, inúmeras caligrafias e pinturas foram transmitidas, refletindo os interesses de vida dos antigos literatos e poetas chineses, e também mostrando o estilo social da época.

Entre as muitas pinturas, "Ao longo do rio durante o Festival Qingming", de Zhang Zeduan, da Dinastia Song do Norte, é uma das pinturas mais famosas. Não é apenas um tesouro artístico, mas também restaura verdadeiramente alguns fenômenos sociais e nos permite compreender Uma "perigosa" Dinastia Song... Qual é o mistério de "Ao longo do rio durante o Festival Qingming"?

Antes de revelar o segredo, o editor falará sobre Zhang Zeduan, foi um dos pintores mais famosos da Dinastia Song do Norte. Também serviu como pintor da corte na Academia de Pintura Hanlin do Imperador Huizong da Dinastia Song. Ele era especialmente bom em retratar a paisagem das ruas.

De acordo com registros históricos, Zhang Zeduan foi talentoso desde a infância. Juntamente com seus estudos e pesquisas posteriores, ele conquistou um lugar na Dinastia Song do Norte, onde abundavam talentos. Embora não existam muitas pinturas sobreviventes de Zhang Zeduan hoje, cada uma delas é um tesouro nacional, como "Ao longo do rio durante o Festival de Qingming" e "Jinmingchi Competindo pela Licitação".

"Ao longo do rio durante o Festival de Qingming" agora é coletado em Museu do Palácio em Pequim. É uma pintura em seda com cerca de 5,3 metros de comprimento. Ela retrata de forma completamente realista a cena próspera de Bianjing (agora Kaifeng), a capital da Dinastia Song do Norte. Ela mostra vividamente as condições de vida de pessoas de todas as classes sociais. a vida no papel, permitindo-nos senti-la intuitivamente.A aparência social mais autêntica durante a Dinastia Song do Norte é como Zhang Zeduan tirando uma foto em alta definição de Bianjing.

Especialistas em relíquias culturais estudaram cuidadosamente e determinaram que Zhang Zeduan pintou " Ao longo do rio durante o Festival de Qingming" O método de perspectiva de ponto de dispersão é usado na imagem, o que torna a estrutura geral da imagem clara e distinta. Após a contagem, os especialistas descobriram que "Ao longo do rio durante o Festival Qingming" retrata mais de 1.600 pessoas, mais de 60 animais, mais de 30 casas e mais de 20 barcos de vários tipos, o que é deslumbrante.

O mais digno de nota é que os historiadores também descobriram algumas pistas em "Ao longo do rio durante o Festival Qingming", que também podem ser consideradas algumas "doenças" que surgiram na sociedade da Dinastia Song do Norte.

Primeiro: o pavilhão de observação de incêndios está abandonado.

Em todas as áreas residenciais de Bianjing, a corte imperial Um incêndio Foi montado um pavilhão de vigilância e soldados foram organizados para patrulhar o pavilhão de vigilância de incêndios. Se um incêndio fosse descoberto, eles tocariam imediatamente o gongo para sinalizar para que o combate ao incêndio pudesse ser organizado.

Se você olhar atentamente para "Ao longo do rio durante o Festival de Qingming", não será difícil descobrir que há pavilhões de observação de fogo nele, mas o que é surpreendente é que cada pavilhão de observação de fogo é sem vigilância, para que, em caso de incêndio, não haja ninguém de serviço.Pode receber assistência oportuna. Percebe-se que materiais históricos registram que ocorreram muitos incêndios em Bianjing, e talvez esse seja um dos motivos.

Segundo: os funcionários do Yamen são preguiçosos e negligentes.

Há uma cena em "Ao longo do rio durante o Festival de Qingming "Retratando Bian Jingyamen, o local onde o magistrado do condado trabalhava e vivia diariamente, era semelhante à atual unidade administrativa. Havia seis soldados visíveis no portão do yamen. Três deles estavam sentados na plataforma de pedra com as pernas cruzadas, mostrando uma postura tranquila. Os outros três estavam deitados no chão ou encostados em uma árvore, dormindo profundamente.

Pode-se ver a partir disso que a atitude de trabalho dos funcionários durante a Dinastia Song do Norte foi muito preguiçosa e negligente, então você acha que a Dinastia Song do Norte não poderia terminar no longo prazo? É realmente irritante.

Terceiro: os guardas do portão foram incautos.

No portão oeste da cidade de Bianjing, você pode ver o muro de terra do centro da cidade Foi levado pela chuva, mas não havia intenção de consertá-lo, e pessoas e camelos foram autorizados a passar. O mais importante é que não há guardas no portão da cidade. Se você olhar com atenção, descobrirá que há um soldado parado na rua olhando em volta, esquecendo completamente a tarefa de guardar o portão da cidade.

Dados históricos registram que, no final da Dinastia Song do Norte, espiões da Dinastia Liao e do Reino Jin muitas vezes se disfarçavam e entravam furtivamente em Bianjing para pedir informações. Parece que era fácil para esses espiões se infiltrarem entrar sem nenhuma dificuldade.

Quarto: Os Guardas Reais são viciados em álcool.

Na Dinastia Song do Norte, havia guardas imperiais, que eram os guardas imperiais do imperador. O exército é o principal responsável pela segurança do palácio. De acordo com registros históricos, esses guardas imperiais eram altamente qualificados em artes marciais e leais ao imperador e protegiam o país. No entanto, em "Ao longo do rio durante o Festival Qingming", todos os guardas imperiais escaparam do palácio e foram para o taberna para beber e conversar em grupos. Havia até um soldado que se preparava para colocar um barril de vinho na taberna. Depois de ser colocado na carruagem, provavelmente seria transportado de volta ao palácio para continuar bebendo e se divertindo. ou ser levado para casa para beber. Não é surpreendente que pensemos nisso quando pensamos na Dinastia Song do Norte sendo intimidada pelo Reino Jin.

Quinto: frouxidão das agências de defesa

De acordo com registros históricos da Dinastia Song do Norte, a primeira casa que entra no portão da cidade deve ser uma agência de defesa. Sua tarefa é verificar e verificar as pessoas que entram e saem, a fim de garantir a segurança da cidade. Porém, na representação de “Ao longo do rio durante o Festival de Qingming” podemos constatar que a defesa A agência se transformou em agência tributária, ou seja, os comerciantes cobravam impostos sobre sua entrada e saída.

Na agência fiscal da foto, pode-se ver que o pessoal está muito ocupado arrecadando impostos sobre um lote de mercadorias. Embora o trabalho pareça ser diligente e diligente, eles ignoraram completamente a conscientização sobre segurança .

Depois de ler isto, você descobrirá que "Ao longo do rio durante o Festival Qingming" não é apenas uma pintura, mas também o reflexo mais autêntico da sociedade da Dinastia Song do Norte. Ao apreciar o conteúdo de pintura, não olhamos apenas para sua aparência, mas também para compreender o significado profundo por trás do autor. Mas é uma pena que o imperador da Dinastia Song do Norte não tenha entendido Zhang Zeduan, muito menos “Ao longo do rio durante o Festival Qingming”.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde